Poder > Nikolas Ferreira elege bichos-papões progressistas em defesa do papel evangélico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Lança esse meni nu na rua bento freiras trinta e oito, república e verão a revelação. Oh, misericórdia!

    Responda
  2. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Parabéns a seus eleitores que.com esse deputado, nós colocam.na Idade média. Tem gente que gosta.

    Responda
  3. Wilson Rossi

    Se sentiu a vontade com a peruca.

    Responda
    1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      Muito a vontade.

  4. Reinaldo da Silva

    Aqui em casa nenhuma folha deste livro entra nem como papel para limpar os detritos fisiológicos do meu cãozinho (usei o politicamento correto por causa do algoritmo censor da Folha), que, por sinal, foi educado para fazer as necessidades em local indicado. Aliás meu cãozinho, quando escuta as palavras bolsonaro, bolsonarista e bolsonarismo, não pára de latir. E só fica quieto quando ouve fascistas, golpistas - é como ele gostaria de responder. Aprendi esse método vendo a série Lupin na Netflix.

    Responda
  5. jose pessoa da silva

    Esse é mais um com prazo de validade. Aja visto a vai ao zema o povo mineiro vai dar um jeito nessa turma na próxima eleição

    Responda
  6. João B De Souza

    A vanguarda do atraso tem na pauta a luta contra: o marxismo (mesmo não sabendo o que é isso), o feminismo, direitos humanos, aborto e homoafetividade. Não pautam: enriquecimento ilícito, exploração da boa fé, rachadinha, abuso de poder religioso e manipulação dos fiéis através de fake. Perderam o temor de Deus!

    Responda
  7. Pedro Castelhano

    Os eleitores devem não são capazes de ler livros

    Responda
  8. Valdo Neto

    Forte candidato ao Nobel de literatura bozopata, negacionista e reacionária. Será um best-seller do atraso.

    Responda
  9. Pedro Luis S C Rodrigues

    O livro deve ser uma porcaria indizivel, mas a resenhista não quis ficar atrás. Não é descabida a citação de Beauvoir, “o 2º sexo” deixa claro a visão dela de que a maternidade é a maior responsável pela opressão feminina. Citar Iaconelli como baliza tb não ajuda e comunista cristão é sim uma contradição em termos, se observadas ambas doutrinas. Cada vez mais difícil acusar alguém da Folha de ser inteligente. A resenhista não corre risco.

    Responda
  10. MARIA F LUPORINI

    Esse moleque escreve livro? E a Folha ainda divulga? Pobres Machado de Assis, Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, quando foi que o Brasil e a Folha passaram a chamar de livro um apanhado de devaneios de tal criatura.

    Responda
    1. Ruben CASTEX

      Concordo, tantos escritores notáveis, contemporâneos e a folha, nos surpreende de maneira minúscula...

  11. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Cantava Tom Zé: Veja que beleza, em todos sabores a bu r ri ce está na mesa".

    Responda
  12. Marcelo Masiero

    Prefácio de Malafaia... é o livro do kapêtha, de como explorar a fé alheia e enriquecer às custas dos fiéis. "Chupetinha" e o Bispo ensinam ainda como ganhar dinheiro vendendo literatura de 5° pra otário da extrema direita.

    Responda
  13. Alcides Castro

    Pior do que ele escrever um livro é haver leitores da obra

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Inacreditável alguém perder tempo com algo assim. A Folha agora aposta em excrementos.

  14. Carlos Fernando de Souza Braga

    Não estão dando a devida importância a esse sujeitinho. Trata-se de mais um desses políticos que infestam o Congresso, com zero propostas para os grandes problemas do país, mas com grande habilidade para a lacração: a única linguagem que essa gentinha da extrema direita tem capacidade de entender. É jovem, descarado e tem o perfil pseudo religioso e moralista de que os reacionários gostam. Olho nele para não termos mais uma surpresa do tipo Bolsonaro!

    Responda
  15. Anna Rodrigues

    Eles só ensinaram o quanto os outros grupos precisam se unir para lutar pela sua causa. O dia que mulher votar em mulher e negro votar em negro esse povo vai ter a resposta que merece. Poderosos se tornam aqueles que votam em grupo.

    Responda
  16. Maria Irene de Freitas

    É bem capaz de usarem as verbas do gabinete e as igrejas o dindin doado pelos fiéis para comprarem milhares do livrinho e distribuírem nos templos e fingir que o panfleto, ops livro é um sucesso de vendas, assim como fizeram com um certo filme que poucos viram mas foi um estrondo na venda de bilhetes. Será que o peruqueiro vai sair candidato à prefeitura de BH? É o que está parecendo, campanha sutil e antecipada.

