Poder > Gleisi rebate Pacheco e diz que acabar com reeleição é retrocesso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose prado

    Como votaram is Snrs deputados e senadores di P% na epoca da aprovação da emenda constitucional? Kkkkkkk Olha só o narizinho! Qua qua qua!

    Responda
  2. neli faria

    Essa senhora quer a perpetuação do princípio: o Brasil existe apenas para sustentar oportunistas.Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição, lula, bolsonaro, fhc: todos se unem como irmãos para jamais construírem uma Nação. Retrocesso? Não! Reeleição é condenar o País ao atraso eterno.Antes, quebrava um banco para eleger o sucessor: hoje quebra a cidade, o Estado e o País.E lula: mais de 15 anos de poder e torra dinheiro público em propaganda auto laudatória.

    Responda
  3. Felipe Rafael

    Discordo do discurso da Presidente do PT contra o fim da reeleição. Não seria melhor um plebiscito para saber o que a maioria da população acha?

    Responda
  4. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    E os Srs. Acham que com Bolsonaro II seria melhor. Estou curioso pra saber

    Responda
  5. Regina Tavares

    Fim da reeleição para todo e qualquer cargo político, porque só para PR?

    Responda
  6. Diogo Morais

    Por que Pacheco não propõe o fim da reeleição permanente de deputados, senadores e vereadores? Isso sim é um verdadeiro absurdo.

    Responda
    1. Felipe Rafael

      Sim, com certeza, fim da reeleição pra todos os cargos políticos

  7. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Para concorrer com o aprendiz de Satanás, só mesmo Lula. Então, na minha fome e sede de justiça social, não vi outro jeito, embora Lula não fosse mais o candidato ideal da social democracia. Muita gente pensa que ser social democrata é ser comunista. Incutiram essa ideia na cabeça das pessoas simples

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      E desde quando Lula é comunista? L1 e L2 foram os 8 melhores anos que este país já teve. Basta comparar todos os índices, PIB, inflação, crescimento da indústria, inclusão social, emprego, venda de carros, venda de passagens aéreas, acesso a universidade. São dados, são fatos. Só não vê quem não quer.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Acresce-se que o PEB hoje luta junto a seu "escritório de advocacia" o STF, para não reajustar com justiça social , pela qual você se empenha, o FGTS dos trabalhadores. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    3. Nelson Vidal Gomes

      É que Lula nem socialdemocrata é, nunca foi. Nada fez pelos trabalhadores- nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido há 40 anos, desde a fundação do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Governou com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central por ele nomeado, um banqueiro privado internacional. Deixou 60 milhões de endividados, deu comida para obter votos mas não onde fazer cocô resultando em 100 milhões sem saneamento. Namastê!

  8. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    A reeleição para presidente da república em um país corrupto como o Brasil, foi uma iniciativa infeliz e há muito deveria ter sido extinta. Se pelo menos o presidente se afastasse por seis meses, vá lá. Mas do jeito como ocorre.. Lula(em quem votei mais uma vez para impedir que Bolsonaro se reelegesse) já não era mais o candidato ideal, pelo desgaste e pragmatismo exagerado, dizia a todo momento que não concorreria a novo mandato. Agora anda com pruridos de reeleição.

    Responda
    1. Ronaldo Pereira

      Exatamente! Na minha opinião oportunismo foi a instituição do instituto da reeleição… maior gerador de corrupção do país, a qual aliás foi implantada com farta compra de votos pelo FHC. O ideal talvez seria termos aqui um regime parlamentarista.

  9. Carlos Aquino

    Só é a favor da reeleição aquele que está no poder. A reeleição impede que haja igualdade entre os candidatos e o inquilino do Palácio da Alvorada, sem falar que todos eles "esquecem" de governar, só pensando em se manter no poder. Em resumo, reeleição não traz nenhum be- nefício ao povo e à Democracia.

    Responda
  10. Daniel Vitorazzi

    Esta senhora é uma piada de mau gosto. O PT é o partido mais forte do campo democrático popular, ainda, mas ter Gleisi como presidente é sintoma de sua decadência. A reeleição tem que acabar no país sim, para cargos executivos nos três níveis de poder. Que se fortaleçam partidos e projetos, não coronéis.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Agora que você descobriu isso nelsinho. L1 e L2 foram os melhores anos de toda a nossa história. L3 foi a nossa salvação d a tragédia JB. E a retomada será L4 ou H1. Te vejo no futuro , mas que você é uma coisa estranha, disso não tenho dúvidas.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Que bom saber que existem "petistas" moderados! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  11. Florentino Fernandes Junior

    A reeleiçao é uma praga

    Responda
  12. Nelson Vidal Gomes

    O que Lula diz não se escreve, o fato é que conservadores são os que querem conservar tudo com está, não é isso não? Se for isso, o partido mais conservador do Brasil hoje é o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Esses bolsonaristas não aprenderam ainda. Acabou pra vocês, lad roes dd joias, devastadores do meio ambiente, inimigos da democracia.

    2. Nelson Vidal Gomes

      José Antônio. À Luz da Teoria Geral do Estado não existe golpe parlamentar, ou é golpe ou é parlamentar. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    3. José Antônio

      367

    4. José Antônio

      O PT ( Partidos DOS Trabalhadores ) é tão conservador que sofreu um golpe dado por 362 esquerdistas na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis. Isso para não falar do que aconteceu após um famoso tuíter de um general em dois mil e dezoito. Não é mesmo? Em dois mil e dezesseis você está junto aos... ´Não vou bancar o pato` e ´Somos todos Cunhas` vestido de uma camisa amarela da CBF e com uma bandeira do Brasil nas costas?

  13. Rodrigo Andrade

    Se Crazy Hoffman grita, pode saber que é bom só pro PT e ruim pro país.

    Responda
  14. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    É, Pacheco está mostrando seu estigma. Trabalha incansavelmente pela diminuição dos poderes moderados e ajudando os reacionários como ele, a manter tudo como sempre foi no país. E, quando não os agradam, mudam o jogo. Verdadeiro escorpião.

    Responda
  15. Rodrigo Andrade

    Uma pena que não importamos um mecanismo importante das regras de reeleição dos Estados Unidos: no máximo 2 mandatos, consecutivos ou não. Afinal de contas, "Políticos e fraldas tem que ser trocados com frequência, e pelos mesmos motivos".

    Responda
  16. José Carlos Soares Costa

    Não so acabar com reeleiçao para presidente da republica, mas tbem para presidentes de assembleias, senado e camaras começando no municipio.. Permitir apenas uma reeleiçao nos cargos de deputados,vereadores, senadores. Politica é necessaria mas não pode ser emprego. Quanto mais mandatos, mais poder de controle da maquina garantindo a sua eleiçao e dos parentes e amigos.

    Responda
  17. Graça Almeida

    Mandatos de seis anos sem reeleição. Tempo suficiente para fazer o que tem que ser feito.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      5 já é o bastante.

  18. Jose Zimmerman

    Não é não, Gleisi, reeleição no Brasil só faz o candidato ficar pensando no seu próximo governo. Cinco anos sem reeleição e estamos conversados.

    Responda
  19. José Antônio

    Dá-lhe Gleisi! Dizem que esse aí quer erguer uma imensa trouxa amarela inflável na Av. Paulista com a frases...´Não vou bancar o trouxa.` ´Somos todos Lira.` Abaixo os partidos e políticos camisas amarelas!

    Responda
  20. Lucas Alves dos Santos

    Vá em frente, mineiro!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.