Luiz Felipe Pondé > Cristãos de esquerda tentam promover, durante a guerra, Natal antissemita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Tem que chamar o INRI Cristo, que é brasileiro e é a encarnação do Cristo. Só ele pode trazer a paz entre Israel e Hamas.
Há sempre exageros e preconceitos e absolutamente toda forma de preconceito deriva da ignorância. O que o Estado de ex srael vem fazendo nessas décadas é uma forma de tomar palmo a palmo o território palestino e eis ai o verdadeiro terror. arecente morte dos ex rá-elenses reféns a se entregar mostra que há extermÃnio, atiram primeiro e perguntam depois o que não justifica o anti semi. tismo. O Estado de exsrael é uma coisa, Ju-deus outra ejulgar todo uma raça é uma forma de preconceito hediondo.
A esquerda sempre odiou quem consegue se sair bem sejam eles judeus, empresários ou qualquer um que se destaca no meio de pessoas medÃocres. É ressentimento e inveja pura. Se não tivesse existido o estado judeu naquele pedaço da palestina estaria o que hoje? Um pais desenvolvido ou estariam se matando em nome de alguma seita?
E isso por acaso dá direito ou justifica Is rael massacrar um povo? É cada argumento tosco que a gente vê por aqui.
O Hamas assassinou crianças, mulheres e homens num ato de terrorismo horrÃvel. Agora dizer que as forças armadas de Israel ao assassinar crianças, jovens e. Mulheres isso não é terrorismo de Estado é estranho de ouvir de um filósofo. Dizer que isso é antissemitismo é bem esquisito... Eu pensava que a Declaração Universal do Direitos Humanos valia para .qq ser humano
A esquerda dita progressista faz da defesa de um território para os palestinos o cavalo de batalha para camuflar e exercitar seu antissemitismo. O povo tibetano reúne todos esses requisitos: tem idioma próprio, religião, cultura e tradições Ãmpares, e tem até mesmo alfabeto próprio! Seu território foi invadido pela China, que os oprime com mão de ferro. Cadê a grita internacional? O mesmo se aplica ao povo assÃrio, aos curdos, armênios, ao povo basco, aos esquimós.
Uai, por acaso não se pode criticar Is rael? Então eles rou bam ter ritórios, assas sinam e barbarizam um povo há oito décadas e não podem ser criticados? Que loucura é essa?
So agora as 21.00 horas vi que o jornal publicou meus comentários enviados de manhã. Seguram meus comentários para que poucas pessoas leiam, essa é a única explicação plausÃvel. Vergonha.
Mi?
O colunista é um mestre da manipulação. Inventou q existe uma esquerda cristã q deseja fazer um Natal antissemita, uma ridÃcula teoria da conspiração sem qquer prova. Porém não cita uma única pessoa, muito menos um grupo organizado, q defenda a teoria q expôs. É tudo um factóide para aumentar a sua popularidade na extrema-direita e a vendagem da Folha, de seus livros e vÃdeos. Pondé inventa demônios para posar de exorcista e aumentar seu faturamento.
Leonardo Boff?
Não sabia que ser de esquerda é ser antissemita, será que pra você o Hitler era de esquerda? Seu artigo é cheio de ódio e o torna igual aos pensam em fazer um natal antissemita.
Não é isso. De acordo com a nova teologia da esquerda cristã, depreende-se que neste Natal, a esquerda brasileira vai olhar para o menino Jesus do presépio da famÃlia e vai dizer e contar para os filhos que aquele menino é palestino e que ele foi m or to por Is ra el.
Ninguém se assusta pq judeus podem matar, pois sempre que houve um estado de Israel judeus mataram, e não estou falando apenas de após 48. Quanto à discussão de quem é mais assassino o likud ou o hamas, é apenas uma questão retórica. Ambos acreditam na paz com a eliminação do inimigo. Natal não é judeu, nem palestino é cristão e nele não há a morte de Cristo, mas o nascimento. Deus é amor. Palavras que o Likud e o Hamas não conhecem, mas está no coração de muitos judeus e palestinos
Os palestin*os cristãos representam apenas 6% e desfrutam de liberdade religiosa limitada pelo Hamas. Os primeiros cristãos eram jude*us.
Muitos palestinos sao cristãos, na verdade foram os primeiros cristãos e hoje o papa Francisco denunciou o estado de I, pois executaram covardemente duas mulheres na igreja católica Sagrada FamÃlia em Gaza.
