Ambiente > Entrada do Brasil na Opep+ em meio à COP28 foi uma bênção, diz ministro de Minas e Energia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito boa a matéria. O investimento nos renováveis e na transmissão trás boas perspectivas. O Brasil sempre foi exemplo no mundo há muitÃssimas décadas e se hoje temos apenas16%de fósseis na Rede (fora algumas indústrias e frota que consomem diretamente) podemos chegar a zero carbono na rede novamente em algumas décadas, liderando a transição. é que no apagão do inÃcio do milênio construimos térmicas como prevenção e a exceção vem se tornando regra. da para mudar isso.
Muito boa a matéria! Que benção entrar para o grupo dos maiores produtores do produto mais prejudicial ao planeta. Kd os.defensores da ecologia, da Amazônia? O ministro diz que sua prioridade é as indústrias, poluentes, e não a preservação do planeta. O PT apoia - afinal é ministro do Lula. Incoerência, insensatez ou mau caratismo. Façam o L...
A questão da Opep por outro lado é a lei da oferta e procura numa sociedade mundial de consumo. é que quando acendemos uma lampada em qualquer rincão do mundo queimamos fósseis. Está havendo inclusão economica no mundo. falta incluir 700milhões de chineses, mais de 1bi de hindus, grande parte da áfrica, américa e essa inclusão faz um exponencial aumento na demanda de energia. o aumento dos fósseis só serão freados com as renováveis, que cada um faça sua parte. enquanto isso, que usem o nosso.
Meia xÃcara de óleo. Manteiga. Três ovos. Trezentos gramas de farinha. Fermento. Quebre os ovos e coloque na cumbuca. Bata bem. Vá acrescentando o óleo e a farinha aos ovos batidos até conseguir uma massa uniforme. O fermento deve ser acrescentado mais ao final junto com a farinha. Unte a forma, coloque a massa e leve ao forno por quarenta minutos. Vigie o bolo. Quando estiver dourado tire do forno. Espere esfriar por uns vinte minutos. Pronto!
Mas cuidado com os ingredientes. Se houver algum da região em conflito não passa!
Dario, que você acha de aprender culinária? Culinária passa na moderação.
A Folha censurou meu comentário apenas com opinião técnica. Por favor, quem sabe como cancelar assinatura??
Não cancele, não. Apesar da "moderação", os comentários "libertados" que eles publicam estão muito bons. Parabéns.
Eles querem acabar com os comentários aqui. AÃ, todo dia eles acrescentam umas trezentas palavras nas que mandam pra moderação. Quando acabar o dicionário adeus comentários...
Para os mais jovens, anote em suas agendas, o petróleo em 2050, vai contribuir com 50% da matriz energética e o restante do petróleo vai pra indústria quÃmica, o mundo é dependente do petróleo e dependerá até quando os jovens de hoje tiver cabelos brancos.
O gado tá que nem biruta de aeroporto. Vai pruma posição, vira o vento ele muda, acabou de mudar , vira o vento , muda outra vez. Não adianta gado, vc nasceu pra ruminar
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É... Agora virou ambientalista moralista. kk
Noivado longo demais às vezes é porque nenhum dos dois quer casar. Aà o Brasil foi em uma balada lá em Dubai e pegou a Opep, traindo a Europa. É novela? kk
A Europa disse: "Tira essa bermuda, eu quero você sério" e complementou: "Depois que a gente se casar, se você fizer alguma coisa que me desagrade é um mês sem, tá? E eu quero casar virgem!". O Brasil respondeu: "Vou surfar!..."
Eita, combater o uso de combustÃveis fósseis entrando para a OPEP, é a mesma coisa que um frequentador dos alcóolatras anônimos começar a ingerir bebida alcóolica com seus amigos no intuito de convence-lôs que não faz bem, fazuéle que passa.
O mundo não vai parar de pesquisar e produzir petróleo, o mundo depende do petróleo, não se muda a matriz energética rapidamente, a margem continental brasileira vai começar a ser explorada =pesquisada a partir do Estados do Rio Grande do Norte e Ceará e continuar até a foz do Amazonas. Isso não é polÃtica, estou falando de economia. Caso vc seja jovem, quando vc tiver cabelos brancos vai se lembrar disso, quando o mundo ainda estiver usando petróleo, menos nos transportes e muito na quÃmica.
Errado ele não está. petróleo é e ainda será uma importante força para o desenvolvimento, e nós precisamos de indústria para geração de emprego e renda. E ao mesmo tempo nós, Brasil, estamos num ponto até que bom de energias renováveis. Temos que caminhar pra frente equilibrando as duas coisas.
Caminhar pra frente não é hábito do brasil colega!
Esse ministro parece bolsonarista falando.
Não sei qual moral o brasil tem para cobrar alguma coisa do mundo. Ser proprietário da Amazônia? É isso? Até hoje só li sobre lacraçao, seja do bozo seja do lula. Marina maos um ano vai ficar definitivamente com cara de paisagem. Não tem carro hÃbrido sem plug in, não tem tomada de energia, tem byd com 30 de imposto. Oh lula! Vai tomar q suco vai?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Entrada do Brasil na Opep+ em meio à COP28 foi uma bênção, diz ministro de Minas e Energia Voltar
Comente este texto