Oscar Vilhena Vieira > Por aqui, nada parece andar sem amplo consenso entre os três Poderes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O sistema Planejamento, Execução e Ajuste precisa de coesão e sem uma coordenação não funciona, dá prejuÃzo ao paÃs e cidadão. Os militares tiveram mais coerência de pensamentos. Se os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário referem-se à s funções de Planejamento, Execução e Ajuste...encerrar projeto, nova constituição
Não tem sinergia
"Talvez o Brasil já tenha acabado e a gente não se tenha dado conta disso". (Paulo Francis)
Aumentaram auxÃlio-moradia de juÃzes pra R$ 10 mil, depois de se darem aumento de R$ 11 mil ou folga a cada 3 dias pra os procuradores da República no MP também. As instituições que andam assaltando o PaÃs e abusando do poder: e se reclamar é "antidemocrático".
A Corrupção é a Paz do Brasil rapaz, esse é o óleo Singer que faz a Máquina rolar.
O Hegel tinha uma concepção de 3 poderes diferente da de Montesquieu. Há o poder associado ao universal, que é o legislativo. O associado ao particular, que é a administração pública, incluindo os tribunais. E o associado ao singular, que é o poder do prÃncipe. Às vezes acho que temos esse último na figura do presidente. Mas o STF está mais voltado ao universal das leis. E o congresso é palco dos interesses particulares.
A questão é mais profunda e diferenciada. Não é questão da coalização. Seria a distorção de funções e destinação de dinheiros públicos. As mordomias. Por exemplo, cada órgão no Brasil, um tribunal, uma secretaria paga função comissionada para pessoas cuidarem de "cerimoniais". Façam um levantamento quanto se gasta com essa coisa elitista e se esse dinheirama fosse aplicada em casas populares, por exemplo.
O IVA brasileiro vai ser o maior do mundo. O grande problema é que quase tudo que o governo arrecada é mal gasto (mesmo desconsiderando as obras superfaturadas, inconclusas e a indefectÃvel corrupção). O governo só pensa em aumentar a arrecadação e não faz nenhum esforço para melhorar a qualidade dos gastos públicos, reduzir o gigantesco tamanho do estado e torná-lo minimamente eficiente.
Uai! Mas agora que percebeu isso, fessô!
Acho que percebeu faz tempo. Hoje resolveu escrever sobre o tema. Depois escreverá sobre outro sobre o qual detém conhecimento.
Essa é a minha preocupação. As amarras que o Centrão impõe ao governo Lula. O interesse desses parlamentares bolsonaristas, de extrema-direita e de direita é apenas conseguir verbas para manter o seu eleitorado, para a sua reeleição. Não estão preocupados com reformas, transformações e avanços. Nem com a industrialização, educação, saúde, meio-ambiente, competitividade com outros paÃsesÂ…
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > Por aqui, nada parece andar sem amplo consenso entre os três Poderes Voltar
Comente este texto