Ambiente > 78% dos brasileiros acham que atividades humanas impactam aquecimento global, mostra Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Arantes Martins

    A atividade humana que mais impacta o aquecimento é o Consumo. A sociedade de consumo de batatinhas em lata a um sorverte. Quando acendemos uma lampada em qualquer lugar do mundo consumimos fósses para Energia na Rede.75%da rede dos EUA China, Europa tem base nos fósseis. há crescimento economico de nações e inclusão incessante de pessoas no mercado de consumo. faltam 700milhões de chineses, mais de 1bi de hindus esse crescimento não para e a demanda por fósseis para Energia não para de crescer

    Responda
  2. Gabriel Tavares

    "Para 78% dos brasileiros, objetos caem por causa da gravidade". Ciência e opinião não deveriam se misturar.

    Responda
    1. Daniel Gomes Pereira

      Mas eles misturaram., e muito, e usaram o que foi descoberto pela ciência para desacreditar a ciência.

  3. ALEXANDRE BARRETO

    Você vai deixar de usar seus ar condiciona em casa e no automóvel? Usará mais produtos locais e menos os transportados? Usará mais produtos naturais? Deixarás teu carro em casa ? Usarás transporte compartilhado?

    Responda
  4. Daniel Gomes Pereira

    Onde passa um boi passa uma boiada, possível candidato a prefeito de São Paulo, e ministro do meio ambiente no antigo governo, qual pensamento nos filhos de seus netos/as ?

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      E as florestas em alto mar? Responde alguma coisa?

  5. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Compreensível que os menos escolarizados sejam os mais negacionistas, mesmo assim neste grupo a maioria acredita na interferência humana no aquecimento global. Os mais velhos talvez tentem negar que passou a maior parte da vida contribuindo para esse caos, queira se livrar da responsabilidade ou tenta com isso livrar se do sentimento de culpa, mas não é negando a verdade que vai desaparecer o que é fato. Quanto aos demais ou são ignorantes ou gananciosos, lucram com as atividades danosas.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      More no mar

  6. Ricardo Candido de Araujo

    O problema é que essa minoria negacionista é barulhenta o quanto pode. E é muito difícil tentar dialogar com quem gosta de gritar "mito(mano)".

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Tem movimento humano no mar? Tem florestas no mar? A palavra negacionista virou moda, mas estudar sobre o assunto, vocês não estudam, bobagens quem fala é quem acha que existe aquecimento global pelas mãos humanas. Impossível o homem mudar o clima da terra.

  7. Bruno Sebastião Neto

    Ainda bem ,porque se fosse no tempo do louco Bolsonaro ,a pesquisa seria contrária .

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Bolsonaro não tem nada haver com estudos climáticos, vocês precisam estudar.

  8. Marcos Araujo

    Bom saber que o negacionismo climático é minoria. Será que tem a ver com o declínio político do negacionista mor, o mito?

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Quem determina o clima do planeta é a temperatura dos Oceanos e diversas químicas, físicas, muita complexidade, impossível o homem mudar o clima da terra

  9. Franz Wagner

    Não é preciso ser muito esperto ou estudado para saber que o impacto da atividade dos News Sapiensneandertalensismodernus sobre o clima é verdadeiro. Pergunta para qualquer dito cidadão modernus: Quantas árvores você plantou em toda sua vida? A resposta da imensa maioria será igual a: " NENHUMA" Mas todos gostam de uma sombrinha em época de verão não é?

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Marinheiros vivem muito bem em alto mar

  10. Joaquim Rosa

    Os outro vinte e dois por cento são religiosos que acham que a terra é plana.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Sua ironia não representa comentários

    2. Alexandre Cunha

      Ontem aqui onde estou a temperatura era de quarenta e dois graus e hoje vinte e dois, foi o homem que mudou o clima, só na cabeça de um analfabeto.

  11. RODRIGO SOUZA TADEI

    Negacista, traduzindo: os puxa saco do demônio Bolsonaro.

    Responda
  12. Jose Roberto X de Oliveira

    Quem consome setenta por cento de nossa água? Quem paga pouco em impostos e recebe quintos bilhões de reais em plano do Governo? Oferece as piores remunerações e poucas vagas de trabalho? Exporta muito e dá muito dinheiro para poucos? Tem mais gente no Congresso e representa 1 por cento da população ou menos? Quem?

    Responda
  13. Giovani Ferreira Vargas

    Lavagem cerebral: completa. Kkk

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Sim, naquelas pessoas que não sabem, por exemplo, explicar cientificamente (ciência básica, de livros didáticos do ensino médio) o que é um vírus ou uma bactéria, mas afirmam com a maior certeza do mundo que vacinas matam muito mais que a covid (que nem existe, claro) "só" porque o mico cape tão mili ciano diz o mesmo. "Jênio".

