Mercado > Como usar o app do governo que promete inutilizar celular roubado com um clique Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando Luiz Motta dos Santos

    É altamente esquizofrênico o estímulo por instituições financeiras ao uso de apps para transações num cenário de crescente roubo de celulares e das contas correntes neles inseridas, sequestros relâmpagos, etc... O uso de apps, de fato, traz conveniência ao usuário mas ao preço de por em risco seu patrimônio financeiro. Em consequência, novos serviços deixam de ser disponibilizados na web, que pode ser acessada, por notebook ou micro de mesa, em ambiente muito mais seguro

    Responda
  2. Fernando Luiz Motta dos Santos

    É altamente esquizofrênico o estímulo por instituições financeiras ao uso de apps para transações num cenário de crescente roubo de celulares e das contas correntes neles inseridas, sequestros relâmpagos, etc... O uso de apps, de fato, traz conveniência ao usuário mas ao preço de por em risco seu patrimônio financeiro. Em consequência, novos serviços deixam de ser disponibilizados na web, que pode ser acessada, por notebook ou micro de mesa, em ambiente muito mais seguro

    Responda
  3. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Por causa causa de assaltos às diligências foram criados os bancos. Então será lançado um celular que é bloqueado para ladrões.

    Responda
  4. Jefferson Oliveira

    Quem realizar o bloqueio do IMEI do aparelho não terá seu aparelho de volta. A polícia rastrea o aparelho através do IMEI. A polícia do meu estado não aconselha o bloqueio dessa numeração, pois isso irá impedir que o aparelho seja encontrado

    Responda
  5. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Muitos clientes do Itaú podem estar insatisfeitos com SAC mais tem bom motivos para tal. Os caixas eletrônicas desta instituição é o mais avançado e moderno, funcionando no modo convencional e biometria, oferendo aos usuários total segurança. Já o BB o o Bradesco que conheço, não existe biometria, além do péssimo sistema, muito lento, e operando de forma rudimentar na praça. O Datacenter do Itaú é uma instalação de alta performance, confiabilidade e segurança, que dispensa App Seguro.

    Responda
    1. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

      Caro Ricardo, só vou uma vez por ano para efetuar licenciamento do veículo, pois este não está disponível no app do celular. E no Bradesco, vou todo mês para sacar INSS da minha mãe, mas é horrível, cada transação eu insira cartão, nova senha e outros passos com lentidão. Sou cliente cinco estrelas do Itaú há mais de 40 anos, e nunca tive problemas maiores, pois o app desta instituição possui ferramentas que os profissionais de TI de grandes empresas como eu sabem do investimento pesado deles.

    2. RICARDO ROMANELLI FILHO

      E os clientes do Itaú ainda têm que ir no caixa eletrônico?

  6. Rafael Adolfo Percovich Cisneros

    Acredito que toda medida é salutar, mas, seria ideal existir uma Lei, colocando a responsabilidade nos bancos para devolução do dinheiro roubado ou furtado pelas modalidades digitais, assim, o cidadão que perder seu dinheiro, mesmo adotando todas as medidas de segurança não seria prejudicado. Obvio, aquele que fraudar o banco/sistema teria que ser excluído do sistema financeiro

    Responda
  7. Paulo Henrique Rodrigues

    Bloquear o celular ou possibilitar ao governo e outras empresas "participantes" ter rastreio e controle dos celulares com esse aplicativo?

    Responda
  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Mas falta algo que deveria ser exigido dos bancos, inclusive do Banco Central e do MP, que assiste a tudo de braços cruzados. Por que os bancos não oferecem a opção de não mostrar toda a situação financeira do cliente nos apps? Do jeito que está cada um carrega um banco no celular, com todas as informações que os bandhidoa querem e precisam, basta sequestrarem o cidadão e ficarem com ele até completar a limpeza do que ele tiver.

    Responda
  9. Aurelio Guerreiro

    Entendi que não todos os bancos que estão participando. E darem um prazo de 24 horas para bloquear o celular pelo Imei não é razoável.

