Poder > Secretário no Planalto ganha força na sucessão de Dino, e Lewandowski é rifado por líder Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prezado Lula, por favor, amplie o seu Governo com as demais forças polÃticas e jurÃdicas da sociedade brasileira.
Pode ser q eu esteja enganado. Mas JW tem q sair da liderança do senado.
Se o nome indicado por JW fortalece a ala do PT baiano, estamos no caminho certo. O PT que tem votos (Bahia e nordeste em geral) tem mais representatividade polÃtica que certo PT que não ganha uma eleição importante no sudeste há muito tempo, e virou o PT que tinha medo de criticar a lava jato até a eleição de 2018 e ainda tem, o PT da lacração (de grupos como o prerrogativas) que geralmente erra na estratégia do enfrentamento. Mais espaço para o PT COM votos será bom para o governo.
Quantas vezes ele foi visitar Lula em Curitiba ?
Se é um nome indicado por JW, e fortalece a ala do PT baiano, estamos no caminho certo. O PT que tem votos (Bahia e nordeste em geral) tem mais representatividade polÃtica que certo PT que não ganha uma eleição importante no sudeste há muito tempo, e virou o PT jurÃdico (que tinha medo de criticar a lava jato até a eleição de 2018 e ainda tem), o PT da lacração (de grupos como o prerrogativas) que geralmente erra na estratégia do enfrentamento. Mais espaço para o PT COM votos.
É equÃvoco ingênuo dizer que o rábula foi "rifado". Na verdade, ele foi "fatiado" pelos comparsas a quem serviu tão bem no STF. Já imaginou se ele, depois da fatiar a Constituição, decide fatiar o Ministério da Justiça. Meia justiça pra um, meia justiça pra outro. No Brasil, os fatiadores não são bem vistos! Felizmente.
Seja quem for o novo ministro , minhas condolências .
Esse é o tipo de gros seria que não se coaduna com o que se espera de um jornal sério. O jornal de maior circulação do Brasil virou isso, um tipo de jornalismo dese ducado, des respeitoso. Uma tragédia sem tamanho!
E, ainda mais grave, é obra coletiva, forem necessárias três pessoas para escrever isso.
Tiraram o "rifado" da manchete, né Folha. Passou do ponto. O diabo mora nas manchetes.
O Congresso devia além do saber notório e conduta ilibada na sabatina exigir exames psicológicos e exame médico e idade! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa! A compulsória tinha quer ser de 70 anos e não de 75 anos!
E você, João Lima, não passaria já no primeiro exame. A sociedade de consumo consumiu sua valoração, seu respeito pelas pessoas, se é que um dia ele existiu.
Segundo o nomeador geral da Nação ( Luiz Inácio), os critérios para ser ministro do STF são : 1 - Ser amigo do Rei 2 - Ter saber jurÃdico 3- ser Comunista 4 - outros predicados relevantes a critério do Rei e seus prÃncipes .
O tempo do terrivelmente evangélico passou
Hilário Riso.
Meu voto, fácil, fácil vai para Lewandowski. Foi o maior artilheiro da seleção da Polônia, melhor jogador do mundo em 2021, por muito tempo atuou no Barcelona, dá-lhes Lewa. Lewa para o MJ, vai marcar muitos gols em prol do Brasil.
O tÃtulo da matéria não refle o seu próprio texto que diz: "O senador sinalizou que o presidente ainda não decidiu quem vai escolher, mas disse saber quem não vai ser ministro: Lewandowski, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, além dele próprio".
Sou anti Bolsonaro mas convenhamos que este senador se arvorar de uma liderança que não tem. Se tiver, é mais trágico ainda.