    Responda
  17. Maria Irene de Freitas

    Essa figura representa bem o "ser" e " parecer" q estudei em teoria literária na minha faculdade. Quer parecer um ser humano decente, cristão, bom, conservador, de família, etc, etc. Mas no fundo do seu Ser, é muito ao contrário e por algumas publicações já postadas na internet sua máscara é muito farsesca e não cobre com rigor aquilo q vai em sua alma. Às vezes tenho compaixão dos pobres e ignorantes q seguem essas pessoas e por vezes as idolatram, mas existe o livre arbítrio e as suas escolhas

    Responda
  18. MARIA BILCK

    Logo vai largar a polícia para inaugurar uma igreja, e assaltar os pobres fiéis inscientes.

    Responda
  19. JAYME KOPELMAN

    Nessa toada, Folha, que tal vcs publicarem a biografia do Malafaia? (Já tenho até sugestão de título: Dizi-mo com quem andas!) E em seguida a da Zambelli? JK

    Responda
  20. Maria Isabel Martinez Pons

    "Obra" do Nicolas Ferreira? Tenha paciência Folha! Vcs ficam dando palco pra f@ cis tas! Esqueceram do passado recente?

    Responda
    1. Valdo Neto

      A FSP anda brincando com fogo, Maria. Será a primeira a ser incinerada se o fascismo voltar.

  21. edilson borges

    aí um exemplo bem explicativo do livro escrito por quem não sabe escrever, prá quem não sabe ler (nem devia dar idéia, mas a versão em audio lida pela voz do capiroto ia vender mais). um amontoado de bozolices de cair a dentadura...

    Responda
  22. Marcos pavao

    Maior atraso que existe no Brasil são esses evangélicos na política, aliados a interesses obscuros e perversos.

    Responda
  23. jose celso righi righi

    Oportunistas que se utilizam de um grupo social que acredita ser possível conservar o inconservavel, uma vez que, ao longo da história nada se conservou, muito menos os ensinamentos de Jesus, que os ditos conservadores deturpam para obter uma boquinha na política, mas, existe na sociedade quem crê nas falas de falsos cristãos, fica fácil existir na demagogia política enganando os que acreditam ser possível conservar os valores culturais diante de constantes renovações a cada geração.

    Responda
  24. Carlos Gastal

    Nikolas escreveu um livro...agora o poste fez pipi no cachorro. Pobre da jornalista que teve que ler para poder comentar a respeito...

    Responda
  25. julio alves

    Eu também me solidarizo com a jornalista que encarou o B.O. da editoria que a mandou se debruçar sobre as mais de 100 páginas dessa coisa. Comecei a ler a matéria, claro, por mera curiosidade. Infelizmente não tive a mesma galhardia da autora. Não consegui chegar nem na metade do seu texto. Parabéns à Folha, mais uma vez dando um espaço enorme para a es tremma direita.

    Responda
  26. marcos fernando dauner

    isso sequer sabe a diferença entre o AT e o NT .

    Responda
  27. João Batista de Junior

    Chega de pastor na política.

    Responda
  28. Fauzi Palis Junior

    Nessas horas tenho vergonha de ser mineiro

    Responda
  29. Renato Polli

    Toda a minha solidariedade à jornalista que precisou avançar sobre 160 páginas de abobrinhas e baboseiras para escrever esta análise.

    Responda
    1. Valdo Neto

      Que a FSP a recompense à altura.

  30. Daniel Vitorazzi

    O piá este é novo, talvez um dia acorde e veja que as condutas e pessoas que defende não condizem com os ensinamentos amorosos de Cristo. Pelo contrário, praticam a hipocrisia farisaica, que o condenou à morte. Já o tal Malafaia, o capeta o espera ansiosamente.

    Responda
  31. Daniel Barbosa

    O que mais me choca nesse garoto é a falta de respeito, de empatia e amor. Será que ele acha mesmo que pôr uma peruca e tirar sarro das pessoas transgênero é coisa de cristão? Deus aprova humilhar, vilipendiar e tirar os direitos do próximo, sr. Nicolas?

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      isso não vale um copo de quisuko de groselha .

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      É um mau caráter.

  32. Alfredo Gomes de Azeredo

    Não vale um comentário minimamente sério, pois é um guia, feito e pensado para convencer mentes toscas, assemelhado ao papel que já desempenham. Quando deparamos com criaturas que decoram frases, ou versículos, e aos berros, conspurcam púlpitos e tribunas, o resultado é o surgimento de vendilhões do sagrado em benefício de contas bancárias. E o "exército" dos domesticados segue firme, e até se manifesta em "línguas estranhas" . A Folha colabora, cedendo espaço nobre para a escória. Tristeza!!!

    Responda
    1. Julio Louzada

      Concordo plenamente Alfredo! essa engenharia política eu já vi funcionando com a ascensão do Bolsonaro e a FSP está contribuindo para fazer de novo o mesmo!

  33. Evandro Araújo

    Xuppeta

    Responda
  34. Alexandre Assis

    Uma luta do bem contra o aml, mesmo. Só que os conservadores estão do lado errado dessa luta.

