Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalto Fonseca Júnior

    Causa confusão em uma seara que precisa de pacificação. A questão da liberdade de escolha é fundamental, sempre é fundamental. Em nome da liberdade de escolha a comunidade científica mobilizou recursos para encontrar resultados no enfrentamento a uma forma de vírus capaz de causar danos biológicos mortais aos humanos. É preciso bagagem pra questionar este enfrentamento e responsabilidade.

    Responda
  2. eunice bemfica martins

    Sugiro que Ana Maria se posicione a respeito e mostre que nada tem a ver com o negacionismo da filha. Tudo que não precisamos é de alguém com espaço nas redes reforçando teorias obscurantistas.

    Responda
  3. Wilson Lima

    Se ela mesma diz que cada um sabe o que coloca no corpo, gostaria de sugerir que ela coloque no seu ao menos uma pitadinha de inteligência e de bom senso, que, pelo visto, andam lhe fazendo falta.

    Responda
  4. EVA STAL

    Direito de escolha deve se basear em argumentos científicos e não em ignorância

    Responda
  5. Joaquim Rocha

    Ana Maria Braga é uma pessoa tão inteligente, e de repende lhe sai do útero uma pessoa totalmente tap ada, sem vínculo com a realidade. Se dependesse de pessoas como ela, ainda teríamos milhões de pessoas morrendo de gripe, sarampo, pneumonia, varíola e tantos outros males controlados pela vacina. Vacina não é decisão individual. É coletiva.

    Responda
  6. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Quem paga os custos médicos, hospitalares, de medicamentos ou benefícios previdenciários de doenças e paralisias que poderiam ser evitadas com a vacinação? Certamente toda a sociedade. Atitude até criminosa dessa gente rica e insensível. Cadê o Alexandre de Moraes, o XANDÃO, pra ver isso daí?

    Responda
  7. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Quem paga os custos médicos, hospitalares, de medicamentos ou de paralisias que poderiam ser evitadas com a vacinação. Atitude até criminosa dessa gente rica e insensível.

    Responda
  8. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Essa moça precisa arrumar um servicinho pra fazer. Está com tempo para continuar o negacionismo. Vacina não pode ser tratada como liberdade individual, pois as consequências da não vacinação são pagas por toda sociedade devido a internações, tratamentos, medicamentos e outras despesas de patologias que poderiam ser evitadas. Ou não estudou e vive na idade das trevas ou age de forma deliberadamente lesa-pátria. Fecha a boca MAGDA, já dizia o JÕ, beijo do gordo!

    Responda
  9. Manoel Carlos Toledo Filho

    E eu que imaginava que a ignorância e a irresponsabilidade antivacina fosse coisa do início do século XX. Pelo jeito, o avanço moral da humanidade é mais aparente do que real. As pessoas seguem sendo o que eram.

    Responda
  10. Manoel Pinto da Fonseca

    Pessoas como ela, os Bolsonaros e demais negacionistas da ciência e da vacina deveriam se isolar e ir morar em um local/cidade só deles. Não tem cabimento ficarmos sem vacina. Ainda que ela fale isso aos 4 ventos ela é os filhos estão protegidos por "imunidade de rebanho" ou seja mais de 90% da população é vacinada. Por isso os índios foram dizimados: justamente por não terem anticorpos das doenças dos brancos.

    Responda
  11. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Sinceramente! Perdeu oportunidade de ficar calada!! Será Folha q não tem algo mais interessante!!

    Responda
  12. Manuel Eduardo Ferreira

    Não deveriam dar voz a estas pessoas. São maléficas para a sociedade. Se não fosse por essa matéria, jamais saberia quem era esta senhora.

    Responda
  13. Paulo Sarmanho

    Tentativa desesperada para não ser conhecida apenas como filha da Ana Maria Braga. Conseguiu aparecer.

