Luiz Felipe Pondé > Cristãos de esquerda tentam promover, durante a guerra, Natal antissemita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Esse é o pior texto que já li em um jornal. O texto é mal escrito, argumentos em sequências mal planejadas. O texto exprime ignorância, má-fé, sionismo barato e sentimento reacionário. Claramente o autor, ignorante em história, tenta distorcer a mesma em prol deu seu espectro polÃtico.
FSP até quando vão continuar a dar voz e vez para falas sio nistas? Rolando Lero só enganas os teus seguidores com este discurso sio nista escamo teado de crÃtica ao anti-semita. Não és historiador, embora insistas em escrever como se o fosses. Não és nem mesmo conser vador, és rea cionário. Lamen tavel FSP continuar te dando espaço.
Pal estina livre! Do rio ao mar.
Mas o que fazer com Is rael? Ora, é só confiná-los em Ga za e em Ãnfimas partes da Cis jordânia.
Pondé ,não é fácil defender o indefensável. O que está acontecendo em Gaza tem nome que não pode ser escrito porque é censurado e praticado por quem não pode estar escrito por ser censurado
O vitimismo do opressor já está aborrecendo Pondé. Povo eleito,direitos biblicos ,vitimismo milenar estão fora de moda
Ao sionista Pondé: genocÃdio está acontecendo em Gaza e não cometido por cristãos
Inventou essa história d pessoas dizendo q APENAS as crianças palestinas são novos Cristos assasinados? Colunista desonesto
Pondé faz um contorcionismo tosco para defender o sionismo . Não poderia ter sido mais diversionista. E não admite o obvio: a tentativa de ligar, falsamente, as ações bárbaras do regime sio ista a anti semitismo só faz esse sentimento aumentar.
Ricardo Arantes, aponte um único artigo na Folha, o Globo, o Estado, ou outro veÃculo da gde mÃdia, criticando o povo judeu como raça. Garanto q não há um único, sua afirmação é falsa. Vc deveria rever seus conceitos, pois dizer q o povo judeu constitui uma raça é uma declaração racista. Não há uma raça judáica, tanto qto não há uma raça brasileira ou uma raça cristã.
Creio que Pondé tem razão. Nunca vi pesquisas mas mais de90%das crÃticas nesse jornal quanto a guerra criticam o povo Ju- Deu, criticam a raça não a hedionda polÃtica de Estado ExpanSionista da nação ex rael. Há tremenda ignorância ou preconceito nas análises.
Há sempre exageros e preconceitos e absolutamente toda forma de preconceito deriva da ignorância. O que o Estado de ex srael vem fazendo nessas décadas é uma forma de tomar palmo a palmo o território palestino e eis ai o verdadeiro terror. arecente morte dos ex rá-elenses reféns a se entregar mostra que há extermÃnio, atiram primeiro e perguntam depois o que não justifica o anti semi. tismo. O Estado de exsrael é uma coisa, Ju-deus outra ejulgar todo uma raça é uma forma de preconceito hediondo.
Tanto o cristianismo como o islamismo são seitas judaicas. E não há brigas mais terrÃveis que entre seitas de uma mesma religião. Vide xiitas x sunitas hoje, ou lá atrás católicos e protestantes.
Nossa, misturou tanta coisa, embolou assuntos e haja senso comum... francamente.
Já a esquerda progressista identitária não se dá conta (será?) de que a maioria de nós (me incluo aqui), LGBTs, cristãos e/ou ateus, caso estivesse en Gaza, seria morto como infiel em nome de Allah.
Não difame, o Islã sempre foi tolerante com praticantes de outras religiões, os judeus e cristãos na Espanha e na SicÃlia sob domÃnio árabe tinham liberdade de religião. Os judeus só tiveram q fugir da Espanha com a perseguição pela Inquisição católica. Em Gaza, atuam diversas ONG cristãs, incluindo a Cruz Vermelha e a mantenedora do maior hospital local, além do Médicos Sem Fronteiras. Desconheço casos de violência contra esses cristãos ou ateus. Vc tem provas de suas acusações?
Essa é a linha de argumentação maist tosca que aparece por aqui. Ou seja, Is rael é uma democracia, por isso não tem que respeitar nada e pode assas sinar à vontade e não sofrer consequências. Como pode um adulto ter esse argumento?
Um erro jamais justifica outro Assis
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2023/12/16/mulheres-sao-mortas-por-soldado-de-israel-em-igreja-de-gaza.htm
Eu jurava que o antissemitismo era fruto de mentes deturpadas de uma minoria. Estava redondamente enganado. Agora me dou conta de que o antissemitismo estava preso num armário muito parecido com o armário dos conservadores cristãos da direita, que com a eleição de 2018 puderam soltar seus gritos de ódio presos na garganta contra LGBTs, mulheres, negros e de amor pelas armas de fogo e seu Jesus loiro.
Joao, crÃticas são uma coisa, antissemitismo é outra bem diferente. Eu também critico os exageros de Israel, mas não sou conivente com o uso desses atos como desculpa para pregar o ódio a judeus e pedir seu extermÃnio, como estamos vendo por aÃ. Aliás, muito interessante que pessoas que não sabem nada sobre a história desse conflito escolham um lado, e qual lado? O lado dos palestinos de Gaza, infelizmente usados como massa de manobra dos vizinhos árabes para atacar o estado de Israel.
Ah, sim. Is rael ou os jud eus não podem sofrer crÃticas, caso contrário é antis semitismo. Eu não sabia que o holo causto havia dado um passe livre para que Is rael pudesse cometer qualquer barbárie e não sofrer nenhuma crÃtica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Cristãos de esquerda tentam promover, durante a guerra, Natal antissemita Voltar
Comente este texto