Bruno Boghossian > Sergio Moro vira item recorrente de cardápio bolsonarista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto Melis Bianconi

    Respira antes de escrever, um colunista deveria saber disso. Como Moro vai buscar abrigo no bolsonarismo, se é o PL que o está processando? Precisamos respeitar a lógica, façam o favor! Outro ponto importante, o barulho que fez de Moro um herói, veio antes da imprensa profissional que das redes. E, a propósito, parece ser boa essa vida de jornalista de política, deve passar o dia lendo fofoca nas redes.

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      Aonde é que política tem lógica? Quem imaginaria Collor aliado de Lula? Alckmin adversário de Lula nas eleições de 2006, hoje seu vice? De Costa Neto, do seu PL, antes aliado do PT, e que hoje abriga Bolsonaro?

    2. Marcos Benassi

      Alberto, Prezado, ao demandar "respeito à lógica", mire nos Bozolóides, que já apoiaram o marreco, depois o perseguiram, novamente aceitaram-no e, se bobear, o bombardearão agora. Não falta lógica à análise, conquanto esta passe a léguas dos analisados...

  2. Artur Carmel

    Bonassi, então pode roubar à vontade....Vergonha, é o que falta nesse país. E é um tal de usar o Bozo pra fazer analogia com Lula....

    Responda
    1. Artur Carmel

      O Bruninho, se Moro fosse competente, mesmo, Luizinho estaria puxando xadrez até hoje..

    2. Alberto Melis Bianconi

      Quando você prende as pessoas erradas, é mito mais fácil roubar a vontade.

  3. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Colunista tipo boletim do PT. Bolsonaro e Bolsonaro todos os dias. Condição para ter coluna publicada na Folha. Jornalismo mesmo , nada. Só panfletagem rasteira.

    Responda
    1. SERGIO LUIZ COLLINETT

      A Folha não precisa de ti. Se tá doendo leia o globo ou o Estadão.

    2. JOAO LUIS MENDES

      Discordo! Excelente análise!

  4. Valter Luiz Peluque

    Insignificante e dispensável. Que os bolsonaristas façam bom uso de suas baixarias.

    Responda
  5. José Eduardo de Oliveira

    para mim, Moro tornou-se vítima por ter atacado os bandidos de todas as facções, menos as dos presídios. Mas as que deveriam estar lá, inclusive ele mesmo. Mas seus serviços, para mim, ainda possuem saldo positivo.

    Responda
    1. julio alves

      O marreco é vítima de sua própria personalidade e caráter duvidosos. Difícil entender como passou em concurso para juiz federal, posto que não sabe falar ou escrever. Para mim , o único saldo positivo foi mostrar seu real nível de k nah lhice . Aguardo ansiosamente pela sua cassação no final do processo, eivado de provas, sobre abuso do poder econômico durante a campanha na qual ele apunhalou pelas costas o Alvaro Dias, que é farinha do mesmo sah ko.

    2. JOAO LUIS MENDES

      Vítima? Ele é mais um que não seguiu a lei - conluio.

  6. Paulo Ribeiro

    Faltou falar do caráter de Moro, pois do jeito que se pretende (em vão) parecer, ele é meio que uma vítima do Bolsonarismo. Moro já de provas públicas e eternas de que não tem valor moral nenhum.

    Responda
  7. Carla C Oliveira

    Canibais. Perfeita classificação!

    Responda
  8. Marisa Coan

    Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro...........Bolsonaro. O que seria de ti, colunista, sem Bolsonaro?

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      O Brasil sem essa tranqueira e seus adoradores ficaria infinitamente melhor.

    2. Darci de Oliveira

      Oi João Luis. De preferência sem paraquedas ,,,

    3. JOAO LUIS MENDES

      Sem ele seria o ideal! Esse Sr ex-paraquedista deveria ter permanecido apenas pulando de aviões.

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O colunista não sei. Mas os familiares dos mortos na epidemia estariam felizes ao lado dos seus queridos não fosse a existência dessa nefasta figura do nosso mico, ôpa! Mico das joias e seus acólitos.