Lendo atentamente, fiquei com duvida. A magoa e o ranço de Pondé é com os cristãos ou com a esquerda?
Com. O. Mundo.
O artigo é parte da campanha planejada e em andamento para calar quem critica o governo do estado opressor e desviar a atenção das execuçõees diárias, nas últimas 24 horas foram mais 110 vitimas.
Como a folha não permite apagar Comentários, preciso me corrigir: tinha aceitado o rótulo "cristão de esquerda ", mas não; não não sou cristão de esquerda. Sou cristão. Aceitar esse rótulo é cair na armadilha do Pondé. cristão é quem segue (ou tenta seguir) o ensinamento de Cristo: ama teu próximo. Se vc acha que a esquerda prega iss tb, então não é o cristão que é de esquerda. É a esquerda que é cristã. Como disse o Papa: essa é minha religião. Se o "comunismo" prega caridade, então Está copia
Comentário impecável, Daniel: "Super"!(zupa), como dizem os alemães. O cristianismo é completude. Digo mais, plenitude. "Efésios, 3:16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu EspÃrito no homem interior; 17 para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, [...] 19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."
Daniel Barbosa, excelente comentário. Obrigada. Quanto aos meus comentários, alguém programa o robô e essa é a autoridade a que me refiro.
Essa Dagmar é muito nervosa.
Acabei de descobrir que o meu nome aciona a censuura, escrevi um comentário curto na coluna do Ruy Castro sobre o livro "Finnegans wake" e pasmen, o comentário foi para a moderação. Inacreditável!
Existem milhares e milhares de judeus no mundo e em menor quantidade no proprio estado de ISrael que não concordam com o que o governo de ISrel tem feito e faz contra o povo plestino, esses judeus estão desfilando nas principais cidades do mundo, em ISrael, eles ajudam palstinos a replantar as oliveiras arrancadas pelos usurpa/dores, ajudam a reconstruir as casas demolidas pelo IDF. Os xionistas chamam eles de "judeus que se auto-odeiam".
Autoridades responsáveis pela divulgação de comentários nesse jornal: sejam honestos e publiquem meus quatro comentários.
É robô. Não é autoridade.
Agora são seis comentários.
Agora sao cinco comentários.
Pondé, o lÃder censurado é quem, por ânsia de poder e corrupção, está trazendo de volta o as censurado. Um assunto pacificado no ocidente, j censurado vÃtimas do maior ditador do século xx, está deixando de ser visto assim. O cara de lá censurado no mundo e você aqui, com seus artigos contribui para isso. Paz a Israelenses e Palestinos!
Pondé, BN é quem, por ânsia de poder e corrupção, está trazendo de volta o antissemitismo. Um assunto pacificado no ocidente, judeus vÃtimas do maior ditador do século XX, está deixando de ser visto assim. BN no mundo e você aqui, com seus artigos contribui para isso. Paz a Israelenses e Palestinos!
Teológos e professores que estudam a parte histórica do cristianismo afirmam que pouco se sabre sobre Jesus, dos 12/13 até os 29/30 anos não se sabe nada. Jesus era judeu, tinha conhecimento do que ocorria na época, se revoltou contra o "status quo" imposto pelos lideres religiosos e governamentais judeus da época e teve um grupo de seguidores. Foi denunciado por suas pregações e como estavam sob ocupação pelo império romano, foi julgado por romanos e condenado a morrer crucificado.
A pergunta que não quer calar é: por que a esquerda cristã brasileira não construiu essa teologia esdrúxula no Natal passado, quando milhares de crianças ucranianas foram mortas e 19.000 delas foram sequestradas pelo Puttin pra serem submetidas à lavagem cerebral? Jesus foi e é uma PESSOA e não um "zeitgeist".
Fatos: de acordo com a Rádio Free Europe ( 08/13/23) pelo menos 500 crianças foram mortas e mais de 1.000 ficaram feridas. Jessica Cohen do Now This News( 10/18/23) mais crianças plstinas foram mortas na primeira semana de outubro do que em todo o primeiro ano da guerra da Rússia e Ucrânia, de acordo com a UN/ ACNUDH.
"Ju deus agora podem ma tar, tanto quanto aqueles que os matam. Durmam com um barulho desse." o Pondé é uma pedra no sapato da Folha, não é?