    Responda
  10. João Amaro Ferrari Silva

    Sera que li corretamente o artigo, um absurdo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Explica pra nóis ingnorantes quais são os absurdos.

  11. Evando de Abreu

    Hernandez, Bolsonaro foi o presidente mais honesto que tivemos. Sem petr-olão, me-nsalão, correios dando preju-ízo, como já está dando este ano, além das outras es-tatais. O seu ído-lo gasta com viagens o valor de muitas casas para famílias. Parece que não tem a menor cons-ciência. Ganhar joias não é ro-ubar, mas colocar 11 cont-ainers com obras de arte do palácio e levar para um depósito e ainda ter a Odebr-echt pagando a armazenagem é bem característico.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Kkkkkkkk

  12. José Zeglio

    Não seria melhor ter uma lei penal mais severa ? Ter uma lei que realmente fizesse com que a pessoa tivesse receio de cometer um crime. O que fazem os deputados em Brasília? Dormem?.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acha que criminosos ficam consultando o Código Penal para escolher que crimes vão praticar?

    2. Aurelio Guerreiro

      Os criminosos partem da premissa que não serão pagos. Eles não vão pesquisa no Google a que penas estarão sujeitos. Essa ação é para dificultar o ocorrência do crime.

  13. Hernandez Piras

    Realmente, pelo desespero dos bolsonaristas, a notícia deve ser melhor do que eu pensava.

    Responda
  14. MARIA STELA C MORATO

    Ladrão coloca revolver em nossas cabeças e faz a gente desbloquear.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Leia a notícia.

  15. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Não tem problema que o governo brasileiro não resolva em um único clique.

    Responda
  16. Evando de Abreu

    Luiz, claro que não, mas é obrigatório aguentar a roubalheira

    Responda
    1. Hernandez Piras

      É verdade, Levando, sobretudo se você morar em áreas dominadas pelas milícias, mas estas, para gente como você, não são o problema, não é mesmo? Como diria seu ídolo," milícia é joia"!

  17. Aparecida Alves

    Espero, caso aconteça roubo que não tenha nenhum burocracia. Porque j estou cheia de blá-blá-blá.

    Responda
  18. João Neves

    O gado fica muito tentado em aplaudir uma iniciativa destas, mas realmente não consegue. Aí só resta o mugido.

    Responda
  19. Josue Oliveira

    O especialista falou que o serviço será em até 24 horas. Cuma? É tempo bastante para eles tirarem todo dinheiro e tentarem roubar o banco também.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Outro disse que era 24 horas.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Leia com mais atenção, na matéria diz que os bancos vão travar as contas em até dez minutos.

  20. Evando de Abreu

    Se é deste governo tô fora!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Azar o seu!

    2. Luis Nascentes

      Basta não cadastrar. Nao é obrigatório.

  21. gilberto abreu

    Como fazer isso no aplicativo

    Responda
  22. Vinicius Chaves

    Eles conseguem quebrar o bloqueio de IMEI por dispositivo, já vi reportagem falando disso. Uma dica é coloquem senha no chip de seu celular, se eles trocarem de celular pra receber SMS de reset de senha não vão conseguir e nunca coloquem o email vinculado a sua conta bancária no seu celular, desta forma dificulta muito eles terem acesso a sua conta

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Cacethe, acho que li outro artigo! O app não é baseado em Imei. Aliás, o bloqueio de Imei já existe há muito tempo, basta ligar para a operadora, como diz a própria reportagem.

    2. Evando de Abreu

      Nada deste desgoverno é confiável

    3. Fernando Moreira

      Na Santa Efigênia e galerias da 25 de março fazem esse serviço de troca de IMEI, apagam o original do aparelho e gravam um IMEI novo, esse aplicativo será inútil.