  14. Jose Roberto X de Oliveira

    A manchete podia usar o nome da atividade mais ganan.ciosa do país para ilustrar rsrs e a coragem? Quem consome 70 por cento da nossa água? Quem paga salários péssimos e tem muitos em trabalho análogo a es-cravo? Quem fica com quase 500 bilhões de reais do orçamento público? Quem recolhe impostos num valor insignificante? Quem tem maioria no Congresso? Quem? Quem destrói florestas sistematicamente e polui rios? Quem?

    Responda
  15. Ricardo Arantes Martins

    O planeta passa tempos em eras glaciais e tempos em eras mais quentes. Há um aquecimento natural nos últimos milênios, mas os negacionistas da ação humana não conseguem enxergar que estamos acelerando esse processo nos últimos séculos. é notório a intervenção humana, mormente para fazer Energia que sustenta do crescimento e a inclusão na sociedade de consumo. acendemos uma lampada em qualquer canto e queimamos fósseis e esse crescimento da demanda de Energia não para.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      More no campo e entenderá a natureza, nossa energia é praticamente cem por cento limpa , não queimamos fósseis. Algumas termoelétrica. A maioria dos geradores são tocados por queda dágua

    2. Alexandre Cunha

      Impossível o homem mudar o clima da terra

    3. Rosa Soares

      Concordo com sua análise. Só não admito ignorar os fatores naturais. É evidente que os humanos contribuem para o aquecimento global.

  16. Renato Vieira

    "Incrusive" o mito sugeriu ao povo defecar um dia sim outro não.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Só bobagens

    2. Alexandre Cunha

      Cancela a assinatura que é melhor que comentar asneira.

  17. Augusto Colombo Junior

    Solução: procriar menos.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Dionísio, vc não tinha nada de inteligente pra escrever aqui?

    2. Dionisio DeBarros

      Siga vc mesmo esse conselho. Ou eh outro do tipo, faça o que eu digo, não faça o que eu faço

  18. Antonio Carvalho

    Em termos de ciência geralmente a opinião da Maioria está errada , como é o caso do clima . Faça uma pesquisa no tempo de Galileu sobre quem era o centro do universo .O ser humano tem dimensão para alterar o clima local mas é insignificante demais para altera-lo globalmente . A nivel global quem o altera por ordem de grandeza são atividade solar , a atividade geologica e as correntes maritimas consequencias das duas primeiras . O resto é pseudociencia propalada por politicos jornalistas

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Até que enfim li algo com responsabilidade, parabéns.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Belo argumento! O gestou no órgão que se deve usar apenas para sentar, não é?

    3. Eliana Kling

      Tá de brincadeira?

  19. Alexandre Cunha

    As florestas não têm influência sobre o clima da terra, a Europa,os estados unidos não tem dez porcento de florestas, o Brasil sessenta e cinco porcento. É muita grana envolvendo este assunto.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Rapaz, ao ler essas coisas, perco a fé na humanidade...

    2. Dionisio DeBarros

      Bozolono aprende ciência no zap.

    3. Miguel Gossn

      Então, caro bozoloide, deixa o seu carro (suponho que tenha) num dia super quente e ensolarado (como hoje mesmo) sobre o asfalto e sem nenhuma cobertura vegetal no entorno, com os vidros totalmente fechados das 6 da manhã até às 18 horas. E fica lá dentro pra ver se consegue sobreviver. Se sobreviver, repita o experimento numa estrada de terra coberta por árvores frondosas (sem nada de asfalto ou concreto no entorno e com os vidros abertos).

    4. MARIA VICT RIO

      Se o homem realizasse uma avaliação do impacto ambiental que suas ações causam no planeta, certamente conseguiríamos viver harmonicamente e com um desenvolvimento sustentável. Há tantos exemplos bem sucedidos, porém a ganância de muitos prejudica a maioria e o nosso planeta também.

    5. Marcos valerio André da silva

      Nao tem? Como nao tem? Basta e só vc ir em baixo arborizado e outro nao em uma mesma cidade que verá diferenças de 3 ate 4 graus. Existem pessoas que nao conseguem olhar e ver o que ao redor.

  20. Alexandre Cunha

    Cientistas com prêmio Nobel com Clauser, José Carlos Molion melhor climatologista do país e o professor Ricardo Felício da usp, já analisaram os modelos matemáticos e algoritmos dos cientistas que aceitam o aquecimento global pelas mãos do homem, e concluíram que estão errados, a temperatura da terra é consequência das distâncias entre sol e terra, e a temperatura dos oceanos. A translação da terra é modificada a cada cem anos em relação ao sol e esta modificação leva vinte e dois anos.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Clauser ganhou um Nobel de Física, o que não o credencia para falar com propriedade sobre clima. Já os outros citados, usam argumentos pontuais para justificar suas sandices, não tendo comprovado nada. Em resumo, você só escreveu bobagens.

    2. Marcos valerio André da silva

      Boa tarde, a questão é a seguinte: o que ocorrerá se a temperatura média subir, temos exemplos na prática, ou compensamos ou sabemos as consequências. Quais são as ações que contribuem para elevação da temperatura também sabemos. Desculpe mas uma coisa não exclui a outra.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.