Pedra,nâo. Pondé fala pela Folha e fala exatamente o que os donos mandam.
Que seu natal lhe traga melhores reflexões sobre humanidade, bondade, esperança. Muito difÃcil no seu olhar estrábico, mas quem sabe o menino Jesus pode clarear um pouco sua alma.
Mulheres e crianças são mais de sete mil.
Laudgilson Fernandes, sua resposta acima ao Marcos Cavalcante foi exata. . Temos que dar nome aos bois.
Pondé como sempre pobre pela sua visão distorcida e maniqueÃsta.
Me considero mais do centro do que de esquerda, votei no Lula. Mas a defesa que parte da esquerda faz da abominação feita pelo grupo terrorista é algo sem qualquer justificativa. Apoiar um monstruoso fundamentalismo islâmico é contra tudo o que a civilização prega e defende. Essa conta será cobrada no futuro, porque não se apoia isso impunemente.
Respondi seu comentário mas a Folha não publicou.
Quem se enrola na bandeiira de ISrel e no fundo almeja a destruição de todos os não cristãos, incluindo os judeus, são os cristãos de extrema direita dos States ( de onde surgiram) e da America Latina e outros paises. Estão sendo usados pelo governo de ISrael para apoiar seu projeto colonialist na Plestina e engrossar as fileiras dos islamofobicos.
primeiro que Israel não luta contra cristãos e sim com o Hamas que é fundamentalista, está tudo errado, depois o que vc entende de esquerda meu caro? nada.
Dois comentários meus foram para a moderacao, aguardo a publicação imediata, não ocultem meus comentários até o interesse pelo artigo diminuir.
O colunista aderiu à campanha planejada e organizada para difamar e tentar calar qualquer criticismo válido sobre o governo do estado de ISrael e igualar esse criticismo com antissemitismo, Antissemitismo virulento foi desenvolvido na Europa com a perseguição, isolamento e genocidio do povo judeu. Criticismo contra o governo de ISrael é apenas criticismo pela desapropriação do povo palestino através de confisco de terras, exilio forçado e massacres.
O colunista parece esquecer que nacionalidade e religião são diferentes. Assim, Freud podia ser judeu e, ao mesmo tempo, austrÃaco. Da mesma maneira, Jesus teria sido judeu e, ao mesmo tempo, palestino. Pode acontecer.
Onde se lê 70 a.C., na minha resposta abaixo, leia-se 70 d.C.
Judeidade é a condição de ser judeu por etnia. Já judaÃsmo é, grosso modo, o judeu que professa a fé na Torá. Há muitas pessoas que adquiriram a cidadania judaica por etnia, por ascendência judia. Toda nação consiste, basicamente, de povo com cultura e tradições próprias e origem comum e território. Há e houve muitos judeus ateus: Einstein, Richard Feynman, Kafka, Isaac Asimov, Woody Allen, Amos Oz, Marcelo Gleiser, Pondé, Hélio Schwartsman etc.
Não podia porque, na época do Senhor Jesus o nome da região era Judeia. Tanto isto é verdadeiro que o imperador Vespasiano, após a destruição do 2º templo (70 a.C.) mandou cunhar moedas com a inscrição Judaea Capta (Judeia capturada). O imperador Adriano, em 131 d.C., quis eliminar o vÃnculo milenar do povo judeu com a região. Escolheu o nome "Palestina" e mudou o nome de Jerusalém para "Aelia Capitolina" (Capital do Sol). E os judeus só passaram a ter dupla cidadania após a diáspora (70 a.C.>).
Não faria nenhum comentário, mas vamos lá: Reacender novamente esta "brasa" justamente nas vésperas do natal, é no mÃnimo estranho; Cristo foi julgado pelos hebreus, que os lÃderes do judaÃsmo na época, o entregaram aos romanos, forçando a sua morte. O filme "paixão de Cristo mostra claramente; Ninguém, em sã consciência, nega o direito do estado de Israel de se defender de ataques terroristas, apenas condenam a reação desproporcional e absurda que ocorreu.
Essa propalada defesa do território para os palestinos por parte da esquerda dita progressista se trata apenas de um cavalo de batalha para camuflar e exercer seu antissemitismo.O povo tibetano reúne todos esses requisitos: tem idioma próprio, religião, cultura e tradições Ãmpares, e tem até mesmo alfabeto próprio! Seu território foi invadido pela China, que os oprime com mão de ferro.Cadê a grita internacional?O mesmo se aplica ao povo assÃrio, aos curdos, armênios, ao povo basco, aos esquimós.
