Mercado > Parecer da reforma tributária exclui exceções, mas mantém alíquota menor para advogados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A legislação tributaria do Brasil tem sido um emaranhado que atemoriza os contribuinte e favorece advogados, pois os equÃvocos e noções dúbias dão origem a contencioso milionário. Por tanto uma clareza na legislação sobre o que deve ser tributado e como é indispensável para as empresas em geral, e para a pessoa fÃsica também. O sucesso vai depender da prática, se vai pesar na economia ou incentivá-la, e como será partilhado entre união, estados e municÃpios.
O Estado perdeu 35 bi de receitas, agora quer aumentar o tributo dos consumidores Paulistas
Os 121 deputados que votaram contra a reforma e contra o Brasil são formados em sua quase totalidade de bolsonaristas. Para eles o importante é votar contra e agradar bolsonaro! Nos quatro anos em que desgovernaram não fizeram nada com relação a esta matéria e agora são contra ! É má fé mesmo e , claro , muita desinteligência! Gostam muito é de legislar sobre liberação de armas , para atender lobby de fabricantes e manter o crime organizado e as milÃcias sempre bem supridas de armamento !
Não critico! O pt fazia a mesma coisa quando oposição. Votou contra o Plano Real,votou contra a comunidade solidária, origem do bolsa famÃlia de fhc, votou contra as reformas da previdência, e quando fez a draconiana reforma em dois mil e três os deputados que votaram contra foram convidados a saÃrem do partido: origem do psol. Pesquise a vida pregressa do pt e constará.
A FSP sente muita falta do carinho, educação e gratidão que o melhor presidente da história do Brasil (melhor amigo da FSP) tinha para com ela, na época dos cercadinhos, lives, discursos, entrevista para a jovem pano.
A Folha sempre foi um jornal a Serviço do Lula, talvez tenha apoiado a ditadura, não sei, porque à época não era assinante, mas, desde a redemocratização coloca o lula acima de tudo. Só que a Folha tem que publicar notÃcias, e lula nada faz de bom, então publica verdade. Fhc criticava a Folha, leia as suas Memórias, a manada do Boiadeiro anterior criticava, a do atual critica. Apesar de ser um jornal a serviço do lula é imparcial.
Srjosé é lulista sim. A manada do atual boiadeiro à mÃngua de saber fundamentar objetivamente vai no subjetivo :vivi o perÃodo da ditadura e nunca apoiei, sabe por quê? Porque sempre conheci polÃtica. E,aprendi em tenra infância, polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado: talvez falte para a manada dos boiadeiros atual e anterior , esse ensinamento que me foi passado pela maior cientista polÃtica que conheci: minha mãe.
Pois é Dona Neli, a senhora tem um carinho e fidelidade muita especial ( e suspeita) com a fo lha .Mas ela nunca foi lulista ( nem eu sou ) e apoiou a ditadura.
Sou Assinante da Folha há mais de trinta anos : a Folha sempre foi um Jornal a Serviço do Lula... e há trinta anos digo isso. Mas, sou justa: foi criticada em suas memórias pelo FHC; pelos bovÃdeos do boiadeiro anterior e pelos do boiadeiro atual. Então, embora seja um jornal a serviço do lula, também é imparcial. Publica notÃcia negativa do lula? Por óbvio, se for apenas notÃcia positiva, o Jornal fecharia...
Mas o Bolsonaro também promoveu uma reforma, abaixou o imposto do jet ski , já andou de jet ski ? Quando andar ...".bagulho doido irmão" !
Em menos de um ano ninguém se lembra mais da era dos bonossauros.
Quer dizer que somente os brucutus do jair votaram contra? A bancada do atraso, do discurso de ódio, do negacionismo, da incivilidade...
Seis décadas para conseguirmos alguma racionalidade no sistema tributário. Parecia impossÃvel. Parabéns Haddad, parabéns Lula. Querer o bem do Brasil é patriotismo, não aquele delÃrio da extrema-direita travestida de amarelão.
