Mercado > S&P eleva nota de crédito soberano do Brasil para 'BB' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ora... o Lula não iria transformar o Brasil em Ve.ne.zu.ela já no primeiro ano..... Onde estão os profetas do "caos da economia"...
Ah, meu amigo essa hora eles devem estar por aà dizendo que a folha de São Paulo é comunista e que a matéria é mentirosa.
Um alÃvio saber que a S&P elevou o Brasil concedendo a mesma nota que tem o Paraguai, BB
E imaginar que a um ano atrás estávamos pior que o PY
Há previsão de que até 31 dez 23 o Brasil se torne a oitava economia do planeta. Vai depender do câmbio até lá. Se chegar, ultrapassará a Itália. "Ah! O Brasil será a Venezuela". Milei já começou a retaliar, preventivamente, protestos. Viva "Lá Liberdad".
Os colunistas Bolsonaristas de economia diziam que o Brasil ia entrar em convulsão econômica no 1 trimestre, e no final do ano caos total , o cenário que temos é de um paÃs entrando em céu de brigadeiro ,podem botar a corda no pesc. otarianos .
foi para isso que fizemos o L
Conversa fiada pra dar satisfação a rentista. Bobagem de mercado. Hum...
Passa vaselina que amacia.
Para Haddad elevação da nota de crédito não é novidade, como prefeito obteve grau de investimento da agência Fitch para cidade de São Paulo
O Lula pode elevar o Brasil a Primeira posição mundial. A mÃdia atlanticista vão manter o jornalismo de guerra. Ordem do império decadente.
Semitismo - Todos da linhagem de Sen, filho de Noé - A partir de Abraão - Cristãos por adoção, ju de us por Isac e Ãrabes por Ismael - Todos são semitas. "CioNismo" são supremacistas brancos europeus que estão usando o judaÃsmo para fins criminosos e de limpeza etnica contra árabes, ju de us nativos e africanos.
Olá, D.Folha. Cadê os efeitos trágicos da "PEC da gastança" q vcs previram? Vai fazer mea culpa pela campanha mesquinha de boicote antecipado ao governo Lula?
Folha Pan, cadê o editorial 'Brasil acerta direção para crescimento econômico e social. A dupla Lula/Haddad são os responsáveis no governo". Vai, Folha Pan, .. vai? RS.
Fico feliz, mais um passo adiante depois de quatro anos andando para trás, desta vez nem o agro nem o ogro vão reclamar.
As igrejas não fecharam, as poupanças não foram bloqueadas , não viramos a Venezuela e Argentina, deixamos de ser pária internacional, votamos à ser mundialmente respeitados , os juros ,dólar, taxa de inflação e desemprego caÃram , o Ibovespa subiu e o Paulo Guedes terá que pagar imposto devido à sua offshore em paraÃso fiscal . O mais importante é que o golpe fracassou, o golpista- mor se tornou inelegÃvel e será preso e a democracia venceu a barbárie
Depois de 4 anos trágicos do desgoverno que detonou 800 bilhões de reais ,em menos de 1ano o paÃs deixou de ser pária internacional,voltou à ser mundialmente respeitado e saltou da 12a para 9a posição na economia mundial. Foram aprovadas a nova regra fiscal,reforma tributária, justiça tributária com retirada de isenções e privilégios dos super ricos, Desenrola, Agente Verde etc Não por acaso os juros,taxas de inflação e desemprego caem ,Ibovespa sobe e melhora do paÃs nas agências internacionai
A CNN disse que a classificação foi elevada baseada em medidas dos governos do Temer e do Bolsonaro. É mole?
O dono da concessão da CNN é amiguinho do Zema e do G. Ali, é assim. Quem sabe em 2026 mude sua linha. Afinal, se as coisas caminharem bem, pois, quem manda nesse povo é o kapital.
Prezado Vinicius, obrigado pelo seu comentário. A S&P garantiam AAA para os ativos subprime que haviam sido vendidos a pessoas sem a menor condição de pagar. Mas o assunto não é esse. Sem dúvidas, a insegurança alimentar de 125 milhões de brasileiros e a fome de 33 milhões sustentaram a remuneração dos rentistas com as maiores taxas de juros do planeta. Nos modelos neoliberais, a fome e a miséria não interferem nas decisões econômicas, o que conta é como o capital vai ser remunerado. Aà sim.
CNN com saudades do miliciano psicopata genocida golpista incompetente e corrupto
Ah, a imprensa corporativa brasileira, velha e fiel porta voz da elite brasileira escravocrata. Quem não te conhece é quem te leva a sério!