  9. Marcos Benassi

    [Ô dona sençura, peralá, tamo passando do limite do eixcroto e ridículo, atributos nos quais vocês se especializaram, mas também se excederam: escrever "Nnnaazi" é motivo para *impedir a publicação de mensagem? Nem permitir que ela seja enviada ao fosso, torturada e devolvida à tona? PelamordeLênin, hein? Servicinho de Herda que a phôia impõe a seus funcionários, deviam ter vergonha. Deviam, mas...]

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Oi Benassi. Fiz um escarcéu foi lá na coluna do Hélio Schwartzman. Testei um monte de palavras e grafias alternativas. É que tinha lá um comentário lixxo de um cara e ele passou. Isso quer dizer que além de a censsura da Dona Rebeca encher o saco da gente ela ainda não filtra coisa ruim. Essa política moderação de conteúdo além de sufocante é ineficaz.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Apoiado plenamente.

  10. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Quem mais matou comunistas na história não foi a direita, mas os comunistas. Uma das primeiras ações "ousadas" do Hiterismo foi a noite das longas facas, cortando literalmente na própria carne.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Marisa, prezada, tenho preguiça de debater nesse nível, me perdoe esta falha moral.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Curioso como o bolsonarismo de repente descobriu a palavra perseguição... Como passaram a se vitimizar chova ou faça sol.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Embora seja de esquerda, sou fã de Hannah Arendt, que corajosamente mostrou convergências entre Hitler e Stalin. Quanto às longas facas, foi logo no começo do governo em 1933 ou 1934, quando Adolfinho já mostrou a que vinha. Marisa: o ex-presidente, que morou na Flórida, não fechou jornais por impossibilidade, não por falta de desejo. Lembra as frequentes citações ao AI V? Quanto a presos políticos já disse: quem tenta golpe de Estado e fracassa é presso político sim.

    4. Marisa Coan

      Marcos, comentário extra ordinário. O sujeito que vc chama de Bozo nunca fechou uma emissora de rádio, tv, nenhum jornal ou revista e apanhava todos os dias de vcs da sinistra. Perseguições estão acontecendo agora, todos os dias com presos políticos e que tais.

    5. Marcos Benassi

      Somente para que não haja ambiguidade, caríssimo Vanderlei, faço notar que você não iguala "comunistas" ao pessoalzinho Nnnaazi. Hhhiitler, aliás, talqualmente o Bozo, não podia ser contrariado, sob pena de decapitação (forca, tiro na nuca etc.). A mencionada "noite das longas facas" foi após o atentado a bomba, sofrido próximo ao fim da segunda guerra? Porque, segundo me consta, foi oportunidade de fazer uma "limpa" fenomenal, sumindo com quaisquer divergências, pequenas que fossem...

  11. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Incrível o que está acontecendo com Moro. Isso.mostra o caráter do bolsonarismo e de seu líder. Cuidado Tarcísio, o mentiroso, isso pode ser usado.xom você.

    Responda
  12. Jorge Luiz

    A extrema direita é um vórtex voraz de ódeo onde não está a salvo ninguém, nem eles próprios. No entorno de Hit ler vários foram dragados para a vala de aniquilação, até ele próprio ao final...E se dizem pessoas de bem, cristãos..

    Responda
  13. Jorge Severo

    Mloro cuspiu para cima. Está recebendo o próprio cuspe. Merecidamente.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E você, Prezado Jorge, em seu comentário, desmente o próprio sobrenome: foi gentil, ao invés de Severo. Porque tanto o marreco quanto a Bozoléia, de modo geral, não cuspiram, KHagaram. Sempre no rumo do ventilador da República, presenteando o país com suaves flocos de seus dejetos.

  14. Webe Queiroz

    Horas ou outra acredito no Brasileiro, esse cará de pau melou sua carreira e afrontou nossas lideranças, como não se sustenta sozinho como o Dino, vamos assistir seu fim...

    Responda
    1. julio alves

      Espero que esse fim esteja próximo! Infelizmente a Falha de São Paulo não nos coloca a par do andamento do processo de cassação do marreco por abuso de poder econômico durante a campanha. A cassação do conjo seria mais uma vitória da democracia, como foi a de Dallangnol e a inelegibilidade do coiso

  15. Webe Queiroz

    Horas ou outra acredito no Brasileiro, esse cará de pau melou sua carreira e afrontou nossas lideranças, como não se sustenta sozinho como o Dino, vamos assistir seu fim...