É muito importante nessa vitória do governo Lula e do paÃs como um todo, notar quem são os parasitas que foram contra.
Ué? Por que hoje a notÃcia não é: em vitória de Lula e Hadad, congresso aprova reforma tributária.
Folha, ponha na manchete: Vitória do Governo Lula!
Parabéns ao governo e polÃticos que votaram a favor. Para frente Brasil.
Norte e Nordeste serão os recebedores e o Sul e Sudeste os pagadores, assim o paÃs fará a sua Neoindustrialização
O Pessoal do Norte e Nordeste comemora
Parabéns ao ministro Haddad e equipe, ao presidente Lula, à ministra Tebet, e a toda a equipe do governo que trabalhou para isso. O ministro Haddad que acreditou que seria possÃvel, foi lá e fez. E obrigada SP por ter rejeitado o Haddad como governador, melhor ministro da fazenda não haveria. ;-)
Não se deveria comemorar a aprovação da reforma como vitória do governo. O outro lado dessa moeda é a votação contrária só porque a iniciativa partiu do governo. A vitória é do Brasil, que todos deveriam representar. É inadmissÃvel e inconsequente votar contra, só para ser contra, sem qualquer outro motivo. Quem esses “contrários” representam?
Person o mesmo
Representam a direita que não pensa, é contrária só por ser do contra mesmo.
Votação histórica...
Lula é o melhor presidente da história do Brasil!
arruma uma mão, mas entorta a outra
Parabéns, governo Lula. Avante, Brasil.
Ué os cupinchas da Folha não vão dizer que é mais uma vitória do Lula? Haja paciência.
Levou 60 anos, mas lula conseguiu. Perfeito? Não. Mas vai progredindo. Eh só o gado liberar a passagem que melhora. Mas ele fica naquela gradinha no chão da porteira , sabe? Se falo o nome a folha corta.
Parabéns a todos os envolvidos: Lula, congresso, senado e especialmente ao ministro da fazenda Hadad que soube dialogar. É esse o Brasil que o povo merece.
Parabéns aos que trabalharam por uma boa reforma. Desta vez parabéns a Lula e Haddad - Bozo não quis esta reforma. Parabéns a Tábata Amaral que votou a favor das reformas que o Brasil precisava tanto no governo Bozo quanto no governo atual.
Maior enganação. Reforma cheia de dependências de votações regulatórias. Vai morrer no vazio de providências. Equivale ao "petróleo é nosso" e ao "pro álcool" que iam fazer do Brasil paÃs independente. Festa pra eleitor ver. Nada mais. Não se iludam!
O senhor é da turma do contra, como o PL. Contra o Brasil.
O choro é livre.
Kkkk ja enfartei. Tenho experiência.
Cuidado para não infartar
Hoje foi coroado, com orgulho, o voto no Presidente Lula
Viva o Brasil ,viva Lula ,momento histórico ,60anos de espera e um comunista consegue aprovar o improvável .
Noite histórica para o Brasil! Parabéns Presidente! Parabéns Haddad, o melhor ministro da Economia que o Brasil terá!
Como sempre quem paga toda a conta é o povo!
Posso comentar?
Da-lhe Lulão e Haddad!
´´Câmara dá aval e reforma tributária fica a um passo da promulgação da taxação de lucros e dividendos.`` Tomara que sim.
Nova derrota do governo Foia?!
Gadinho querido , isso se chama - governar. E entendam, infelizmente , no Br de hoje, só temos lula com essa capacidade fantástica. Eu gostaria que tivessem outros, mesmo que fosse numa direita humanizada, não a direita arruaceira e facista de hoje. Mas não tem, e o gado não tem competência pra formar uma.
Infelizmente vc está totalmente errado. Reforma tributária visando aumentar os recursos e não diminuir os gastos.
O problema é que o gado usou do antipetismo pra enfiar seu racismo, misoginia, homofobia, e tudo mais que não presta. Isso sem falar no caráter reacionário dessa gente. Hoje não há direita sem isso tudo
O Lulão essa semana fez barba, cabelo e bigode!