A S&P e outras agências de classificação de risco analisam as reformas econômicas implementadas pelos paÃses dentro de um certo horizonte de tempo para saber como a nação está progredindo no que se refere as soluções (reformas) para arrumar os problemas estruturais de sua economia. A reforma tributária foi mais um grande avanço, junto com as outras macro e micro dos governos anteriores, que levou a agência a mudar a nota do Brasil.
Eu fico feliz por essa situação mas há crÃticas com relação a essas notas de crédito: primeiro, todos os paÃses estão endividados, com déficit enormes depois da pandemia, economias emergentes estão um horror, o Brasil é o único paÃs com metas de zerar a dÃvida pública, nenhum outro está fazendo isso e a nossa classificação de risco é especulativa (ainda). Segundo, tÃtulos e ações classificados com baixo risco de investimento foram justamente os investimentos podres que levou a Crise do Subprime.
No tocante a essa cuestão aà desse negócio de nota de crédito, isso é coisa de comunistas que querem desviar a atenção dos cidadãos de bem, com números inventados pelo método Paulo Freire. Todo esse levantamento tem uma forte conotação de sexualização dos dados, ofendendo os preceitos cristãos. Os patriotas têm que se armar para defender os resultados dos anos gloriosos do incomparável Paulo Guedes. Selva!
Sensacional!!!!!
Ahahha! Vc tá brincando, mas essa gentinha acha isso mesmo
Muito bom.
Importante lembrar de uma das promessas de Lula: acabar com a fome, de novo. Ele prometeu que todo brasileiro vai fazer 3 refeições por dia. Já foi um ano de governo. As pessoas continuam com fome, apesar de muito estar melhorando. É por isso que o Plano Ruas VisÃveis é tão importante também. O legado de Lula 3 já é sólido. Viva a democracia!
Pois é, esqueceram de dar a ele a varinha mágica.
Mesmas Agências que classificaram com Triplo A os ativos suprime dos EUA e criaram a crise de 2007/2008, e depois deram grau de investimento ao Brasil exatamente quando ficou claro que os Bancos norte-americanos teriam que queimar ativos aqui pra tapar buraco no caixa e manter liquidez. E são estas mesmas Agências que mundo ainda segue pra decidir investimentos. É inacreditável !!!
Andre, a questão foi o momento. Quando a S&P elevou a nota do Brasil a bolsa estourou, mas, não pelo grande capital e, sim, pelos investidores nacionais, em especial os amadores. Dias depois, com a nota da Fitch, o mercado desabou, agora sim pela venda em massa pelos grandes bancos americanos. Td foi milimetricamente calculado. Inflaram a bolsa para favorecer a venda.
Pode até duvidar da idoneidade dessas agências pois muitas entraram em conluio com bancos que emitiam derivativos todos lastreados em crédito podre de venda de imóveis e ganharam rios de dinheiro antes de estourar a bolha. Mas no caso de emissão de grau de investimento para um paÃs, nada tem a ver com o que aconteceu nessa crise. Foi apenas baseado em expectativa, visto a aprovação de um formato de tributação simplificado e usado nas principais economias do mundo. Vocês viajam.
Ao.inves de virar uma Venezuela, virou uma.anti-Venexuela.
Pura sorte simplesmente. Os governos comunistas sempre destruÃram suas economias, e o desgoverno do Lule está com sorte pelo cenário internacional assim como o primeiro governo. Este quadro da economia não irá durar muito assim que os ventos soprarem contra. Venezuela é logo ali!
Puro azar o seu
"governos comunistas"... Essa gente é cansativa, não é mesmo?
Quando vai entender que Lula não é comunista? É preciso desenhar?
Chora gado.
Nossa... quantos dados econômicos você usou pra embasar seu comentário hein ... estou impressionado!!
Hahahaah, o Jegues ainda foi mais confiante em sua ignorância: cravou até o prazo. "Argentina, 6 meses. Venezuela, 1 ano", disse o cara das PECs de boca de urna e do ICMS.
Pura sorte não, pura coincidência. Pois a última vez que o Brasil foi Investment Grade também foi no governo Lula.
Nosso amado sr Lula sabe governar! Esquerda sabe fazer polÃtica! Enquanto essa direita amalucada ficar envolvendo na vida pessoal das pessoas não ganha nada. Queremos saber é da economia, saúde e educação. O resto é de cunho pessoal. Parabéns molusco!
Cadê o Tozzi e o Dawverson
Estão enlutados porque o apocalipse não aconteceu, o meteoro não caiu e o Brasil não acabou.
Do jeito que a Folha noticia essa boa nova, parece ate que a reforma tributaria gerou a si mesma. Lula e Haddad nada tiveram a ver com isso. Nasceu no mato e alguem foi la e pegou. Nao consigo entender o porque dessa incapacidade do jornal em informar a seus leitores quem sao os autores da reforma, que gerou esse upgrade na nota de investimento do Brasil.
