Ambiente > 40% dos brasileiros acham que seu bairro não está preparado para clima extremo, aponta Datafolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dos 60% que sobram, quantos não acreditam nas mudanças climáticas? No mÃnimo a metade deles.
Se cada fofoqueiro plantasse uma árvore, não estaria este calor todo.
Não existe esse negócio de solução isolada para um bairro. Qual foi mesmo a parte que vocês não entenderam, que as soluções têm que ser mais abrangentes, muito alem de uma grande cidade ou mesmo um estado,?
Arborização é fundamental e só depende de nós.
Não são apenas os bairros. Em verdade, ninguém está preparado para o que está acontecendo, as mudanças são gritantes e insistimos em dar pouca atenção para os fatos. Quem diria que, num piscar de olhos, ar-condicionado se tornasse (quase) produto de primeira necessidade?
O zoneamento e o adensamento construtivo permissivo, que vem acompanhado com o aumento de impermeabilidade do solo, de vegetação urbana, prejudicando a umidade do ar, a circulação dos ventos, favorecendo a concentração de poluentes, formação de ilhas de calor, sem contar a destruição de nascentes, de talvegues, de rebaixamento do lençol freático, entre outras desgraças, só piora. É um cinismo da PMSP dizer que vai estimular medidas voltadas a natureza. Essas medidas deviam ser obrigatórias.
Sim você tem razão . Mas o que a prefeitura busca é aumentar arrecadação do IPTU - mais área construÃda mais imposto . A alternativa é aumentar o valor imposto por m2, porque a demanda por serviços é crescente, e aà caÃmos no exemplar li do Jardim América e Europa em que 65% dos imóveis estão inadimplentes. Questões sucessórias, heranças , conflitos, tombamento, tudo interfere na região, que tem 30% dos imóveis vazios. Então o uso racional do solo deve considerar muitos aspectos. Não é só liber.
É uma pesquisa muita complexa. Vai muito de bairro pra bairro,de região onde se localiza. Muito difÃcil isso.
E continuará assim. Enquanto o próprio povo ver pacificamente o agronegócio, a especulação imobiliária destruindo tudo, e continuar votando em imprestáveis, o futuro será sombrio. Merecemos a desgraça que nos acomete vez em quando, já que somos maioria e deixamos que um bando de c4n4lh4$ destrua o mundo.
A questão é séria e precisa ser bem debatida. Além de catástrofes climáticas, como furacões e enchentes com deslizamentos, etc, as cidades precisam se preparar para o calor que já vem se mostrando. A edificação desenfreada e os paredões espelhados de vidro contribuem tanto ou mais para o aquecimento global quanto à queima de combustÃveis fósseis, e ninguém diz nada sobre isso. Com a palavra os urbanistas.
Em Perdizes e na Pompeia as construtoras destruÃram as fontes de água, as famosas bicas, são cúmplices do colapso. Nenhum bairro tomado por prédios enormes está preparado, nem para uma mÃsera queda de energia.
"Estou preparado. Farei arminha de dedo na cara do Apocalipse Climático, essa falácia globalista. Votarei Salle para prefeito, precisamos derrubar todas as árvores comunistas!"
Mais uma hilária pesquisa do Datafaia. Kkkk Me lembra uma piada sobre uma pesquisa em 70% da população é contra o Armagedon. Como se tivéssemos controle sobre os destinos . Deve ter sido financiada por alguma ONG picareta , ou seja , todes !
Pela sua resposta ao Sr. Válter, já dá para supor sua preferência polÃtica. E sua imensa capacidade de ser bem bobo.
Walter Peluque, esqueceu de tomar o remedinho?
Não, a Terra não é plana e o gado no pasto pasta.
??
40% acham que seu bairro não tá preparado pro clima extremo. Os outros 60% estão iludidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > 40% dos brasileiros acham que seu bairro não está preparado para clima extremo, aponta Datafolha Voltar
Comente este texto