    Responda
  16. adenor Dias

    Eu fico imaginando se Sergio Moro foi inocente ao trocar a carreira de magistrado pela política, ou ele confiava no status que conquistou com a operação lava jato! Hoje talvez o EX juiz sabe que a política é a arte de destruição de imagem, uma pratica que ele usou para destruir Lula e o PT...

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      E não destruiu completamente. Quem é o presidente do Brasil hoje?

    2. Marcos Benassi

      Meu caro Adenor, de inocente, nada há no marreco. Confiança (a auto), há muita. E um tanto de inteligência, mas não o suficiente para que ele não, quack!, subestimasse a alheia. Que rou o bico. quack!

  17. Nilton Silva

    O bolsonarismo só se sustenta quando é brutalmente radical. Moderação é artigo de luxo entre radicais.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      E a base quer cada vez mais radicalismo. Só sentem um pouco quando algum peixinho vai prá Papuda, mas a moda maoísta devem pensar: "é do processo."

  18. Marcos Benassi

    Hahahahaha, meu caro Bruno, é hilário. Além da fúria e irreflexividade com que defenestram seus pares "infiéis", talvez modus operandi da massa - o modus Bozofrendi - há a peculiaridade de que *o Bozo não pode ser contrariado*. Talequal uma criança defronte à gôndola de guloseimas, se houver qualquer óbice, a qualquer coisa que el jefe proclame, já Elvis: sujeito vai, apedrejado, pra companhia das ostras. No caso do marreco, devo admitir, o cheiro combina. E é engraçado. Hahahahah!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Marco, é razoável supor que, de modo geral, as Sssaafadeza maiores das quais o pt participou fossem do conhecimento do alto escalão executivo, né não? O que absolutamente não me põe em concordância com os processos que o marreco conduziu contra o Lula, porque eivados de ilegalidades e *sem provas que vinculassem, de modo inequívoco, atos de corrupção com os bens em questão*, o sítio e o apto. Espero (sinceramente) que a descrição de minha posição seja inteligível.

    2. Marco A Moreira

      Senhor Benassi o Moro errou, associou-se aos promotores e foi devidamente punido. Mas o legado da lava a jato não tem como ser cancelado . Será que o Lula não sabia dos desvios na Petrobras, dos super-faturamentos, não era muito amigo do Emílio Odebrechet? O que o senhor acha? Sabia ou não sabia?

  19. José Ricardo Braga

    Hammas. Palesthina. Hisrael. Judheus. O que há de ofensivo nessas palavras quando elas têm a grafia correta?

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Também pudera, tratar nome de país como palavra ofensiva... No clima do conspiracionismo, que eu e Alberto enxergamos possível, isso poderia se dar por dois motivos hilariamente paradoxais: Do lado do Pró-semitismo interessaria esconder ou dificultar entender o nome do país quando os comentários o criticassem. Do lado do anti-sionismo seria mais direto: "Não quero nem ler o nome deste pais!" haha

    2. José Ricardo Braga

      Benassi, vou ficar no muro nessa. Já teve comentário meu que ia contra a linha editorial que foi bloqueado e liberado só quando estava na segunda página. Pode ser coincidência e reconheço que seria bem difícil pelo método que usam focado em palavras e expressões, mas não impossível. Agora, o que me parece é que a moderação está sendo mais comentada que as matérias. Há algo muito errado com a moderação quando acontece isto. Está chamando mais atenção que as notícias.

    3. Marcos Benassi

      Ah, Zé, afirmo com a certeza de quem acompanhou com olhar muito crítico a sençura Folhomática nos últimos cinco anos: a questão do bloqueio *não é editorial*: sençura-se palavras relativas a qualquer campo ideológico. É pura eeesstupidez - palavra proibida que, como sabemos, pode se referir à direita ou à esquerda. Hahahahah!

    4. José Ricardo Braga

      Alberto, concordo com o que você disse, mas pensei também que eles podem querer acabar com o espaço de comentários. Aí usam desta estratégia pra gente desistir e eles poderem acabar com o espaço mais facilmente.

