Opinião > O Natal de Putin Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em maio de 1968, os estudantes escreveram nas paredes da Sorbonne ocupada: "A humanidade será feliz quando Putin, estrangulado pela tripas de Netanyahitler, tiver sob seus pés os cadáveres de Zalensky e Biden".
a Folha está triste, tinha apostado todas as fichas nessa barca furada da Ucrânia e do Zelenski
A derrota da Ucrânia é questão de tempo. Como vencer militarmente uma potência nuclear? Por isso o apoio ocidental foi calculado, sem respeito às vidas de centenas de milhares de jovens ucranianos que lutam em vão. Foram para uma guerra perdida para seguir o capricho de um presidente comprometido até o pescoço com a extrema direita. É sintomático que nenhum presidente europeu tenha vindo na posse do Milei e somente o Zelada, em plena guerra, tenha vindo. Então está explicado...
Alegre-se, Folha, seu ditador favorito está em alta. Após apoiar o governo de extrema direita de Netanyahu e fechar os olhos aos crimes de Is rael em Gaza a Folha deve mesmo abrir o jogo e se alegrar com as últimas do criminoso do Cremlin.
Estudiosos no futuro irão comparar essa época com a queda do Imperio Romano. As sociedades civilizadas simplesmente acham que seus direitos são imutáveis, que sua segurança está garantida, que inexistem inimigos. Aceitaram passivamente o envenenamento vindo do fundamentalismo islâmico, do colonialismo moderno russo e chinês, da fraqueza. Decepcionante ver 700, 800 anos de evolução jogados fora por culpa de 50 anos de covardia.
Pouca gente está percebendo e ou interessada, mas estamos caminhando para o fim da civilização ocidental! Isto é pior que o aquecimento global! Pensem nisso!
E o Natal de Bibi como será?
E o Natal de Bibi em Israel como será?
Não vale a pena gastar tanto dinheiro se o território não é recuperado. Melhor uma campanha permanente e barata de guerrilha no leste do paÃs e bombardeios pontuais na Crimeia para os próximos anos.
Luiz, em toda guerra morrem civis. Mas as guerras de independência (no fundo é esse o caso), às vezes duram décadas, vide Vietnã ou Angola.
José, uma guerra de guerrilhas dentro da zona russófona é uma péssima ideia que só aumentaria as mortes de civis. Em outras regiões é inútil, pq tudo indica que a Rússia não tem interesse m ocupar toda a Ucrânia, Vencerão quando for aceito que a Ucrânia fica de fora da otam e ponto final. Eu profetizo que, mais dia menos dia, Zelenski sofrerá um golpe quando os generais uncranianos se saturarem.
Constato que a Folha ainda avalia o conflito no clichê tradicional. Até quando demorará avaliar tanto o caso desse editorial, quanto do meio oriente como o soar das trombetas da decadência imperial ocidental colonial?
Tanto você, Agemir Bavaresco, tem razão sobre a decadência imperial ocidental, quanto Marcus Castro sobre o novo colonialismo chinês em Ãsia e Ãfrica.
Disse o defensor do colonialismo russo e chinês.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O Natal de Putin Voltar
Comente este texto