Txai Surui > Acordo inédito na COP28 está longe de ser suficiente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma coisa é fato, 30% da economia global depende exclusivamente do petróleo, não tem como simplesmente demonizar o mesmo e criminalizar o uso do mesmo. A receita capitalista mais aplicável que os governos adorarão seria criar impostos verdes, taxas ambientais para cada barril de petróleo produzido, e destinar o montante arrecadado para outras fontes de energia renováveis. Certamente os bilionários vão relutar em destinar centavos de seus polpudos cofrinhos para causas ambientais.
Os gananciosos imediatistas acham que vão pegar carona para Marte quando a vida não for mais possÃvel na Terra.
Pois é dona india. Esta tudo longe de resolver neste paÃs
Os paÃses produtores de petróleo não reduzem sua produção (exceto eventualmente para segurar os preços). Novos campos estão sendo explorados e até ameaçam conflitos como Venezuela x Guiana. Uma informação curiosa: painéis solares dispersos pelo mundo, e ocupando uma área total menor que o estado de Sergipe, gerariam toda a energia elétrica mundial consumida hoje em dia.
Em face desse Congresso retrógrado e os paÃses ricos insistirem, acriticamente na compra das nossas commodities, o Marco Temporal não passará de um debate.
O Brasil nunca foi um paÃs sério. Lembram de De Gaulle
As COPs são como aulas de educação ambiental. É pouco mas ajuda. Quem sabe no futuro?
Txai, um pedido para você que é especialista. Poderia por favor, nos elencar 3 medidas concretas, práticas, para atingirmos essa redução de carbono? Não o que, e sim o como. Evidentemente, considerando todas as consequências sociais e econômicas dessas medidas. Grato.
Na questão ambiental, o atual governo federal parece acreditar que é possÃvel navegar com um pé em cada canoa... Txai, prossiga em sua luta, que é de todos nós!
Muita demagogia de todos mormente Europeia onde os polÃticos vendem imagem de verde para chegar ao poder. há que se financiar os paÃses emergentes em busca de renováveis e eles tem de fazer sua parte eis que75%por cento de suas Redes estão na base dos fósseis. O crescimento da Energia na base de fósseis não para eis que há incessante inclusão economica de pessoas no mundo, aumentando exponencialmente a demanda por energia. falta incluir 700milhões de chineses, mais de 1bi de hindus, Africa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Acordo inédito na COP28 está longe de ser suficiente Voltar
Comente este texto