Alvaro Machado Dias > Produção em massa de robôs humanoides aponta inflexão tecnológica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De fato, a representação da relidade através de n[umeros binários sempre será incompleta. Um mapa perfeito seria obrigatóriamente em escala 1:1. Contudo, sou mais contido no otimismo. Sistemas inteligentes poderiam, em tese, antecipar serem tirados da tomada e contrnar a medida. O perigo reside justamente nos Unknown unknowns de Donald Rumsfeld. É pretensão vã acreditar que se pode antecipar esse tipo de coisa
Como trabalhador sem emprego irá comprar bens industrializados?
Crise estrutural do capitalismo, destruição do valor em escala global, socialismo ou barbárie!
A quem gostou deste artigo, como eu mesmo, procurem no iMDB e no Google: Star Trek, the Next Generation; Borgs; Locutus; e Borg Queen. E boa noite de sono. Se conseguirem.
Resist is futile
Sindicatos com medinho... Ótimo!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Rsrs, faz sentido!
Fantástico, mas será preciso haver limites, pois os robôs em mãos erradas podem virar armas de guerra ou potenciais assassinos.
Com toda certeza. Em breve, espero publicar um sobre como já estão sendo usados no campo de batalha. Abraços.
Pensando em processos industriais, o avanço potencial é aumentar o que eu chamaria de maleabilidade. O setor de formação de feixes de barras redondas numa siderúrgica japonesa era todo automatizado, da contagem de barras à amarração. Mas um operador ficava numa cadeira olhando. De vez em quando barras começavam a se entrelaçar na entrada, o que provocaria erro na contagem. Ele atuava para corrigir com o pé! Programar essa simples atividade não era fácil provavelmente.
Excelente ponto, José Cardoso! É exatamente isso. A verdadeira razão para estes novos robôs terem formas próximas às nossas é o fato de que isso aumenta a sua maleabilidade, já que as plantas foram originalmente pensadas para operadores humanos. Obrigado e um abraço!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Machado Dias > Produção em massa de robôs humanoides aponta inflexão tecnológica Voltar
Comente este texto