    5. Alberto Melis Bianconi

      A censura nada tem a ver com palavras ofensivas ou agressivas de alguma maneira. O Objetivo maior é evitar comentários que contrariem a linha editorial. Nem o objetivo é que permaneçam indefinidamente censurados, mas que percam aqueles momentos de maior evidência no topo dos comentários.

    6. Marcos Benassi

      Hahahahah, tô achando engraçado nossa encheção de saco à Dona Rebeca e ao pessoal da sençura. Num 'dianta nádegas, na prática, ninguém nem tchuns. E toca o barco.

    7. Marcos Benassi

      Zé Ricardo, meu caro, a questã é que a Sençurofrênia Folhomática tem um índice - que lhes é muito caro, embora baratissimo de fazer e desfazer - de palavras *proscritas*, ofensivas ou não. Que, ressalte-se, não é usado da mesma forma para permitir banalidades que levam mensagens para a tortura nos porões. Por exemplo, a eeesstupidez de recusar acrônimos como Bndes quando escritas devidamente em maiúsculas. Metade é eeesstupidez, a outra metade é... Pode completar, mas nem carece.

    8. José Ricardo Braga

      O critério é que palavras ofensivas são mandadas para a moderação, mas nome de país não é palavra ofensiva. Grupos nacionais como 'brasileiros' nunca foi uma palavra ofensiva.

  20. Dirceu Barros

    O Moro é um herói. Homem de bem, enfrenta pulhas de vários setores. Pôs Lula cadeia e nada vai apagar esse feito histórico.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Homem de bem que se associa a milicianos, contrabandistas de madeira, de minérios, etc.. Vocês de extrema direita são hilários, além de ridículos.

    2. JOAO LUIS MENDES

      O feito foi histórico! A forma como foi feita foi histórica, como foram históricas a soltura, a eleição do Lula, a queda e a vergonha do Moro.

    3. Raymundo de Lima Lima

      "Como são maravilhosas as pesoas que não conhecemos elas no dia a dia" Millor Fernandes. Sugiro levar Moro pra sua casa.

  21. ARY OLIVEIRA

    O escriba poderia fazer um favor e ser mais parcial ao lembrar que as inconstâncias no relacionamento político d'água constante na política brasileira. Ontem você era adversário , hoje você poderá ser aliado O escriba não sabe

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Se você normaliza uma aberração ética como esse tal de Moro, isso não é problema de quem escreve no jornal.

    2. ARY OLIVEIRA

      * são constantes na política brasileira * o escriba não sabe disso?

    3. ARY OLIVEIRA

      * são constantes na política brasileira * o escriba não sabe disso?

  22. Artur Carmel

    Petistas são agasalhadores do arbítrio.. Na maior cara-de-pau.

    Responda
    1. Artur Carmel

      Dois erros não fazem um acerto, Bonassi.

    2. Marcos Benassi

      Para sorte da nação, prezado Arthur venceram as eleições - em caso oposto, o país agasalharia o croquete.

  23. Artur Carmel

    O colunista crítica a mídia por ter elevado Moro à condiçai de herói. Mas, apesar dos pesares, a mesma mídia alivia pra cima do (s) bandido(S) que lesaram o país. Ou o dinheiro do Petrolão era de plástico?

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Pois e' caro Artur, o interesse econômico tem voz mais alta

  24. julio alves

    Esses é o Brasil de hoje: eleger senador um ser desse nível. De quebra, os paulistas elegeram a conja deputada federal! É surreal!

    Responda
    1. julio alves

      Carlos Amorim, comparar o Inelegível com o atual presidente é, no mínimo, ter uma visão distorcida de política. Lula aos 78 anos bem que poderia ter sido o conselheiro de Haddad aos 59, mas foi necessário para livrar o País da extrema direita no Executivo. Já no Legislativo e Judiciário, o k py roto deixou sua marca profunda que está atrasando o país

    2. Carlos Amorim

      Isso não é nada. Precisa ver os dois últimos presidentes que elegemos...

