Tati Bernardi > Dezembro, desgracinha psíquica na minha vida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tati, me abraço a você nestas tentativas de entender o que move esta fase cerebral ilusionista de final de ano. Está tudo bem com nossa saúde mental, e algumas , ou muitas pessoas, não conseguem perceber que está é tudo mal. Bem que dizem que quem faz terapia e etc, não precisam, quem precisa são aqueles que fazem tudo para não se aperceberem...
Tati, adoro seus textos, todavia do ponto de vista de sua saúde mental, preocupa. Não conheço nenhuma pessoa igual a você que transparece tamanha angústia. Intrigante para leitores, mas um porre para seus entes. Meu conselho de analista de botequim, é resolva seus dramas, que a angústia tende a passar. Igual pessoa que tem vitiligo. Problema sempre foi o marido. Separa. Diga não, saia deste tormento que aflige.
Outro dia dirigia nas ruas de Jijoca, entre a Praia do Preá e a Praia de Jericoacoara. Na rua, que atravessava pequenas pousadas de veraneio, havia placas de quebra-molas que achávamos estarem viradas, invertidas, de cabeça para baixo. Junto à s placas, coincidentemente... a rua tinha um declive na via que retornava ao nÃvel em seguida. Depois de um dia vi que eram Depressões, sinalizadas na pista. E nada de placa invertida. Ou seja, quem está acostumado com depressões, percebe os quebra-molas?
Tem tudo a ver com o texto.
Poucos textos me interessam, os da Tati sempre me interessam.
da última vez que comentei um texto da Tati Bernardi sofri bullyng de outros assinantes, talvez amigos dela. fui gozado ao vivo e a cores pela maioria deles. fui chamado de ser culturalmente inferior carente da luz do petismo. cantaram "baby" do caetano veloso para mim. o bullyng é coisa covarde e repulsiva.
Ainda bem que não cantaram Tigresa.
Este não. Este combate o racismo de dentro do Legacy. Este bullyng é do amor.
Tadim!
Ó dó :(
Excelente! Resvalou em várias arestas aqui. Essa época carece de muita reflexão mesmo, são lembranças e saudades se chocando com futuras promessas, solapadas pelo frenesi do consumo exacerbado. O último parágrafo foi certeiro demais!
Colunista e midias com usos de palavras negativas para mês dezembro que significa chegada do Natal, querem induzir a quebra desta tradição que mexe com todos nós.
Blá blá blá.
A depressao de fim de ano. Queria me teletransportar (pq encarar a passagem e o trampo real nao tô podendo, hahaha) pra um lugar remoto todo dezembro, numa suspensão de tempo-espaço onde eu pudesse olhar de fora as pessoas em seu frenesi de compras e resoluçoes :\
O nome é crise de meia idade, U-turn. A minha esperança é que melhore quando tivemos netos
Não necessariamente.
Muito feliz as suas considerações, as caixinhas tb muito interessante, lembrei da caixa de Pandora que guarda a esperança como último refúgio, que para muitos é um balsamo, mas essa caixa para F.Nit representa tb mais uma maldade um suplÃcio por algo que deveria ser, com isso nitidamente observamos a angustia pelo futuro que se desenha.
Para não ter esses cubos/cúmulos nesses dias, prefiro tentar cultivar só as coisas boas, Comidas diferentes, boas cervejas, rever alguns bons amigos e alguns bons parentes, alguns dias de descanso e diversão e muita praia. O difÃcil é voltar à realidade no inicio do ano.
Tati, sente e acalme, o mundo e a vida é um redemoinho, só para quando termina.
Tenta uma esfera Tati, mais movimento e impermanência. Mesmo assim, Feliz Natal
Obrigado pelo texto, mas tudo que é obrigado é uma merda!!!
Né fácil não: natal, ano novo e carnaval. Afffffffff
Odeio Natal e Ano Novo, o consumismo, a obrigação de "estar feliz", o histerismo no trânsito, a hipocrisia, a tristeza pelos que já se foram, rezo para passar logo!
Obrigada, Tati, compartilho seus sentimentos natalinos e anonovinos. Fique bem, ou melhor, fiquemos bem, e comamos com moderação.
Tati , vivo há 21 anos num casamento infeliz ,que começou numa gestação inesperada que resultou num linda menino autista de 18 anos. Ele é gentil,educado e inteligente .O problema foi q minha mulher mudou totalmente,subiu para 92 kg de peso(para 1,52m) paroude transar(a última vez foi há 9 anos)Está sempre mal humorada(só comigo,com os outros é de uma falsidade psicopatica) O que dificulta me separar dessa criatura horrÃvel é não poder conviver diariamente com o Dani. Abraços.
Toma um sal de frutas e aproveita o Natal.
Natal,Carnaval,Páscoa,dia dos pais,das mães, acho tudo isso um saco ! Viver é uma penitência danada .
Nossa.... esse texto me deu 4, não, 8 socos (as pontas do cubo) ... literatura, humanidade, poucos sentirão...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Olá, Tati. Quem tal vc cultivar o lado espiritual que faz parte da psique? (Não, não sou nenhum pastor querendo te converter rsrss)... Vejo que falta esse lado da psique nas suas descrições. Final de ano é uma pulsão para reflexão e é muito bom levar em conta o lado espiritual. E Deus é amor, é seu Pai eterno e te amou desde toda a eternidade. Vá atrás disso, leia sobre isso, vença as resistências que são grandes no inÃcio e usa o seu livre arbÃtrio para se soltar nos braços Dele.
Agora ficou mais deprimente ainda..
Loucos, infelizes, odientos e doentes..... essa é nossa "sociedade" atual! Nuna a paz foi tao necessária!
Tati psicodélica, mas Tati.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Dezembro, desgracinha psíquica na minha vida Voltar
Comente este texto