Mercado > Parecer da reforma tributária exclui exceções, mas mantém alíquota menor para advogados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    A legislação tributaria do Brasil tem sido um emaranhado que atemoriza os contribuinte e favorece advogados, pois os equívocos e noções dúbias dão origem a contencioso milionário. Por tanto uma clareza na legislação sobre o que deve ser tributado e como é indispensável para as empresas em geral, e para a pessoa física também. O sucesso vai depender da prática, se vai pesar na economia ou incentivá-la, e como será partilhado entre união, estados e municípios.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    O Estado perdeu 35 bi de receitas, agora quer aumentar o tributo dos consumidores Paulistas

    Responda
  3. Vilarino Escobar da Costa

    Os 121 deputados que votaram contra a reforma e contra o Brasil são formados em sua quase totalidade de bolsonaristas. Para eles o importante é votar contra e agradar bolsonaro! Nos quatro anos em que desgovernaram não fizeram nada com relação a esta matéria e agora são contra ! É má fé mesmo e , claro , muita desinteligência! Gostam muito é de legislar sobre liberação de armas , para atender lobby de fabricantes e manter o crime organizado e as milícias sempre bem supridas de armamento !

    Responda
    1. neli faria

      Não critico! O pt fazia a mesma coisa quando oposição. Votou contra o Plano Real,votou contra a comunidade solidária, origem do bolsa família de fhc, votou contra as reformas da previdência, e quando fez a draconiana reforma em dois mil e três os deputados que votaram contra foram convidados a saírem do partido: origem do psol. Pesquise a vida pregressa do pt e constará.

  4. JOSE SILVA

    A FSP sente muita falta do carinho, educação e gratidão que o melhor presidente da história do Brasil (melhor amigo da FSP) tinha para com ela, na época dos cercadinhos, lives, discursos, entrevista para a jovem pano.

    Responda
    1. neli faria

      A Folha sempre foi um jornal a Serviço do Lula, talvez tenha apoiado a ditadura, não sei, porque à época não era assinante, mas, desde a redemocratização coloca o lula acima de tudo. Só que a Folha tem que publicar notícias, e lula nada faz de bom, então publica verdade. Fhc criticava a Folha, leia as suas Memórias, a manada do Boiadeiro anterior criticava, a do atual critica. Apesar de ser um jornal a serviço do lula é imparcial.

    2. neli faria

      Srjosé é lulista sim. A manada do atual boiadeiro à míngua de saber fundamentar objetivamente vai no subjetivo :vivi o período da ditadura e nunca apoiei, sabe por quê? Porque sempre conheci política. E,aprendi em tenra infância, político é para ser cobrado e não idolatrado: talvez falte para a manada dos boiadeiros atual e anterior , esse ensinamento que me foi passado pela maior cientista política que conheci: minha mãe.

    3. josé SOARES

      Pois é Dona Neli, a senhora tem um carinho e fidelidade muita especial ( e suspeita) com a fo lha .Mas ela nunca foi lulista ( nem eu sou ) e apoiou a ditadura.

    4. neli faria

      Sou Assinante da Folha há mais de trinta anos : a Folha sempre foi um Jornal a Serviço do Lula... e há trinta anos digo isso. Mas, sou justa: foi criticada em suas memórias pelo FHC; pelos bovídeos do boiadeiro anterior e pelos do boiadeiro atual. Então, embora seja um jornal a serviço do lula, também é imparcial. Publica notícia negativa do lula? Por óbvio, se for apenas notícia positiva, o Jornal fecharia...

  5. JOSE SILVA

    A FSP sente muita falta do carinho, educação e gratidão que o melhor presidente da história do Brasil (melhor amigo da FSP) tinha para com ela, na época dos cercadinhos, lives, discursos, entrevista para a jovem pano.

    Responda
  6. antonio ramos

    Mas o Bolsonaro também promoveu uma reforma, abaixou o imposto do jet ski , já andou de jet ski ? Quando andar ...".bagulho doido irmão" !

    Responda
  7. Abrão Lacerda

    Em menos de um ano ninguém se lembra mais da era dos bonossauros.

    Responda
  8. Abrão Lacerda

    Em menos de um ano ninguém se lembra mais da era dos bonossauros.

    Responda
  9. gleison leocadio

    Quer dizer que somente os brucutus do jair votaram contra? A bancada do atraso, do discurso de ódio, do negacionismo, da incivilidade...

    Responda
  10. Ivan Bastos

    Seis décadas para conseguirmos alguma racionalidade no sistema tributário. Parecia impossível. Parabéns Haddad, parabéns Lula. Querer o bem do Brasil é patriotismo, não aquele delírio da extrema-direita travestida de amarelão.

    Responda
  11. Nicola Bartolomeu

    É muito importante nessa vitória do governo Lula e do país como um todo, notar quem são os parasitas que foram contra.

