Opinião > Ajuda de fora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edimilson Volpe

    A Folha deve se arder com oo robusto sucesso do governo Lula em apenas um ano de gestão. E agora? O que vocês farão com a série de editoriais ridículos, senão criminosos, deste ano? Lixo, né? O chinfrim-brega-mal humorado Paulo Guedes é de quem a Folha gosta. Se merecem.

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Corte de juros do Fed favorece o BR , mas folha de sp precisa evitar torcer contra lula.

    Responda
  3. José Bueno

    Com Lula, Brasil volta ao grupo das dez maiores economias do mundo.

    Responda
  4. José Bueno

    A propósito, com Lula, Brasil volta ao grupo das dez maiores economias do mundo.

    Responda
  5. Evando de Abreu

    Cortar gastos não é com este governo.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Investimentos sociais não são gastos. No Brasil são os pobres e trabalhadores que pagam impostos, nada mais justo que esse dinheiro retorne na forma de políticas sociais e não remunerando a agiotagem acumuladora gananciosa. O Financial Times afirmou que o maior gasto do Brasil é a dívida pública remunerada com os maiores juros do planeta. A maioria dos comentários refletem essa mesma ideia, isso prova que a folha não está conseguindo grande coisa na sua atividade lobista.

    Responda
  7. Gilmar Maghenzani

    A imprensa bem como a FSP não faz mea culpa pelo que passamos pois é ela a maior responsável, mas ao mesmo tempo não elogia o governo do Lula e o PT e a esquerda pq tudo que é de bom que aconteceu este ano foi por causa dos EUA?

    Responda
  8. José Bueno

    Temos governo! Sério e responsável. O apoio da maioria dos brasileiros, depois de um ano de exercicio, mostra que Lula e sua equipe conseguirá lidar com o boicote e irresponsabilidade de partes da m íd ia , de empresários e de congressistas.

    Responda
  9. José Bueno

    Os 'gastos do governo" , estão sob escrutínio desta técnica e responsável equipe do Executivo, para garantir o equilíbrio fiscal com desenvolvimento econômico e inclusão de todos os brasileiros. Falta parte da M id ia não boicotar o programa com redução das expectativas positivas. Falta os empresários admitirem alguma redução de previlégios, como as desonerações das quais esta f ol ha se beneficia. Falta ao Congresso deixar de viver de chantagens e reduzir a sua fome sobre gastos ilimitados.

    Responda
  10. Paulo Sarmanho

    Engraçado que essa gente só fala em conter gastos. E não tenham dúvidas quando eles escrevem "conter gastos" é com os pobres. Entretanto, o mais cínico disso tudo é que eles nunca falam sobre sonegação, incentivos fiscais para bacanas....

    Responda
  11. CARLOS SANTOS

    Propositalmente a FSP não distingue entre "gastos" e INVESTIMENTO no social, infraestrutura, saúde, segurança etc. Qto PREJUÃZO as taxas de juros estratosféricas e indecentes DO rcnETO CAUSARAM À NAÇÃO SOB OS APLAUSOS DA fsp?

    Responda
  12. Agemir Bavaresco

    O Editorial repete a mesma avaliação: as melhoras de todos os indicadores socioeconômicos brasileiros são o resultado externo vindo do norte e da 'sorte' e, não da adoção de novas políticas estratégicas desenvolvimentistas e inclusivas. Repete os rótulos "governo gastador" e não reconhece o que é investimento estratégico. O uso do cachimbo entorta a boca....

    Responda
  13. Carlos Mello

    O maior criador de despesas é o Congresso Nacional. Aliás, sobre a vergonhosa desoneração nada, por quê? Ou os privilégios das empresas que conseguem o que querem no congresso. Se tem alguma coisa nas tentativas do Haddad é mostrar onde estão os tais gastos de verdade. Mais um vez texto mentiroso, mal escrito e tendencioso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.