  23. Wagner Sais

    No Brasil inventamos sempre alguma coisa nova. O crime organizado, bandidos de toda espécie, corruptos e etc, continuam a solta. Viva o pais do jeitinho. Vamos ver no que vai dar isso.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Prezado, os brasileiros não inventaram os crimes cibernéticos e nem são os melhores especialistas, tem no mundo inteiro e dos bons, ou maus, como queira. Por aqui são crimes mais primitivos, como roubar fisicamente os celulares para depois fazer a parte mais sofisticada. Bandhidoandw toda espécie tem em qualquer parte. Ocorre que temos a maior desigualdade e exclusão social do mundo. Que mais poderíamos esperar?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esse Moreira é um mané. Se leu o texto não entendeu. Acha que o aplicativo é bloqueio de Imei. Alguém desenha pra ele que esse bloqueio já existe há muito tempo e se faz ligando para a operadora.

    3. Hernandez Piras

      Você esqueceu das milícias, Moreira, mas estas são de estimação, não?

    4. Fernando Moreira

      O Brasil é a Disneylandia dos bandidos, onde há uma bandidolatria da mídia e de segmentos da sociedade, que aplaudem seres como o atual presidente e o anterior, que não estão onde deveriam, que é a Papuda.

  24. Hernandez Piras

    Excelente ideia! Parabéns ao Ministério da Justiça: finalmente, uma providência para simplificar nossas vidas! Que esse "espírito Pix" domine os três poderes estatais e continue a simplificar nossa existência nos próximos anos!

    Responda
  25. Fernando Antônio Corrêa Marques de Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Luis Nascentes

      Este vai além. Bloqueia contas bancárias, o celular e tudo que você cadastrar. E é grátis.

  26. MIGUEL JOSE HENRIQUES ABDALLA

    O Estado não consegue dar segurança ao cidadão. As leis são suaves quando não protegem os criminosos. Qual foi o prejuízo? Só sai da cadeia depois de pagar tudo. Endureçam as penas, nós pagamos impostos e bem!!! Que os serviços públicos retornem o quanto custam…

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Fala com os seus deputados. Não se esqueça que a direita e a ultra direita são a esmagadora maioria do Congresso, aprovam o quiserem. Agora, achar que só criar ou mudar leis resolve o problema da criminalidade é quase como acreditar em papai Noel.

  27. Wilson Junior

    Vai desabilitar as funções dos aparelhos roubados e levados pra Ãfrica. É urgente aumentar a pena por receptação.

    Responda
  28. Valdi Andrade

    Lutemos para diminuir a enorme desigualdade social , fazendo um país mais justo , como Japão Noruega, Finlândia, Alemanha e outros países, assim diminuirá a violência e roubo

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Isso já está encaminhado. Chega de passar a mao na cabeça. Nao estamos falando de furto de subsistência. São quadrilhas riquíssimas. Os bandidos são mais ricos que a maioria dos assaltados. A nossa crise é ética e moral, não de pobreza.

    2. Hernandez Piras

      Em todas as partes do mundo, o crime organizado vem crescendo. Por outro lado, o que faremos nas décadas que nos separam da Finlândia e do Japão?

  29. Alexandre Assis

    O app buscar do iPhone já cumpre algumas dessas funções. Ele inclusive dá a localização do aparelho. Se ao invés de se preocupar com appzinho novo o governo agisse ao receber denúncia de furto ou roubo através da polícia creio que seria muito melhor. No entanto, por experiência de pessoa muito próxima, a PM se recusa a ir atrás de celular usando o “buscar”. Por que será?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Certo, mas o responsável pela polícia é o governo estadual. Que tal cobrá-los? Agora, acha que a polícia daria conta de milhares de roubos de celulares? Não faria outra coisa, inclusive porque estão mais preocupados em encarcerar jovens pretos da periferia que portam um baseado ou vendem uns graminhas de coca.

    2. Luis Nascentes

      Porque a polícia não pode invadir domínios sem mandado judicial, além de que a localização não é absolutamente perfeita, podendo indicar o domicílio errado mesmo que próximo.

  30. Alexandre Sartori Barbosa

    Muito bom! Ansioso para cadastrar o meu telefone.

