Juliana de Albuquerque > Livro sobre Mengele nos convoca a lidar com lado sombrio da história Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fiquei interessadÃssimo nesse livro! Aliás, a entrevista com a autora no podcast IlustrÃssima Conversa está imperdÃvel!
Preciso ler
Juliana dAlbuquerque sempre contribui p nosso esclarecimento. Muito obrigado. Além de Mengele e Eichamann, lembrar outros nomes d nazistas q receberam abrigo d ditaduras militares da Argentina, Paraguai e Brasil: Franz Stangll (trabalhava na Wolksvagem-SP), Klaus Barbie-o carniceiro de Lion (pretendia ativar o neonazismo na Bolivia) Há um documentário sobre ele e sua deportação. Há nomes não famosos de nazistas vivendo tranquilamente entre nós. O Bolsofrenismo animou o nazi-fascismo. Infelizmen
A entrevista está excelente com a autora do livro imprescindÃvel.
Lado sombrio ocorre agora em Gaza, 8 mil crianças, crueldade desumanidade, e com todo o apoio do império decadente.
Eu também li e gostei muito. A autoria adota uma postura imparcial, digna de uma jornalista de verdade. A narrativa consegue nos transportar quase que para dentro dos acontecimentos.
Excelente leitura, principalmente para quem gosta do tema. Flúida, bem contada, interessante, repleta de novidades, parece o roteiro de um filme cuja realidade nos desafia.Mengele esteve entre nós, e certamente passou também ao nosso lado. Por várias vezes, durante a leitura, eu me perguntei o que eu teria feito se estivesse no lugar das pessoas alà descritas. Além disso, mantém acesa a chama que jamais deverá ser apagada, sobre os horrores do nazismo, para que nunca se repita esse grave erro.
Podemos fazer um outro livro, cujo tema seria a covardia de Israel contra as milhares de mulheres, criancas, idosos, animais e inocentes mortos nos ataques covardes contra os Palestinos na Faixa de Gaza
A compreensão da história se dá respeitando o contexto dos acontecimentos. Denunciar o nazismo e suas atrocidades não significa abençoar a destruição de Gaza pelos donos do poder israelense, que se dá nestes tempos.
Concordo Rodrigo, aqui e agora, se repete de forma ainda mais cruel, e com apoio de pessoas informadas e doentes.
Pitaqueiro de Internet....vá escrever esse livro, oligofrenico....
Está desviando do assunto, que é Mengele. Não entorte o holofote, a Guerra Israel-Hamas é em outra seção do jornal, vá prá lá. Aqui é a avaliação do excelente livro da Betina Anton.
Valeu, Juliana!
Um excelente livro, que conta histórias, cruéis, tenebrosas e reais de um criminoso de guerra mais procurado do mundo. Viveu 20 anos aqui no Brasil, debaixo das barbas das autoridades da época, sem ser incomodado. Mais uma vergonha para a nossa História!!! Um livro imperdÃvel.
Ótima Resenha, Juliana. Obrigado pela sugestão, ja passei na Amazon.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliana de Albuquerque > Livro sobre Mengele nos convoca a lidar com lado sombrio da história Voltar
Comente este texto