Muniz Sodre > A tribuna sem sentido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Michel Schettert

    Que este espírito de sistema não vire mais uma moça do calendário. Quem lhe dará ignição é uma boa discussão.

    Responda
  2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Por isso que o celerdo Jânio Quadros dizia que se quisesse fecharia o congresso com um cabo e dois soldados. De fato nas vezes em que o congresso foi fechado ninguém saiu em sua defesa. Entretanto há um ponto: bem ou mal quem está lá por mais que não gostemos representa frações do povo, claro que as endinheiradas, mas legitimada pelo voto de todos nós, mesmo quando não votamos.

    Responda
  3. José Cardoso

    O curioso é que o Juruna foi eleito deputado pelo Rio de Janeiro, onde há poucos xavantes pelo que sei.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Naquela eleição o voto era vinculado. Você votava em todos os candidatos do mesmo partido, de vereador a governador. Daí Juruna candidatou-se pelo PDT de Leonel Brizola e foi eleito.

  4. Raymundo de Lima Lima

    Exato. Os mesmos politicos e agronegocios q pretendem anexar/roubar terras indígenas, q viveram ali desde sempre, são terrivelmente contra a anexação de 70% da Guiana por Maduro e venezuelanos. Contradição ou paradoxo? Provavelmente tb são contra Putin ter anexado Crimeia e parte d Ucrânia, ou Saddan Hussein qdo anexou o Kuweit, para ficar apenas nos casos recentes. Há pessoas e grupos que NUNCA APRENDEM com erros históricos, infelizmente.

    Responda
  5. Carlos Fernando de Souza Braga

    Sua voz, caro Muniz, é cada vez menos lida. Infelizmente

    Responda
  6. Joel Domingos

    Juruna caiu fora. Andava com um gravador, registrando as falas e as promessas dos políticos e demais autoridades da Administração Pública, alegando que o homem branco não tinha palavra. Denunciou uma tentativa de suborno (propina) de um empresário para votar em Maluf na primeira eleição indireta para presidente. Depois disso nunca mais se elegeu. Muito provavelmente não entrou no esquema e foi "queimado", retirado do jogo do poder.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Tb lembro-me deste fato.

  7. Enir Antonio Carradore

    É preciso farnel para aturar esses discursos enfadonhos e narcísicos.

    Responda
    1. Enir Antonio Carradore

      Prezado Raymundo, tentei ouvir algumas vezes o discurso dos parlamentares, mas identifiquei um fio condutor em quase todos eles: são enfadonhos e narcísicos. Não considero falta de humildade ter a capacidade de análise e crítica testadas empiricamente, mas há quem goste daqueles palavrórios.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Arrogância nunca foi indício de sabedoria. Lembrar sempre de Sócrates, com sua humildade cognitiva, é sinal e símbolo de sabedoria.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.