    Responda
  12. jose eduardo serrao

    Ué? Por que hoje a notícia não é: em vitória de Lula e Hadad, congresso aprova reforma tributária.

    Responda
  13. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Folha, ponha na manchete: Vitória do Governo Lula!

    Responda
  14. João Batista de Junior

    Parabéns ao governo e políticos que votaram a favor. Para frente Brasil.

    Responda
  15. Vanderlei Nogueira

    Norte e Nordeste serão os recebedores e o Sul e Sudeste os pagadores, assim o país fará a sua Neoindustrialização

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      O Pessoal do Norte e Nordeste comemora

  16. Cristina Murta

    Parabéns ao ministro Haddad e equipe, ao presidente Lula, à ministra Tebet, e a toda a equipe do governo que trabalhou para isso. O ministro Haddad que acreditou que seria possível, foi lá e fez. E obrigada SP por ter rejeitado o Haddad como governador, melhor ministro da fazenda não haveria. ;-)

    Responda
  17. Enir Antonio Carradore

    Não se deveria comemorar a aprovação da reforma como vitória do governo. O outro lado dessa moeda é a votação contrária só porque a iniciativa partiu do governo. A vitória é do Brasil, que todos deveriam representar. É inadmissível e inconsequente votar contra, só para ser contra, sem qualquer outro motivo. Quem esses “contrários” representam?

    Responda
    1. marcius carvalho

      Person o mesmo

    2. Cristina Murta

      Representam a direita que não pensa, é contrária só por ser do contra mesmo.

  18. Rafael c

    Votação histórica...

    Responda
  19. Alexandre Sartori Barbosa

    Lula é o melhor presidente da história do Brasil!

    Responda
  20. Leonard Nun

    arruma uma mão, mas entorta a outra

    Responda
  21. MARIA F LUPORINI

    Parabéns, governo Lula. Avante, Brasil.

    Responda
  22. Gilberto Rosa

    Ué os cupinchas da Folha não vão dizer que é mais uma vitória do Lula? Haja paciência.

    Responda
  23. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Levou 60 anos, mas lula conseguiu. Perfeito? Não. Mas vai progredindo. Eh só o gado liberar a passagem que melhora. Mas ele fica naquela gradinha no chão da porteira , sabe? Se falo o nome a folha corta.

    Responda
  24. Maria Helena Maria

    Parabéns a todos os envolvidos: Lula, congresso, senado e especialmente ao ministro da fazenda Hadad que soube dialogar. É esse o Brasil que o povo merece.

    Responda
  25. andre lunardelli

    Parabéns aos que trabalharam por uma boa reforma. Desta vez parabéns a Lula e Haddad - Bozo não quis esta reforma. Parabéns a Tábata Amaral que votou a favor das reformas que o Brasil precisava tanto no governo Bozo quanto no governo atual.

    Responda
  26. Paulo Sales

    Maior enganação. Reforma cheia de dependências de votações regulatórias. Vai morrer no vazio de providências. Equivale ao "petróleo é nosso" e ao "pro álcool" que iam fazer do Brasil país independente. Festa pra eleitor ver. Nada mais. Não se iludam!

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      O senhor é da turma do contra, como o PL. Contra o Brasil.

    2. Cristina Murta

      O choro é livre.

    3. Paulo Sales

      Kkkk ja enfartei. Tenho experiência.

    4. Sávio Carvalho

      Cuidado para não infartar

  27. Sávio Carvalho

    Hoje foi coroado, com orgulho, o voto no Presidente Lula

    Responda
  28. Bruno Sebastião Neto

    Viva o Brasil ,viva Lula ,momento histórico ,60anos de espera e um comunista consegue aprovar o improvável .

    Responda
  29. Vera Lúcia Daloia Vieira

    Noite histórica para o Brasil! Parabéns Presidente! Parabéns Haddad, o melhor ministro da Economia que o Brasil terá!

    Responda
  30. Fauzi Palis Junior

    Como sempre quem paga toda a conta é o povo!

    Responda
  31. Clair Calandreli

    Posso comentar?

    Responda
  32. Emerson Luis de Moraes

    Da-lhe Lulão e Haddad!

    Responda
  33. José Antônio

    ´´Câmara dá aval e reforma tributária fica a um passo da promulgação da taxação de lucros e dividendos.`` Tomara que sim.

    Responda
  34. Antonio do Caju

    Nova derrota do governo Foia?!

    Responda
  35. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Gadinho querido , isso se chama - governar. E entendam, infelizmente , no Br de hoje, só temos lula com essa capacidade fantástica. Eu gostaria que tivessem outros, mesmo que fosse numa direita humanizada, não a direita arruaceira e facista de hoje. Mas não tem, e o gado não tem competência pra formar uma.

