Mercado > Governo Lula propõe reajustar vale-refeição em vez de salário de servidores em 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. vicente machado

    Essa Ministra nem parece que é funcionária pública e que um dia vai se aposentar. Pensei que esse Governo iria valorizar os aposentados entretanto está adotando a mesma prática perversa dos governos Temer e Bolsonaro. Estão fazendo as primeiras experiências com esses reajustes de auxílios que não atingem os aposentados . Se não houver reação forte certamente virão novas" ideias" para prejudicar ainda mais os aposentados.

    Responda
  2. paulo leitea

    Altos funcionários do judiciário e legislativo recebem vale moradia, vale livro, diversos auxílios e polpudos vale alimentação. Funcionário comum do executivo, em SP, recebe vale alimentação de $20, equivalente a um pastel e um caldo de cana.

    Responda
  3. Romero Lima

    Perversidade e traição para com os aposentados. Quem mais precisa fica excluído!. Que lógica perversa, má.

    Responda
  4. Genivaldo Bazílio dos Santos

    Essa prática não é uma inovação do governo federal, pois órgãos públicos do estado de São Paulo há anos adotam sistema parecido. Ou seja, não repõem a inflação na sua totalidade aos salários, e, para compensar, reajustam alguns benefícios.

    Responda
  5. Bruno Andreoni

    Evidentemente, preferiu-se a opção que rende mais votos. O funcionalismo conhece o sistema e tem experiência centenária em nele mani rae, mas não têm tantos votos.

    Responda
  6. Bruno Andreoni

    Evidentemente, preferiu-se a opção que rende mais votos. O funcionalismo conhece o sistema e tem experiência centenária em nele mani rae, mas não têm tantos vitis.

    Responda
  7. Marco Borges

    Não foi dito " culpa" desse ou daquele ... culpa é dogma de igrejeiros. Afirmo como servidor público federal aposentado com 40 anos de serviço público, desde a ditadura militar, que os míopes de ocasião, insistem em negar.

    Responda
  8. José Geraldo Cordeiro

    Fomos traídos pelo governo Lula. Votamos nele com a esperança da correção de distorções nos aumentos salariais e pensões impostas no governo anterior . Fomos enganados e daremos o troco já nas próximas eleições.

    Responda
  9. Nelson Vidal Gomes

    Há uma evidente disparidade entre os salários dos servidores federais dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo em detrimento destes últimos. E ninguém fala em se corrigir isso. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  10. H de Carvalho

    As greves neste ano serão inevitáveis. Eu mesmo, enquanto professor, serei um dos primeiros a paralisar. Perdemos desde 2016 quase 30% do valor real de nosso salário.

    Responda
  11. Rubens gonçalves

    Sindicalista de porta de fábrica. Traiu o povo brasileiro. Se vendeu politicamente para partidos fisiológicos do centrao da turma do lira e Pacheco. Dar aumento do vale refeição para funcionalismo público federal e uma piada. Pede para sair logo lula.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Lula já cumpriu o seu papel que era do tirar Bolsonaro do poder. Que renuncie agora ou a história irá lhe cobrar um preço impagável. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  12. DIRCE BUZATO

    O FSP, moderação de novo? Não está melhor proibir comentários????

    Responda
  13. DIRCE BUZATO

    Então.... Não era isso que os eleitores queriam???? Tá aí..... E agora????

    Responda
  14. Marco Borges

    Os Servidores Públicos do Executivo, pagam o pato desde a gestão de FHC, sob o guante da política neoliberal, tendo os aposentados e pensionistas de viver a perversidade das merrecas no pretenso reajuste. Os aposentados e pensionistas estão à míngua faz tempo !

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      O governo Lula nos usou

    2. Vinicius Branco

      A culpa eh sempre do FHC e do Bozo. Lula e Dilma não tem culpa de nada. E durma-se com esse barulho!

  15. Vilson Jose klock

    Todos os governos são iguais, independe de partido, eles somente pensam nos servidores ativos, os inativos são um peso aos governantes, mas os governo e a sociedade não enxergam que muitos dos serviços do setor comercial/medicina sobre vivem de nossa longevidade. Somos apenas peças que podem ser descantadas pelos servidores ativos. Toda a mudanças realizadas da diferenciação das aposentadorias por fundos dos servidores ativos foi um golpe de mestre do governos para aniquilar os aposentados.

    Responda
  16. fernando garcia de souza

    Servidores aposentados tem o mesmo direito dos servidores da ativa. Se o governo der um reajuste disfarcado de vale alimentacao, o mesmo deve ser estendido para os aposentados.

    Responda
    1. João Batsita Pereira

      O governo não tem dinheiro para aumentar o salário dos funcionários, mas tem muito dinheiro para o fundo eleitoral. O governo tem que saber que os aposentados também votam, bosonaro não deu um centavo de aumento para os funcionários, não foi reeleito.

  17. João Francisco dos Santos

    Reajuste de salário não é aumento. Conceder reajuste de algumas rubricas apenas para os ativos é uma insensatez uma segregação. Apoaentados tem necessidades maiores. Outra, os aposentados contribuem para a previdência e para o Imposto de renda pela totalidade dos rendimentos. As reformas da previdência foram cruéis com os aposentados e pensionistas.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Nossas viúvas receberão 50% da pensão que pagamos integralmente. Nosso voto é nossa arma para tirarmos esse governo igual ao anterior

  18. vicente machado

    Servidores públicos federais aposentados foram eleitos pelo Governo Lula para pagar a conta. Agora a moda é reajustar auxílios que não são pagos aos aposentados.

    Responda
  19. Paulo R B Junior

    Lamentavelmente a conta cai, mais uma vez, nas costas do servidor público. Não importa se é de direita, de esquerda ou de centro, todos os governos sempre fazem o servidor pagar o pato pelas políticas fiscais e econômicas fracassadas. Ano após ano, o salário dos servidores vem sendo achatado, corroído pela inflação em vários anos onde há sequer qualquer reajuste (nem mesmo a inflação). O pouco valor que se dá aos servidores públicos mostra o quão pouco os políticos se importam com os eleitores.

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Ou seja, como sempre, mudam as moscas, mas a m continua a mesma...

  20. Benedito Claudio Pacifico

    Não existe este papo de tirania do BC se a dívida aumenta o credor que retorno maior para compensar os riscos , temos dezenas de exemplos destes no próprio Brasil , não é possível queremos nos nivelar a Argentina , se isto acontecer a direita voltar com força total . O governo Lula não pode retribuir o gesto de bolsonaro.

    Responda
  21. Matias Santos

    Para o Agro não falta, para recheadas emendas parlamentares não falta, para outras áreas fora do escopo apresentado na campanha de 2022 não falta. Haddad parecendo mais liberal de extrema direita que Guedes. Ganharam a campanha com uma proposta, mas fazem uma política em outra direção.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Lula traiu o que prometeu em campanha. Se vendeu ao lira e Pacheco. Diz que nenhum governo fez a reforma tributária em 60 anos. Mas quem vai pagar a conta é o povo. Não vai mexer na tributação dos bilionários.

  22. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    A justificativa do governo para não conceder reajuste é rasa, o modelo de reajustar beneficios que os aposentados não recebem é espúrio, ataca os mais frágeis, que dedicaram a maior parte da vida ao serviço público, esse comportamento é de governo covarde, vendido aos donos do capital, está colocando azeitona na empada da extrema direita!

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Traidor dos funcionários e aposentados do executivo

    2. Rubens gonçalves

      Fiz o L . Agora faço o T . De traidor.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.