Cotidiano > Brasil soma 17 mil mortes em presídios nos últimos 10 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Matéria até parece que foi encomendada para passar pano numa morte que claramente sujou de sangue inocente as mãos de um STF partidarizado, militante, parcial e ditatorial.
Aqui fora morreram em torno de 400 mil pessoas vÃtimas de homicÃdios, vamos resolver primeiro o problema do cidadão de bem, para depois resolver o problema de quem está preso, é uma questão de justiça e prioridade.
A imbecilidade habita as mentes dos bolsonaristas.
O detento diz que está preso por causa de um homicÃdio. Certamente o problema seria amenizado se o sistema fosse como o dos USA, que quem mata morre. Assim haveria menos presos e as penitenciárias poderiam oferecer melhores condiçoes para quem foi preso por outros delitos.
Quem te disse que nos EUA é assim? Mais da metade dos estados nos EUA não têm pena de morte atualmente. Nos estados que têm, poucas são as condenações à morte, sendo que vez por outra ainda executam um inocente. Há também disparidade em relação à cor, ou seja mais negros são condenados à morte que brancos em crimes similares.
Sim, Gessé, no Brasil nao há pena de morte, mas deveria haver! Há injustiças maiores do que quando alguém que matou é morto.
nos usa não é quem mata morre. pena de morte é processo longo e sujeito a falhas. falta de informacao e preconceito, alem de pensamento vira-lata
Exatamente o que penso .,
Recentemente teve até um senador bols. chorando pelos patrio tarios ,quero ver se ele chora por esses ?
Vê se tem algum bolsonarista chorando por esses d etentos ? Mais para seus patriotarios teve até senador chorando ,é muita can alhice .
E destas 17 mil mortes, quantas ocorreram no perÃodo Bolsonaro? Calma, calma... não precisa morder...!
Uma dessas mortes foi a de um inocente. As mãos de alguém no paÃs da República Ditatorial das Bananas estão sujas de sangue. Vocês da imprensa deveriam ser mais honestos e corajosos em dizer a verdade sobre o caso e não fazer essas matérias que tentam justificar o ocorrido. Há, sim, um cadáver insepulto no centro do plenário da justiça bananense. Até quando?
É por isso que os patriotas querem um sistema de presidios separado só para eles.
Dezessete mil mortes em 10 anos, o que é um horror e a prova da situação do sistema carcerário. Aà vem os patriotas querer responsabilizar ministro pela morte de um condenado justamente, que não havia tomado vacina da covid por seguir a cartilha dos negacionistas.
Comentário imbecil.
Circo dos horrores! Sob os auspÃcios do Estado! Crime, isto é crime! E todos fazem como Pilatos, lavam as mãos! Cá fora já se sabia que as condições eram precárias, mas, que havia crime em série, é provável que não. Parabéns a este perÃodico pelo levantamento de dados exaustivo e por publicizar.
O conceito de pena de exclusão de liberdade é de ser castigo ao transgressor e exemplo aos que não cometem delitos. Papo de reeducação é balela. Obviamente, as condições das prisões devem ser boas, não por conta do bem-estar do preso e sim por estarem na custódia do Estado, e para não favorecer o nascimento e incremento de facções. O que falta é legislação penal mais dura com cumprimento integral das penas e presÃdios que suportem e deem cabo a sua missão de manter o preso.
E o que voce falou é verdade. não há onde prender. Existem centenas de milhares de mandados de prisão só em SP. Se todos fossem cumpridos? por isso os juÃzes tiram na pena mÃnima, nos melhores benefÃcios da pena.
O Ãndice de homicÃdios no Brasil está entre as mais altas do mundo e tem nações mais ricas iguais ou mais pobres que o Brasil com números infinitamente menores. Veja Cabral que tem muita coisa a ser feita. Eu não tenho ideia do que, voce deu algumas mas o fato é que a violencia só aumenta e direita ou esquerda Nada Fazem a não ser discursos, sem projetos sem leis, só blá blá blá para ganhar votos. quando SP quadriplicou os presidios os presos ficam mais tempo e homicidios despencaram no Estado.
Ela ressalta ainda que a úlcera pode evoluir para câncer gástrico, causado por uma bactéria que se desenvolve em alimentos mal refrigerados ou estragados. Isso simplesmente não tem respaldo cientÃfico. Como podem publicar? FoLha tenha mais responsabilidade!
A reportagem mostra que temos um problema de saúde no paÃs. Até aÃ, nenhuma novidade. Mas qual deveria ser a prioridade, melhorar a saúde dentro ou fora dos presÃdios? Lembrando que não há verbas pra atender todo mundo.
17 mil morte em 10 anos, já os homicÃdios nesse perÃodo somam 400 mil mortes, se mata e se morre muito mais fora da cadeia do que dentro, então vamos tentar resolver o problema aqui fora primeiro e depois tentar resolver a situação das penitenciárias.