A sabedoria está no revelho brocardo do Direito Romano, pois "ubi eadem ratio ibi idem jus" (onde há a mesma razão aplica-se o mesmo direito). E os "humanistas" nem nem.
E eu que, como cristão, de esquerda etc e tal e defendo o direito à existência dos 2 Estados, com as fronteiras anteriores a 1967, nunca tendo apoiado nem o terrorismo do Hamas nem os crimes de guerra, contra a humanidade e o genocÃdio do povo palestino, sou identificado como "antissemita", o que é uma contradição, já que israelenses e palestinos são descendentes de Sem, filho de Noé, da linhagem de Abraão, sendo um de Sara, o outro de Agar. Pondé sabe disse, mas se apoia na ignorância de muitos
Forçou a barra com generalização rasteira.
Os antissemitas mais arraigados são os cristãos de extrema direita, anseiam por uma guerra grandiosa naquela região, o armagedão, professia bÃblica após a qual, ocorrerá a segunda vinda de Jesus e seus santos e só os cristãos sobreviverão, os demais serão eliminados, incluindo os judeus. O governo de ISrael usa o apoio desses cristãos na sua guerra contra o povo palestino e esses cristãos usam ISrael para provocar essa guerra.Se merecem.
Continuar matando, principalmente, crianças, mulheres e famÃlias na Alemanha, no Japão e na Itália, mesmo após a vitória na Segunda Guerra Mundial, é o que os paÃses ocidentais deveriam ter feito? Destruindo completamente esses paÃses, estaria garantido o desaparecimento do nazismo e do fascismo?
Após a derrota destes paÃses. o grande inimigo era a União Soviética e o comunismo.
Inaceitável essa censura da Folha. Daqui há pouco não existirão mais palavras para se escrever um texto. Qualquer coisa é essa conversa que " o seu texto tem palavras que blablabla...." Não falei nenhum palavrão, não ofendi ninguém, não incitei ninguém a nada. Então, qual é o problema da Folha ? ? ? ? ? ?
Deixando a História de lado, o que Israel, acumpliciado pelos belicistas americanos, é um crime contra a humanidade, uma ilegalidade, uma imoralidade, e não tem defesa. O Holocausto, sempre resgatado pelos judeus para justificar suas ações expansionistas, não serve como Salvo Conduto para cometer crimes e genocÃdio na Faixa de Gaza. Já estou repensando meus conceitos sobre o antissemitismo...
Menas, Luiz Felipe...
O que não falta nesse pessoal que se acha a reserva moral do mundo é a mais pura e cristalina hipocrisia. Os radicais de esquerda daqui, tão radicais e toscos quantos os bolsonaristas, pensam que são diferentes, mas são iguaizinhos até na truculência.
Nilton, radical é radical não interessa se de direita ou esquerda. O que o Pondé não conta é o ocorrido em 1947, só 2 anos do fim do holocausto, quando o Estado de Israel simplesmente varreu do mapa 700 mil palestinos, tomando-lhes casas e propriedades expulsando-os de terras onde viviam há séculos, humilhando-os e levando-os à pobreza e miséria. E isso se perpetua há mais de 70 anos. … quem é mais monstruoso? Claro que isso não torna o Hamas um bando de santos, mas a história tem versões….
Nilton Silva, e você se acha com a reserva moral do mundo para vir aqui e julgar os "radicais de esquerda" ? Use outros argumentos para defender o estado de ISrarel em vez de atacar o mensageiro porque não gostou da mensagem.
O cristão de direita? Por quê o sr só 'invoca' com o cara de esquerda? O sr não está criticando o antissemita? Por quê então não dizer que o sr faz o mesmo contra esquerdista?
Você mesmo disse, Pondé, ser judeu não define o caráter de ninguém. Temos ótimas pessoas que são judias e não apoiam o que Israel está fazendo na Faixa Gaza. O que o Hamas fez é igualmente reprovável. Herodes era um judeu que perseguia outros judeus, mandou matar todas os recém-nascidos judeus porque não queria outros reinando no lugar dele, segundo a narrativa bÃblica. Jesus, Maria, José, uma tradicional famÃlia judaica tiveram que fugir para o Egito longe da fúria de Herodes.
