Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joana Coloma

    Ricardo, desculpe o fanatismo nisto de ser sua fã. Mas houve anos, muitos anos, em que o seu trabalho literalmente salvou a minha vida. Obrigada

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Rizz? Nnguém se lembrou de 'it' (ela tem it), ou sexappeal. Ou rizz representa coisa bem diferente? Qual ano o dic.Oxford escolheu pós-verdade?

    Responda
  3. Marcospaulo Milagres

    Escolha risível!

    Responda
  4. Nilton Silva

    Perfeito. Os caras de Oxford estão com medo de perder a relevância e aí lançam essa palavra pra voltar à mídia. Pelo jeito deu certo.

    Responda
  5. José Cardoso

    Embora os ingleses tenham coisas muito interessantes como a premier league, tem outras entediantes como a família real. Essa de palavra do ano está na segunda categoria.

    Responda
  6. Nerisvaldo José Santos

    Ótimo texto. A palavra em questão é ridícula e esquecível.

    Responda
  7. Rodrigo Bandeira

    Merece um baseado.

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Rizzível ?

    Responda
  9. Renato Lobo

    Em bom português é borogodó

    Responda
  10. Joana Coloma

    Peço desculpa, o meu primeiro comentário não faz sentido. Não tinha lido o texto com atenção... (Isto hoje está difícil) Para a semana não sei se há crónica.... Boas Festas :)

    Responda
    1. Joana Coloma

      Boa tarde, Francisco Feliz Natal desde Lisboa Obrigada

    2. Francisco Blazquez

      Sra. Joana, se lamento que não há coluna esta semana, não é tanto pelo RAP, ainda que me divirta e aprecie muito sua coluna, mas lamento porque também não lerei seus comentários, que aprecio até mais que o texto dele. Talvez possa pensar em uma carreira de cronista?

    3. Joana Coloma

      (menos com menos dá mais) Nada é mais sedutor do que alguém que está desesperadamente a tentar não seduzir. (vou dormir)

    4. Joana Coloma

      (ñ sei se faz sentido fora da minha cabeça...) Na última frase, o RAP parece dizer q nada é menos sedutor do q alguém q está a tentar seduzir. Isso faz sentido. Mas pelo q percebi no texto, não considera rizz sedutor. Mas se a lermos cmo está escrita tb pode querer dizer... Nada é menos sedutor do que alguém que está a tentar não seduzir... Em q é q ficamos? (Cmo é q saio de casa?)

  11. Joana Coloma

    O RAP escreve que o ChatGPT não aprova estratégias de sedução. E escreve que não se seduz como a AI diz... era só isto. (se eu tivesse rizz, carisma, ou capacidade de seduzir não ficava em casa há anos)

    Responda
    1. Joana Coloma

      * não parava em casa (desculpem. Esqueci-me que aí "ficar" tem outro significado). Se este comentário for desnecessário, desculpem também