Ilustríssima > IA é caixa de Pandora que precisa de limites éticos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Velhinha de Taubaté também acredita que a IA será utilizada para o bem da humanidade, considerando que ela está nas mãos dos cidadãos de bem da indústria armamentista.
Petezada com medinho...
Insisto em dizer que a IA ou será rigorosamente regulada ou será proibida em um futuro não muito distante quando as pessoas perceberem (tardiamente) o quanto essa tecnologia pode ser usada para prejudicar as pessoas e a sociedade.
Não acredito que a criatura possa superar o criador , a IA só desenvolver e processar dados que foram desenvolvidos pelo homem caso contrário a pergunta não será entendida , não há um processo de criação, de tentativas e erros mas apenas a agilização do que existe de forma que pode chegar quase a perfeição , pode ser um bom instrumento nas mãos humanas para desenvolver pesquisas .
Mas as mãos humanas que utilizam de ferramentas tecnológicas para fins escusos são infinitamente em maior quantidade do que aqueles que se dedicam em benefÃcio da humanidade.
Não acredito que seja possivel estabelecer "limites éticos" à A.I. Talvez em um primeiro momento, enquanto ela estiver aprendendo o que os seres descobriram ao longo dos séculos. Mas quando a A.I. começar a aprender o que outras A.I.'s descobrem em segundos de pesquisa, o Ponto de Ascensão terá sido alcançado. E os termos "controle" e "humanidade" se tornarão, como dizem os Borg de Jornada nas Estrelas, "irrelevantes".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > IA é caixa de Pandora que precisa de limites éticos Voltar
Comente este texto