Perfeito. A ideia de que Is Rael não pode se defender é negar o seu direito de existência. A ideia de que o terrorismo é uma via válida de contestação polÃtica é monstruosa.
Lá vem mais um a defender o massacre de palestinos. A sua humanidade não se destina a crianças muçulmanas? O bebê no hospital é um terrorista?
Procure se informar sobre os atos terroristas dos judeus na antiga possessão britânica da palestina nos anos seguintes ao fim da segunda guerra mundial, mais precisamente a explosão do King David Hotel em Jerusalém onde se hospedavam autoridades e militares ingleses!!!
Era só não ter massacrado milhares de civis sem nenhum objetivo militar, não é mesmo?
RidÃcula a colocação. Jesus deixa claro no evangelho que todos que são marginalizados e sofrem é ele. Jesus é a criança morta em gaza, são os civis palestinos mortos e violentados, são as mulheres judias violentadas pelo Hamas, Jesus é o morador de rua sofrendo nas ruas de São Paulo. É a criança que foi morta pela bala perdida no Rio de Janeiro. Quando falamos que Jesus foi perseguido pela elite judaica da época, não estamos sendo antissemitas só constatando o fato.
Telma, leia Mateus 25 ele fala claramente isso. "Quando deixastes de fazer a esses pequenos foi a mim que não fizestes".
Rives, não apele. Cite o livro, capÃtulo e versÃculo em que Ele fala isso.
Não falou? Ele viveu isso. Esse é o problema dos fariseus. Mestres na lei! Corruptos e maus na conduta, em grande parte. Paz e Bem!
Jesus não falou isso.
Leve pra casa quem, cara pálida? Islamofobia sem disfarce
Mais um artigo importante do Pondé que, claro, será atacado pelos esquerdo patas de sempre.
vc apoiar o que ele disse é ser psico pata pq ele quer os inimigos mortos
Segundo Reza Aslam (Zelota: A vida e a época de Jesus de Nazaré), os romanos teriam matado Jesus, pois tinham autoridade absoluta sobre a região. Os evangelhos foram escritos por volta dos anos 80, após os romanos terem sufocado a revolta dos judeus e retomado Jerusalém e ninguém faria acusações aos romanos nessa época (The Jewish War-Josephus). Preconceitos nunca têm justificativas, com ou sem alguma "razão" supostamente histórica, apenas expressam nossos sofrimentos ....
Ponde, deixe de argumentos falaciosos. Condenar o massacre em Gaza não é antissemitismo. É humanismo.
Calma, moça...
Dagqueen está nervoso.
Dagmar,não podem justificar o abominável e apelam para o antisssmitismo,
Não é, porque os que condenam a defesa de Israel ficaram em silêncio, talvez comemoraram, ataques exclusivamente contra civis e muito mais bárbaros feitos pelos terroristas.
KkkkO tÃpico argumento de boteco da estrema direita. Tá com pena leva pra casa. Esperava mais do filósofo estrelão!
* extrema
Cabe aquela frase de X "Não li e não gostei", a começar pela mentira ou cinismo do tÃtulo.
Eis mais um exemplo de cananha honesto, termo de Nelson Rodrigues que POndé adora.
O ataque perpetrado pela resistência palestina contra o estado si-onista no dia 7 de outubro não foi um ato terrorista! Foi uma contra ofensiva à s incontáveis agressões que estado de Is-rael vem praticando contra aquela população desde que invadiu o seu território em 1948 com as bençãos da ONU que hoje não faz nada para conter o avanço do genocÃdio em Gaza! Sem paz para Is-rael!
Há duas mentiras q pautam as discussões sobre o conflito. Uma afirma q o ataque do Hamas não foi um ato terrorista. Qquer assassinato de civis completamente indefesos é terrorismo. A outra, afirma q as forças de Israel em Gaza tentam evitar a morte de civis. É hipocrisia afirmar isso, qdo demolem um prédio residencial de vários andares com um único ataque. O assassinato dos reféns desarmados, semi-nus e com bandeira branca pelo exército israelense mostra q os soldados atiram em tudo q está vivo.
É um belo filósofo até pisarem no teu calo. Poupe-me.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Cristãos de esquerda tentam promover, durante a guerra, Natal antissemita Voltar
Comente este texto