    Responda
  14. Leonilda Pereira Simoes

    Ela é filha de uma comunicadora e parece não entender o que se passa ao seu redor. Como afirma que a vacina não para com a contaminação? A sugestão seria ninguém se vacinar e deixar morrer quem quiser? Como pode? É apoiadora do inelegível? Que vergonha alguém dizer barbaridades como estas. Deve ser por não ter se importado com as mais de 700 mil mortes na pandemia, com o enorme sofrimento de idosos em especial, sem ar. Foi algo terrível para ser tratado com tanto negacionismo.

    Responda
  15. Mauro Machado Gonzaga

    Cada um tenta aparecer como pode, como ela não é mãe, ela vai de filha imbecil para aparecer.

    Responda
  16. Luis Otavio Zaneti

    Também... olha o naipe.

    Responda
  17. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    Que importância tem essa fulana? A Folha precisa urgentemente parar de bater palma para maluca dançar. E não, saúde não é apenas uma questão individual, porque a decisão de negacionistas coiós de não se vacinar impacta toda a sociedade. Mais uma gratiluz que faz yoga e não dá bom dia pro porteiro.

    Responda
  18. Fábio Nogueira

    E ela mesmo admite que "salvou vidas com certeza". Essa senhora empacou e acha que pode tudo em defesa da sua "liberdade pessoal". Vai estudar mais um pouco...

    Responda
  19. João carlos Gonçalves de souza

    Mais uma pessoa cabeça de geleia , se apertar desmancha . Guarda a opinião pra discutir com a mamãe no almoço de domingo.

    Responda
  20. MARCELIA GUIMARAES PAIVA

    Eu estou viva graças à vacina que diminuiu muito a circulação do vírus. Mas 700 mil de brasileiros não tiveram esse direito. E o que esse "ser humano" entende de vida, solidariedade, cidadania? Só entende de morte e de desprezo pelo outro.

    Responda
  21. Ricardo Candido de Araujo

    Tenho 63 anos e na minha juventude acreditava que chegaríamos no século XXI melhores, mais inteligentes e num mundo mais evoluído, graças a Ciência. Quando vejo tais idéias, começo a compreender que em verdade involuímos muito.

    Responda
  22. joseildo ferreira inacio

    Lamentável... postura bem lamentável.

    Responda
  23. SILVIA TAHAMTANI

    Mais uma ignorante no assunto que se acha no direito de dar opinião. Porquê não vai palpitar sobre os bolos que a mamãe faz na TV?

    Responda
  24. Maria Izabel Costa

    Alguém avisa essa moça que viver de brisa não é bom pra ninguém? Está precisando de serviço sério na vida.

    Responda
  25. Elias Estevam da Ribeiro

    A Mariana Maisfeia já fez o quê na vida?

    Responda
  26. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    Recebeu quando criança todas as vacinas. Agora fica falando idiotices como se fosse profunda conhecedora do tema.

    Responda
  27. FRANCISCO A GARRES

    voce sim em eesoa e o sata qdo pequena voce recebeu todas as vacinas diabo em pessoa vai enbora do brasil

    Responda
  28. Rodrigo Panichi Bastos

    Por favor, alguém avisa essa infeliz que não se vacinar e desenvolver a doença coloca outras pessoas em risco. Logo, deve, sim, ser obrigatória a vacinação. Não quer se vacinar? Ótimo, basta viver como hermitã. Essa gente não presta.

    Responda
  29. José da Silva

    cara de drogada

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Questionar atitudes e posicionamentos é legítimo desde que possam contar com argumentos consistentes. Considero o posicionamento dessa mulher extremamente perigoso e também questionável quando usa o argumento da liberdade de escolha pra colocar vidas em perigo, ou seja uma irresponsável. Quanto ao uso de drogas o debate é outro. Não vamos confundir o que é o debate central aqui que é a coerência na ação científica de encontrar meios concretos de combater vírus letais para o ser humano.

  30. Galdino Formiga

    Necessita informação e estudo sobre o assunto.

    Responda
  31. Licia Aihara

    Fala o que quer, escuta o que nao quer mas merece.

    Responda