Mercado > Prédio com carregador para carro elétrico terá que ter mais água na reserva e extrator de fumaça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wagner Andrade

    Como alguém pode pensar numa regulamentação tão absurda? Não cabe ao Corpo de Bombeiros estabelecer normas e sim fazer a fiscalização das normas estabelecidas pela ABNT. Se formos considerar risco de incêndio, os carros a combustão são mais propensos a sofrer incêndios. Fiz uma pesquisa usando a Inteligência Artificial do Google (Gemini) e obtive o seguinte resultado:

    Responda
    1. Wagner Andrade

      Se formos considerar risco de incêndio, os carros a combustão são 18 vezes mais propensos a sofrer incêndios. Conforme busca na Inteligência Artificial do Google (Gemini) temos o seguinte resultado: Em 2022 ocorreram 3,8 incendios por 100.000 carros elétricos ou híbridos e 68 incêndios por 100.000 veículos (https://tv.autoplus.fr/). Os dados são eloquentes quanto à estupidez da norma proposta.

    2. Wagner Andrade

      Como alguém pode pensar numa regulamentação tão absurda? Se formos considerar risco de incêndio, os carros a combustão são 18 vezes mais propensos a sofrer incêndios. Conforme busca na Inteligência Artificial do Google (Gemini) temos o seguinte resultado: Em 2022 ocorreram 3,8 incendios por 100.000 carros elétricos ou híbridos e 68 incêndios por 100.000 veículos (https://tv.autoplus.fr/). Os dados são eloquentes quanto à estupidez da norma proposta.

  2. Nilton Silva

    Pela reportagem dá pra inferir que os carros a combustão são mais seguros que os elétricos. Vou continuar com o meu v8 que bebe menos que eu e não traz riscos aos meus vizinhos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.