Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Vasconcelos

    Como a Igreja Católica está a alguns "séculos" atrasados se o movimento por direitos civis só tem algumas décadas?

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    A Igreja católica tem dois mil anos de existência . Deve sobreviver .

    Responda
  3. Dario Lima

    Não existe religião, existem partidos políticos com roupagem religiosa, os fundamentalistas crentes são fundamentais pro bolsonarismo.

    Responda
  4. Dario Lima

    Religião =hipocrisia =dinheiro.

    Responda
  5. Marcos Valério Rocha

    Esse é um pensamento de esquerda que sempre atrapalham o movimento. A esquerda, numa interpretação superficial de Hegel que Marx herdou, acha que o conflito sempre leva a história a avanços. Hegel no final da vida reconheceu que não. Muitas vezes leva a história pra traz, como se vê na Enciclopédia das Ciências Filosóficas, uma de suas últimas obras, no parágrafo 46, por aí. Muita gente acha que tem que "causar", irritar na linguagem da Web.

    Responda
    1. Ivan Linares -- Recife - PE

      Mas se você não brigar por mudanças, como e que as coisas vão mudar? Se formos esperar que nossos senhores governantes queiram de livre e espontânea vontade melhorar nossa vida, vamos morrer esperando.

    2. Dario Lima

      Religião é a forma encontrada pela direita para assassinar, as igrejas ao longo dos séculos, sempre mataram seus opositores.

    3. Paulo Augusto

      Quem quer conflito é a direita retrógrada que não aceita a evolução social.

  6. Ricardo Arantes Martins

    Eu me importo. É um aceno, uma evolução do ser numa sociedade que avança cada vez mais no inclusivismo e demonstra um acréscimo da linha de raciocínio verdadeiramente cristão.

    Responda
  7. adenor Dias

    Sobre a matéria. Há um provérbio que diz que quando dois não quer, não há briga. Porém se os dois quiser, ninguém segura! O mesmo vale para a sexualidade, ninguém irá impedir que algo aconteça, coisa que em sua maioria acontece entre quatro paredes. O problema da homossexualidade, é que se sair do controle, num futuro próximo a humanidade desaparecerá do planeta. Resumidamente, a fabrica escravos entra em colapso...

    Responda
    1. Rives Passos

      Que se fabrica escravos para o poder, entendo seu ponto de vista. Mas, a homossexualidade sempre existiu, só olhar Grécia, Roma, e outros povos do passado. O problema é a repressão religiosa sem fundamento. O Kapital liberal aceita e estimula, pois, normalmente é um segmento que estuda, tem muita gente inteligente e que trabalha e consome; particularmente, serviços. Temos a liberdade do kapital X a repressão histórica das religiões representada e mantida pelas religiões e esta por latifundiári,

    2. Dario Lima

      Essa é ótima, kkkkkkk, nunca pensei que os gays tivessem tanto poder, sempre houve gays entre os seres humanos e a população está em aumento constante.

    3. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

      A homossexualidade existe há muito mais tempo do que o cristianismo e a população mundial nunca diminuiu por causa dela. Guerras e epidemias, como a Peste Negra na Europa, se encarregaram disso. Para o senhor, me parece que o senhor vê a homossexualidade como doença" se sair do controle"... Desinformação e preconceito...

    4. Ana Rodrigues

      Que maluquice. O que impede uma lésbica de ter filho na época da inseminação artificial? É o que mais existe. O que impede de um homem gay de ter filho com uma amiga e criar o filho da mesma forma que casais separados? Temos que abrir a cabeça para isso também.

    5. Alexandre Assis

      O suposto problema da homossexualidade é que se os gays puderem se casar na igreja ninguém mais vai querer ser padre kkkkkk

    6. Paulo Augusto

      A relação homoafetiva existe em dezenas de espécies animais e até agora nenhuma sumiu por causa deste motivo.

  8. Arnaldo Vicente Calado

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.