    Responda
    1. Alexandre Assis

      Retificando: mal

  35. JOSE RADA NETO

    Fico me perguntando se alguém que nunca leu um livro (exceto fragmentos de bíblia) é capaz de escrever um livro! Mas nesse caso, ninguém precisa ler o que Nikolas escreveu porque já sabe de antemão que é uma reprodução de suas falas extremistas endereçadas a evangélicos e conservadores que acreditam que o diabo se dá ao trabalho de ficar disputando cargo político.. Bom, pra quem acredita em Papai Noel e coisas do gênero certamente vai gostar de folhear esse conto de fadas político..

    Responda
  36. Fabiana Menezes

    Alimentar formas binárias de pensamento, sim ou não, tudo ou nada, bem ou mal são eficientes para separar, dividir, manipular, praticar decisões conforme a paróquia em jogo.Quanto a ler a biblia, malandramente, salta parábolas e ainda distorce o compartilhamento do pão para quem tem fome. Ops, quem não prospera, não tem o que comer é porque não se “converteu”, assim fica mais fácil seguir a vida com zero compromisso social e bastante agressividade contra os diversos. Isso é ser cristão?

    Responda
  37. Daniel Barbosa

    Que lástima um jovem se prestar ao lado mais nefasto da política e da religião. Antes nossos jovens eram parceiros da paz e do amor contra as guerras. Agora o moço prega guerra santa. Que Deus tenha piedade da sua alma!

    Responda
  38. Marisa Coan

    Bom, falha, seguindo o manual do bom jornalismo, não se esqueçam da abordagem dos dois lados: os esquerdoides ou sinistros também elegem os seus bichos papões.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      O tema da matéria é o "livro" desse sujeitinho. O "outro lado" seria alguém de esquerda comentando o que esse reacionário pseudo religioso escreveu em seu livro. E não pegar um esquerdista aleatório para falar sobre seus "bichos papões".

    2. Daniel Barbosa

      Quem é o esquerdoide correspondente ao monstrinho Nicolas? Quem? Me diga, por favor, estou muito curioso.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sim. De todo modo, vc está admitindo que isso é um absurdo, correto ?

  39. Regina Célia Baldin

    O que não se faz para aparecer, mas aparecer assim é bem melhor se esconder. Nossos olhos e ouvidos não estão à disposição de lacraias.

    Responda
  40. Nilson Gabriel

    Chamar esse compilado de asneiras de livro é ofender a literatura. Não vale o espaço dado pelo jornal.

    Responda
  41. Claudio Luiz da Cunha

    A que nível chegamos com o bolsonarismo, lamentável.

    Responda
  42. Elisabeth Beraldo Faria

    Guiado pelo c4p3ta . Lindas fotos!

    Responda
  43. Dirceu Luiz Gonzaga

    O problema não é esse @céfalo, vejo muitos todos os dias, o problema está nos mala ndros que estão lhe dando microfone.

    Responda
  44. maria gouvea

    Nikolas é tudo,,menos bobo. Oportunista, m caráter esperto. Deu trabalho na Câmara Municipal, vai dar na federal. Único projeto: lacracao...nada de positivo, construtivo, apenas cizania, agressão, grosseria

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      É um astuto mau caráter.

  45. Sergio Siqueira

    Minas Gerais ultimamente, tem produzido políticos que envergonham os cidadãos do Estado. Quem já teve Teve Tancredo, Juscelino, Milton Campos , não pode eleger frasqueiro para o Congresso nos tempos atuais. Que vergonha!

    Responda
  46. José Davi

    Pergunto, o que esse deputado federal Nicolas já fez por Minas Gerais? Algum colunista dessa folha tem coragem de responder? Falam de Mark e Paulo Freire como se fossem dois tontos.

    Responda
  47. João B De Souza

    A maior parte dos evangélicos não são afeitos à leitura, nem mesmo da Bíblia, isso ajuda a criar personagens desse tipo. O livro deve ser sucesso de venda, não de leitura, alimentando o ódio do gado.

    Responda
  48. José Roberto Ferreira

    Mesmo que tenham utilizado papel macio na produção dessa obra literária, ainda sai mais barato o papel higiênico tradicional.

    Responda
  49. Julio Louzada

    A FSP não tem jeito... Começa a gestar outro bolsonarinho para as próximas eleições, versão melhorada de arauto da intolerância e sectarismo!

    Responda
    1. Julio Louzada

      já estou tão cabreiro, que qualquer reportagem mostrando essa pessoa, seja falando bem ou mal, me parece perigoso! Polariza, dá visibilidade, coloca na vitrine um discurso que está presente no submundo das redes sociais só aguardando o próximo líder.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Bobagem. Leia a matéria e constate que se trata de um alerta.

  50. Amarildo Caetano

    Nem todo bur r o é conservador,mas todo conservador é b ur ro .Adam Smith

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.