Equilíbrio e Saúde > Como o viés inconsciente na saúde coloca mulheres negras grávidas em maior risco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luz Heli Maria de Paiva Oliveira

    Pesquisas são importantes para mostrar os efeitos práticos do racismo estrutural. Esse desprezo no atendimento precisa ser julgado como crime de ação e omissão.

    Responda
  2. Leonardo Melo

    Preconceito enraizado dos EUA evoluiu para virar um novo “Viés”, que não existe no mapa dos viéses cognitivos atuais. Triste, e se você não é uma mulher negra grávida no sistema de saúde dos EUA, não cabe a você relativizar a questão.

    Responda
  3. paulo werner

    Racismo nunca foi uma questão de consciência. Afetos não são moldados por argumentos. Não conhecemos a experiência não-racista. Anular seus efeitos violentos exige ações em vários setores: militância (ignorando os ressentidos), representatividade, educação anti-racista e derrubada de barreiras à presença de negros nos espaços de decisão. Hj se pode melhor avaliar o impacto das cotas. Médicos negros, mulheres deles, é isso q mudaria ou atenuaria o exposto na pesquisa.

    Responda
  4. Bruno Sebastião Neto

    Toda vez que tem uma notícia com relação aos negros na folha, quase ninguém comenta ? é racismo ?

    Responda
  5. Alexandre Pereira

    The new york lies sendo the new york lies. A moral de quem vive de jogar gasolina na fogueira.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Não Diogo, mas fazer dele o prato principal, ainda que nos EUA, é um desserviço e reducionista, embora conveniente para alguns grupos. Racismo existe, mas em muito maior proporção há não-racistas, solidários, humanitários, da mesma forma que, ainda bem, não-identitários. Usar conflitos para alimentar narrativas é a forma mais baixa de imprensa.

    2. Diogo Jordão

      Tem que fingir que o racismo não existe, né Alexandre?

    3. Alexandre Pereira

      Não há problema em reportar somente o que há de errado, mesmo que seja para atender à narrativa, Luiz. O problema é só fazer isso e a ênfase que sempre empregam. Bando de sanguessugas, que promovem a discórdia a qualquer preço.

    4. Luiz Gomes

      Tinha mais q esconder a historia, ne, Alexandre?

  6. Maria Isabel Carvalho

    Aqui no Brasil, as mulheres negras e idosas relatam descaso no atendimento nos postos de saúde. Importante que o tema comece a ser tratado e debatido.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.