  25. Marco A Moreira

    Bolsonaristas, petistas , Lulaplanistas todos iguais nos atos e atitudes. O ex-juiz tem seus méritos ao apresentar os meandros da corrupção que sempre existiu, mas ultrapassou todas as medidas no governo petista. Nunca antes neste País se roubou tanto! Infelizmente o ex-juiz se perdeu nos meandros da fama e do poder, além do conchavo com os promotores.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Estude um pouco sobre a história do país, quem sabe assim você escreva tanta bobagem.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Esses tais meandros foram inventados pelo ex-juiz mau-caráter que queria surfar a onda anti-petista que já tinha força em 2014, quase elegeu Aécio (e esse só perdeu por incompetência política mesmo). Esses meandros vestem à perfeição o desejo de quem desgosta de Lula e do PT.

    3. Raymundo de Lima Lima

      Este tipo de olhar acusador de corrupção sem comprovação, NUNCA enxergou os históricos corruptos de direita Paulo Maluf (que acaba de receber um desapacho da Suiça), NUNCA enxergou os desvios de Collor de Mello. NUNCA viu a condenação do Arruda, do Demóstenes Torres, alguém se lembra? E o Crivela IgrejaUNiversal? E o Witzel? E o Ricardo Barros (PP), aquele da vacina, entre outros casos noticiados, mas abafados! Tem mais

    4. Marco A Moreira

      Senhor Marcos na sua opinião Lula se beneficiou das roubalheiras ? Sabia o que acontecia?

    5. Marcos Benassi

      Marco, prezado, calhou de ver sua pacienciosa resposta, então creio que merece réplica: ao apontar o dedo pro Lula e pt, é necessário, fundamental, lembrar-se de que os beneficiários da roubalheira foram, essencialmente, integrantes do PP, Pl e outros, inúmeros ora abrigados sob guarda-chuva com outros nomes comerciais - Republicanos , União e assemelhados.

    6. Marco A Moreira

      Senhor Adenor também nasci em berço pobre , nós cidadãos de bem, principalmente a classe média , perdemos muito com a corrupção. O dinheiro que sustenta estatais, empresas com capital estatal etc vem dos nossos impostos . O pobre perde pois nos superfaturamentos o dinheiro desviado poderia ser usado para melhorar as condições de vida. Não podemos achar que nada aconteceu, ou usar a famosa frase : rouba mas faz! Os petistas superaram todos os outros, o atual presidente nada fez!

    7. Marcos Benassi

      Prezado Xará no singular, eu iria debater com outros argumentos, mas creio que o colega Adenor já usou alguns bem veementes.

    8. adenor Dias

      Eu e 90% dos brasileiros, não fomos roubados pelo PT, nem por Lula. Eu e estes 90% já nascemos pobre e sem chance de ficar rico! No geral quem chama o PT e Lula de la....são gente abastada, que não lhes falta nada. O escravagista, prefere a miséria da maioria, pois assim é que eles vivem bem sem serem ameaçado. Entre o que se fala e o que é há uma grande distância...

  26. wilson kfouri

    Moro foi ,é e sempre será um lacaio do miliciano psicopata genocida golpista corrupto inelegível

    Responda
  27. filipe moura lima

    Uma pergunta: Moro passou no concurso para juiz?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Passou, meu caro, passou. Donde se conclui que tal concurso não discrimina adequadamente caráter, nem brilhantismo intelectual - deve ser reconhecer que pode não ser objetivo de tal concurso aquilatar tais características, e não que ele tenha falhado em fazê-lo.

    2. Carlos Pouças

      É quase impossível um candidato com o nível intelectual do Moro passar num concurso público para gari. Nesse angu tem mosca. A tal prova oral é a chave da aprovação dos apadrinhados.

    3. ARY OLIVEIRA

      Passou com todos os méritos , diferentemente do STF, que se tem nomeados

  28. Alexandre Mazak

    Lá vem o marreco de novo, tentando recobrar os minutos de fama perdidos.

    Responda
  29. GERALDO TADEU S ALMEIDA

    O Marreco de Curitiba tá numa encruzilhada: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      O Bozoloide disse que no Brasil não existe fome! Que as florestas da Amazonia não pegam fogo porque é úmida. Povo é uma entidade abstrata, segundo Pondé.

    2. ARY OLIVEIRA

      E o povo brasileiro ?????

    3. ARY OLIVEIRA

      E o povo brasileiro ?????

  30. Paulo Augusto

    Disse Moro, o juiz "imparcial": "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo político porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.