Cenário trágico. O que podemos fazer como cidadãos? Qual sociedade somos capazes de construir? Precisamos entender o que está dando errado. E consertar. Alguém tem um plano?
Seria investir pesado na base da pirâmide em todos os sentidos, em especial explicando à s pessoas que só se deve ter filhos quando se tem condiçoes de lhe dar uma vida dÃgna - e de maneira nenhuma ter mais que dois. E quem tivesse mais, o bebê seria tomado já na maternidade e dado para adoçao, cuja fila de espera é imensa - a minha irma esperou 6 anos! E nao tinha exigência; menino, menina, branco, preto, pardo; só queriam ser pais!
Não existe a menor possibilidade de uma polÃtica de encarceramento em massa conviver com um sistema prisional obediente à lei. O sistema vai sendo empurrado para a ilegalidade (tortura, tratamento desumano, etc.) devido à superlotação e à demanda legÃtima de recursos vinda de outras áreas. Melhorias pontuais vão sendo corroÃdas por dificuldades sempre crescentes. Na raiz do encarceramento em massa está a "guerra à s drogas", que os EUA impõem ao mundo. Sem a descriminalização total (acabou o espa
Num paÃs onde falta tudo para a população mais pobre que dirá para os pobres encarcerados , acho que temos que mantê-los presos de acordo com os seus crimes mais com dignidade humana mais não quer dizer mais liberdade só mais dignidade e encarceramento de quem desvia verbas para este fim .
O Estado reserva para si o direito de punir, de aplicar pena restritiva da liberdade. Mas mostra-se omisso, por seus agentes, para exercer tal prerrogativa, e impõe a pena de morte a milhares que foram condenados para cumprir outra pena.
E o ministro dos direitos humanos não esta nem um pouco preocupado com sistema prisional. É um alpinista social.
E os direitos humanos das vÃtimas?
Com certeza um grande número d pretos, pardos e demais infelizes. Oh paÃs!!!
Cumprir a pena integral e em lugar limpo e salubre, o mÃnimo que se deseja.
Você está preparando um crime ou se expressou mal?
Porque cometeu crimes? Pensasse antes.
Não fale bobagem, isto não existe. Tem audiência de custódia, entrevista com delegado.... Bla bla
Não precisa cometer crimes, se o policial nao for com sua cara vc cai lá....so isso
E o clezao pegou perpetua hein Nicolete. E aih malacraia é 17mil pezoes. Aiatola dos desesperados. É tudo culpa do Moraes? Bozoloyd geno faci.
Foi assim que o Brasil adotou a pena de morte?
Pois é, pena de morte camuflada. O Brasil sempre gostou de imitar os paÃses ricos e aperfeiçoar mais um pouco. Deveria adotar a pena de morte e aperfeiçoá-la. Para aqssassinatos que nao houvesse dúvidas, o criminoso deveria ser executado sem demora, para nao consumir dinheiro do mconsumidor com sua estada na prisao.
Investigar e punir casos de tortura é urgente.
Há necessidade de uma reiterada divulgação deste quadro desumano das penitenciárias para uma tomada de atitude. Não há qualquer tipo de argumento para o que está aà exposto!
Se nem com o cidadão comum há preocupação de fato, imagine com presos. Só os que podem pagar ou são membros de facção (esses recebem visitas em romaria) têm algum tipo de “consideração”. Nesse meio tempo, 70.000 pessoas morrem todo ano por fatores evitáveis, especialmente os relacionados à violência, e mais de 300.000 por variados tipos de doenças, principalmente, cardÃacas. Se vamos nos comover, que seja por todos.
Não tem inocentes lá dentro.
Só tem anjos
E os Deputados Federais e os Senadores estão preocupados apenas com o golpista, que invadiu e destruiu as sedes dos três poderes.
Menos eleitores do Faltando Dedo pra pedir uma cervejinha...
Do inelegÃvel também! Mas nem voto ele pode ter.
Essa da ulcera provocada por comida estragada eu não sabia, que animalidade. O lado do Estado não deveria se comportar tambem como bandido, cumprir a lei é o que delimita a linha que separa os dois lados da grade. Seria tão mais barato cuidar do problema lá no começo. Agora temos que arcar com quase um milhao de presos, ouvir que ninguem vai preso, saber que se todos crimes fossem punidos não teria cadeia pra todos e ainda pagar caro por isso. Impressiona, porém, a queda das mortes esse ano.
Brilhante avaliaçao.
Medieval
Uma média de mais de 4 mortes por dia. É injustificável porque são impunes. Vamos então tratá-los por seu nome real: não são "mortes", mas assassinatos.
É só não cometer crime!
Pois e - mas o que as pessoas de bem (?) mais comentam é a morte do patriota (?) destruidor de palácios do governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Brasil soma 17 mil mortes em presídios nos últimos 10 anos Voltar
Comente este texto