    Responda
  31. Fernando Moreira

    Se a demora para fazer os bloqueios for mesmo de 10 munutos, como diz a reportagem, o aplicativo será inútil, porque em menos de 1 minuto é possível acessar as configurações do telefone e desinstalar o aplicativo e mesmo que ele venha no futuro a se tornar nativo do sistema operacional, será possível parar o funcionamento dele também em menos de 1 minuto. Correr atrás de ladrão e endurecer a legislação penal a ponto de 9 crime não mais compensar, nem pensar ..

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Fernando, assuma que não leu. Ou se leu, não entendeu. E deixe de ser grosseiro com os colegas, tá passando atestado de ser o que disse que eles são. Calma, já tentou meditação? E medicação?

    2. Luis Nascentes

      Mesmo se desinstalar, o terceiro de confiança pode executar o bloqueio, que trava o chip e todas as contas bancárias cadastradas. Isso independe do aparelho estar disponível ou não. Também poderá ser apagado todo o conteúdo, caso a Apple e o Android integrem a solução. Deve crescer muito no futuro o leque de ações automatizadas.

    3. FRANCISCO DOS SANTOS

      Vdd, já desinstalei o app do meu banco pra cancelar as dividas…

    4. Fernando Moreira

      O pior são os símios que aparecem aqui, alegando supostamente terem lido a matéria, que não entenderam o trecho dela no qual está escrito que o aplicativo "Celular Seguro chega, na quarta, às lojas oficiais da Apple, App Store, e do Google, Play Store, em smartphones Android", ou seja, que quer dizer que o aplicativo "Celular Seguro" precisará ser instalado em cada telefone. Mas é assim mesmo, com fanáticos políticos não há como debater racionalmente...

    5. Hernandez Piras

      O sujeito não lê a notícia e, mesmo assim, se põe a comentar...

    6. Valdomiro Moia Martins

      Não é necessário o aplicativo estar instalado no celular. As ações de segurança serão tomadas de fora, por outras pessoas.

  32. Alexandre Cunha

    Parabéns, mas a solução da criminalidade é tolerância zero, colônias penais agrícolas em ilhas, selva.

    Responda
    1. Fernando Moreira

      Eu acho tudo isso é pouco...o crime precisa não compensar a própria integridade física e a vida do criminoso (porque ele não tem mais nada a perder além dessas duas coisas), enquanto ficarmos enxugando gelo na segurança pública, serão inúteis essas soluções pseudomilagrosas (e fáceis, já que endurecer a legislação penal e ter tolerância zero com qualquer crime, nem pensar) de sucessivos governos espertalhões de ocasião...

    2. Hernandez Piras

      Ouço essa "solução" há décadas. Por que será que nunca funcionou, não é mesmo?.Imagine o PCC numa ilha, a quilômetros de distância do ponto mais próximo: como seria fácil dominar o presídio, não? E colônia agrícola num mundo cada vez mais urbanizado! Como é facil repetir clichês!

  33. Nélio Bastos

    Ok, ótimo! Mas supondo que eu tenha meu aparelho furtado, e use o app para bloquear tanto o chip quanto o aparelho pelo IMEI dele. Caso o aparelho seja recuperado, tem como desbloqueá-lo? Ou ele realmente vira um pedaço inútil de metal e vidro?

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Leia. As respostas estão na matéria.

    2. Hernandez Piras

      Gente que não lê a notícia, mas comenta....

    3. Valdomiro Moia Martins

      Está escrito no texto que o bloqueio pode ser revertido, usando o número do protocolo gerado no momento do bloqueio.

  34. Bruno Araujo

    Sensacional! Mas como os ladrões precisam continuar trabalhando, imagino que o número de sequestros aumentará.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Cansativo esse Fernando aí de baixo. Então melhor não fazer nada, né, já que nada vai funcionar. Preguiça desses derrotados.

    2. Fernando Moreira

      Exato! Para a surpresa de zero pessoas com 2 neurônios, menos para os jênios do Ministério da Justiça...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.