Uma redação enviesada exige um esforço insano de interpretação. A ideia não está só no tÃtulo. Logo antes do trecho que você cita Mateus, o texto diz que Wagner "rifou abertamente a possibilidade". Está querendo dizer, o senador textualmente disse saber que o presidente já desistiu de três nomes que estão sendo cotados (por que, ele não diz), mas nós (os estagiários da redação) sabemos que na verdade ele está vetando esses nomes... O senador é uma eminência parda que controla o governo. É triste
Três bostequeiras que assinam a matéria. E quem disse que Lewandowski quer este cargo? Setenta e cinco anos, em sua aposentadoria merecida se deixar ser atacado pelos aloprados de plantão? Seria estupidez. Três desocupadas que só querem criar conflitos na casa onde não vivem. Muito menos convivem.
Isso é direto: a intenção é vender a ideia de que o governo do PT é sabotado por seus próprios aliados, que a fala de Jaques Wagner tem poder de veto na indicação ao ministério, que o governo é uma bagunça, uma guerra sem trincheiras por protagonismo. É como o jornal busca distorcer um pouco (de grão em grão como se diz...) os fatos na construção de sua narrativa.
O verbo "rifar" no tÃtulo não segue a norma padrão, o que já seria suficiente para não ser a escolha editorial. Mas mesmo que se considere o uso informal, o "ser rifado" indica o desinteresse em algo ou em alguém, quando o texto informa exatamente o contrário. Não teria havido desinteresse do governo em oferecer o cargo ao ex-ministro do STF, mas dele em aceitá-lo.
O tÃtulo foi alterado, Paulo. E sim, li a matéria. Abs.
O caro comentarista não deve ter lido a matéria. O verbo "rifar" não foi usado "no tÃtulo" como você sugere. E no texto só aparece uma vez, assim mesmo conjugado. Leia, antes de comentar.
Escolhas editoriais refletem o compromisso do jornal com a verdade factual. Não vou cancelar a assinatura, não é disso que se trata. Mas a cada escolha infeliz como esta, passo a ler o jornal a partir dessa impressão. Logo chega o dia em que, ao ler um tÃtulo como este, a maioria pensará algo como "é melhor esperar a confirmação de um jornal mais sóbrio".
Pessoal da Globo News praticamente cravou ontem a noite que Lewandowski será o próximo ministro a partir da apuração com diversas fontes e a Folha está comprando a palavra de uma pessoa que claramente tem interesse na sucessão. Vamos ver para crer.
Acho que nomear um ex-STF cuja cadeira que ocupava ainda está quente, serviria apenas para encrudecer ainda mais as insinuações de que a suprema corte tem lado polÃtico.
Que reportagem sofrÃvel. Quero meu dinheiro de volta...
Pessoas próximas ao presidente, pessoas próximas ao ministro, petistas, aliados de Lula, aliados do ministro, uma ala do PT. Essas são as fontes da Folha. Todas sem nome. Já se fez jornalismo nessa empresa, hoje reduzida a central de fofoca para (tentar) desestabilizar o governo.
Não entendo como um jornal de tradição pode ter uma manchete q sugere q o lider tem força suficiente para rifar (palavra dos jornalistas) um possivel nome para ministro, ex ministro do stf, que viajou com o presidente recentemente para o exterior e que é por ele consultado recorrentemente. É mera imprudência e fofoca.
Gado vermelho diz q não existe comunismo e Lula se gaba de ter colocado no STF o primeiro ministro comunista! E a�
Lula calado é um sabio
Comunismo se comprara ao cristianismo .Existem varias vertentes e todas inimigas mortais entre si. Colocar o Papa com o Edir sai morte pelo dÃzimo. A ver. Aguardemos.De longe.
Ele disse isso justamente para espicaçar vocês e para agradar a militância que o apoia e ainda reza pela cartilha marxista leninista.
Defina comunismo. Em seguida pode descrever quais atos comunistas o ministro levou a cabo quando foi governador do Maranhão. Isso tudo se conseguir abdicar dos clichês e usar os neurônios que recebeu grátis ao vir para este mundo. Parece que estão precisando do exercÃcio.
Vai ser qquer dinossauro do PT!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Secretário no Planalto ganha força na sucessão de Dino, e Lewandowski é rifado por líder Voltar
Comente este texto