    Responda
    1. Paulo Francischini

      Infelizmente vc está totalmente errado. Reforma tributária visando aumentar os recursos e não diminuir os gastos.

    2. Felipe Macedo

      O problema é que o gado usou do antipetismo pra enfiar seu racismo, misoginia, homofobia, e tudo mais que não presta. Isso sem falar no caráter reacionário dessa gente. Hoje não há direita sem isso tudo

  36. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

    O Lulão essa semana fez barba, cabelo e bigode!

    Responda
  37. João Leite Leite

    Isso é uma reforma tributaria para o Lula arrecadar mais e poder gastar mais. Viajar pelo mundo com super comitiva. Dinheiro para comprar apoio. O que precisa é o governo cortar despesas que não produz nada. Tem muita gordura para cortar no topo da pirâmide.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Vdd João, o último (arg) governo ainda enfiou mais gordura ( no su) pança desse gordo (gov)

    2. carlos campos

      Muuuuuu!!!

    3. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Bol so mer da na área!

    4. Felipe Macedo

      vc queria uma reforma tributária pra pagar motociata e passeio de jet ski né? entendi

  38. carlos campos

    A folha mostrando sua decadencia explicita. Quando o congresso nao aprova um projeto do Governo Lula, manchete em letras garrafais: Em derrota de Lula, congresso nao aprova projeto do governo.. Porém qdo o congresso aprova, nada de dizer: Em vitória de Lula, congresso aprova projeto do governo. Esta paixão desenfreada pelo paulo guedes, ministro da economia do bozo, tá deixando a folha vulnerável e parcial, na sar je ta e sem credibilidade. Lamentável....

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Hernadez. "Basta ler a matéria com um pouco de atenção para constatar que a reforma ainda não foi aprovada. Foi só o primeiro turno na Câmara". E por que vc nao fez isto? Leu a primeira parte da matéria e já correu para comentar. A matéria cita até o placar na segunda votação. Vc nao entendeu o que leu?

    2. MARIA F LUPORINI

      Foi para a Promulgação, Hernandez, está aprovada. Se controla, bolsoliro.

    3. carlos campos

      Hernandez nao pira,a folha e gente como vc, tendem a ficar amuados qdo vêem algo de bom pro povão sendo articulado pelos poderes constituidos. Relaxa e aceita que dói menos!!!!

    4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Desde o velho frias a folha tinha pendores para uma direita estranha, se eu disse o nome o robô corta.

    5. Hernandez Piras

      Basta ler a matéria com um pouco de atenção para constatar que a reforma ainda não foi aprovada. Foi só o primeiro turno na Câmara. Mas a ânsia de enxovalhar a imprensa livre é muito forte!

    6. Hernandez Piras

      O Congresso aínda não aprovou a reforma - resta o segundo turno de votação na Câmara - e a Folha tem toda razão em dar o devido destaque neste momento às incoerências e concessões desta legislatura aos lobbies. Questionar a venalidade deste Congresso é mais importante para o êxito do Governo do que a adulação desejada por gente como você.

  39. Hernandez Piras

    Simples: a cesta básica estendida deveria favorecer a todos, a alíquota menor para advogados, alguns. Esta é a lógica que move este Congresso. Exceções devem favorecer alguns grupos privilegiados, nunca a todos. Bastante exceções, mas para poucos.

    Responda
  40. Felipe Macedo

    se a reforma não tributar o topo da piramide e exonerar a base, ela não valerá de nada. Chega desse país Robin Hood reverso

    Responda
  41. Carlos Mello

    Essa de salário de auditor fiscal nem jabuti é de tão exdrúxula. Nada a ver com o processo. E cá pra nós, essa ZFM já deu o que tinha pra dar. Até quando?

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Se acabar terão q repôr novas formas de emprego.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Vdd, já passou da hora acabar com esse privilégio, assim como essa reforma veio muito atrasada. Massss antes tarde do que nunca.

  42. Guilherme Ramos da Cunha

    O trâmite da Reforma Tributária é uma montanha russa de emoções. Dá para ficar feliz com a diminuição dos setores privilegiados, mas ao mesmo tempo é lamentável essa manutenção do IPI. Vai gerar dificuldade de enquadramento - como saber se o produto tem equivalente sendo produzido na Zona Franca de Manaus? A extinção do IPI, com seu nefasto efeito na indústria, era um dos pontos altos da Reforma e agora se perdeu.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Calma. Levou 60 anos. Eh só votar melhor para o próximo congresso que melhora mais. Mas o gado ignaro atravanca a passagem

  43. Dario Lima

    Os burocratas ganham sempre e os juízes reclamando dos salários milionários, calma vossa excelência, não se preocupam de onde vem o dinheiro ou com quem produz, o povo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.