Isso é uma reforma tributaria para o Lula arrecadar mais e poder gastar mais. Viajar pelo mundo com super comitiva. Dinheiro para comprar apoio. O que precisa é o governo cortar despesas que não produz nada. Tem muita gordura para cortar no topo da pirâmide.
Vdd João, o último (arg) governo ainda enfiou mais gordura ( no su) pança desse gordo (gov)
Muuuuuu!!!
Bol so mer da na área!
vc queria uma reforma tributária pra pagar motociata e passeio de jet ski né? entendi
A folha mostrando sua decadencia explicita. Quando o congresso nao aprova um projeto do Governo Lula, manchete em letras garrafais: Em derrota de Lula, congresso nao aprova projeto do governo.. Porém qdo o congresso aprova, nada de dizer: Em vitória de Lula, congresso aprova projeto do governo. Esta paixão desenfreada pelo paulo guedes, ministro da economia do bozo, tá deixando a folha vulnerável e parcial, na sar je ta e sem credibilidade. Lamentável....
Hernadez. "Basta ler a matéria com um pouco de atenção para constatar que a reforma ainda não foi aprovada. Foi só o primeiro turno na Câmara". E por que vc nao fez isto? Leu a primeira parte da matéria e já correu para comentar. A matéria cita até o placar na segunda votação. Vc nao entendeu o que leu?
Foi para a Promulgação, Hernandez, está aprovada. Se controla, bolsoliro.
Hernandez nao pira,a folha e gente como vc, tendem a ficar amuados qdo vêem algo de bom pro povão sendo articulado pelos poderes constituidos. Relaxa e aceita que dói menos!!!!
Desde o velho frias a folha tinha pendores para uma direita estranha, se eu disse o nome o robô corta.
Basta ler a matéria com um pouco de atenção para constatar que a reforma ainda não foi aprovada. Foi só o primeiro turno na Câmara. Mas a ânsia de enxovalhar a imprensa livre é muito forte!
O Congresso aÃnda não aprovou a reforma - resta o segundo turno de votação na Câmara - e a Folha tem toda razão em dar o devido destaque neste momento à s incoerências e concessões desta legislatura aos lobbies. Questionar a venalidade deste Congresso é mais importante para o êxito do Governo do que a adulação desejada por gente como você.
Simples: a cesta básica estendida deveria favorecer a todos, a alÃquota menor para advogados, alguns. Esta é a lógica que move este Congresso. Exceções devem favorecer alguns grupos privilegiados, nunca a todos. Bastante exceções, mas para poucos.
se a reforma não tributar o topo da piramide e exonerar a base, ela não valerá de nada. Chega desse paÃs Robin Hood reverso
Essa de salário de auditor fiscal nem jabuti é de tão exdrúxula. Nada a ver com o processo. E cá pra nós, essa ZFM já deu o que tinha pra dar. Até quando?
Se acabar terão q repôr novas formas de emprego.
Vdd, já passou da hora acabar com esse privilégio, assim como essa reforma veio muito atrasada. Massss antes tarde do que nunca.
O trâmite da Reforma Tributária é uma montanha russa de emoções. Dá para ficar feliz com a diminuição dos setores privilegiados, mas ao mesmo tempo é lamentável essa manutenção do IPI. Vai gerar dificuldade de enquadramento - como saber se o produto tem equivalente sendo produzido na Zona Franca de Manaus? A extinção do IPI, com seu nefasto efeito na indústria, era um dos pontos altos da Reforma e agora se perdeu.
Calma. Levou 60 anos. Eh só votar melhor para o próximo congresso que melhora mais. Mas o gado ignaro atravanca a passagem
Os burocratas ganham sempre e os juÃzes reclamando dos salários milionários, calma vossa excelência, não se preocupam de onde vem o dinheiro ou com quem produz, o povo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Parecer da reforma tributária exclui exceções, mas mantém alíquota menor para advogados Voltar
Comente este texto