Mônica Bergamo > Lula diz a Gonet que também é 'contra o aborto' antes de indicá-lo para a PGR Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Argumento fácil de detonar, esse de que o corpo é da mulher e ela faz o que quiser com ele. O que está em jogo não é o corpo da mulher, mas sim o que ele abriga. O material genético do zigoto contém 46 cromossomos, onde cada um dos parceiros fornece, equitativamente, 23. O embrião no seu útero não pertence exclusivamente a ela: é meio a meio. Casamento é uma sociedade e, enquanto tal, ambos os cônjuges têm direitos e obrigações recÃprocas. Isso está no Código Civil.
Ele é contra agora, mas foi a favor no caso da Luriam
Doa a quem doer, mas a politica venceu a turma do Direito. Ontem o lula, falou em alto e bom som, o que deve e não deve ser feito na PGR. E ficou muito claro, que quem tomou posse na PGR, foi um menino, com um pirulito na mão dado por Lula. Já pensou, se isso tivesse sido dito por um Bolsonaro da vida? Como estaria as manchetes de jornais?
Uma coisa é ser contra o aborto. Contra o aborto também sou. Outra coisa é apoiar a criminalização dele. é que o aborto é um fato sendo crime ou não. Transformamos meio milhão de brasileiras ano em criminosas eis que praticaram o aborto. Isso sim é aberração. A grande maioria em decorrência de falta de apoio ou até estÃmulo do homem. em decorrência de abortos mal feitos muitas morrem outro tanto trazem sequelas a elas ou bebes. ser contra não quer dizer ser a favor de criminalizar.
O que interessam as posições pessoais de Lula, de Gonet ou de seja lá quem for sobre a vida particular dos outros. Cabe apenas à quela mulher avaliar a sua situação e decidir se fará um aborto ou não. Isso não pode ser tratado como uma questão de Estado. É um "drama" pessoal e intransferÃvel.
Maria, também é um drama pessoal e intransferÃvel o da pessoa que decide cortar um dos dedos da mão fora. Todo mundo com algum sentimento tenta interferir no ato se o vê acontecendo. Porque não conversar com as pessoas que tentam interferir na questão do aborto, ao menos pra dizer que não é a mesma coisa? Acordo é sempre melhor que imposição. A segunda cria reações...
Opinião masculina sobre o aborto, venha de onde e de quem vier, é subordinada à decisão feminina. O ônus é dela em qualquer circunstância.
Qual é o segredo da Mônica Bérgamo? Todo interlocutor do Lula conta para ela sua conversa privada com ele? Ou será que as paredes do palácio tem ouvidos? Será que acredita em boatos, ou enfim, é criativa?
Simples, ela é a porta voz informal de Lula.
Para polÃticos homens é muito fácil e conveniente ser contra o aborto.
Rodrigo, sou uma pessoa bem resolvida espiritual, emocional e profissionalmente. Bem casado. Não tenho nada que reclamar: só tenho a agradecer. Tenho duas filhas gêmeas às quais a ginecologista recomendou abortar por rubéola da mãe. Não seguimos o conselho: hoje são duas lindas médicas. Tenho mais 3 filhos adotivos que, muito provavelmente, teriam um futuro inglório. 5 mulheres e 1 homem. Total de 6. Se é por isso, tenho lugar de fala.
E você, sem lugar de fala nessa questão, é o dono da verdade. Julgando todas as consciências de homens e mulheres...
Você não é polÃtico, mas é homem. E é a favor do aborto. Assim, está negando sua própria afirmação.
Cont: Êles não engravidam. Quanto à s mulheres: as que se manifestam contra, ou o fazem por princÃpios religiosos, por ignorância ou, então, por hipocrisia.
Quando alguém diz "eu sou contra o aborto, mas..." Ou "eu sou contra o porte de arma para todo cidadão, mas..." Sabe-se que vem mentira atrás disso. Tais alegações servem apenas de amortecedor para negarem tudo o que afirmaram antes e defenderem o ponto de vista totalmente contrário. Já vaticinara o sábio Salomão: "Nada de novo debaixo do Sol."
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Lula diz a Gonet que também é 'contra o aborto' antes de indicá-lo para a PGR Voltar
Comente este texto