Eh que o dono do jornal eh banqueiro. Vc já viu banqueiro dizer 'ah, tá bom, já arranquei bastante dinheiro do necessitado' ?! Ele nunca vai dizer que um progressista tá fazendo bom papel, isso dificulta a tentativa dele impor o liberalismo.
Aham... concordemos.. concordemos...
É preconceito e cegueira ideológica. O Bolsonarismo tem esse efeito.
Entenda, a folha jamais faria isso, é da sua Ãndole.
Fico confusa com a ex esquerda, agora ela é pro mercado e rentismo. Então a reforma tributária que não é bem uma reforma, mas um novo processo relativo à impostos sobre a cadeia de produtos de consumo cuja primeira fase somente entrará em vigor em 2033 fez milagre? A reforma do IR fazendo justiça social não faria tanto sucesso. O custo de vida altÃssimo, educação aos frangalhos, mas a ex esquerda comemora. Progressista de verdade não se ilude com tamanho giro lulista ao neoliberalismo.
Claro que não se faz gestão pública sem razoável equilÃbrio fiscal, mas é risÃvel tanta empolgação com a reforma de uma etapa do processo produtivo que ainda passará pelo mundo real, incomoda a inércia na promoção de reformas estruturais de fato, continuamos subsidiando os ricos pagando por eles impostos sobre uma renda que não temos, assim continuando quando da implantação do processo ora aprovado ele não mais será necessário.
Graça, é preciso se livrar da dicotomia falaciosa da esquerda e da direita, em que não é possÃvel um mundo com com uma razoabilidade fiscal e polÃticas públicas funcionais; o problema histórico é que personagens da direita querem ganhar muito, alguns não se conformam com polÃticas sociais e fazem de tudo para não pagar impostos; esse tipo de visão criou essa dicotomia. Não me incomoda o mercado ganhar e as polÃticas públicas funcionarem. Quanto a educação, concordo; falta muito pra ficar ruim.
Poisé! Em qualquer efeito placebo o negócio é soltar rojões. Bah!
Infelizmente o que tem pra hoje. Neoliberalismo com um justiça social. O que incomoda vcs, extremistas, é justamente a justiça social. Inclusive é isso que chama de "comunismo"
Caboclo de sorte esse Lula.
A sorte não ajuda gente que é avessa ao trabalho, como Bolsonaro e famÃlia.
Isso porque vamos virar uma Venezuela, estamos caminhando para o comunismo, que o dólar vai chegar a 10 reais, que a bolsa atingir seu piso histórico. Se você acreditou em alguma dessa estupidez, você foi capturado e manipulado por viga-ristas. Faça-se um favor, exclua o zap, afaste-se do celular, não discutia polÃtica e economia e se concentre na melhora de sua vida e das pessoas em seu entorno. Você não precisa gostar do Lula, apenas reconhecer o trabalho e enterrar as trevas do bolsonarismo.
Marco, é preciso pressionar o BC para os juros caÃrem mais rápido. O BC está conservador demais.
Senhor André espero sinceramente que o Lula e a Gleisi deixem o Haddad trabalhar , buscando uma polÃtica econômica equilibrada, não pressionem o BC e não forcem uma estratégia econômica no estilo da Dilma - o tal do gasto é vida! Senão o Brasil naufraga. Quanto a enterrar as trevas do bolsonarismo infelizmente o presidente ainda não conseguiu, continuamos divididos. Aliás o presidente nem tentou, só piorou o coreto com suas declarações desequilibradas.
Mas o PT iria quebrar o Brasil. Em 1,5 anos o BR iria ficar igual à Venezuela. Anunciaram hj que o BR ultrapassou o Canadá e já é a 9ª economia mundial. Deve ser mentira, não é possÃvel q LL tenha tanta "sorte". Deve ser mentira....
Que Venezuela esquisita virou o Brasil.
Enquanto isso a úlcera nervosa do dono desse jornalão só aumenta há há há
Aguardando os bozolinos reclamarem....kkkkk
Hora de baixar a taxa de juros então. se temos esse cadim a mais da tal "confiança de mercado".
É isso. A SELIC precisa acompanhar esse movimento com mais _osadia_.
Faz o L agora! Não, péra...
L
Eu fiz, e estava certÃssima ! L
Um grande sucesso essa reforma. Seria a proposta de emenda 45, de 2019? alguém me situe? ou foi apresentada alguma reforma no governo lula?
Empilhar projetos de reforma tributária todos os governos fizeram desde a constituição de 88. Aprovar uma reforma, porém, foi só nesse governo. É muito pouco ainda, mas mostra que voltamos a ter um norte, algo que tÃnhamos perdido completamente no governo anterior. E isso, ainda, tendo que lidar com o congresso mais anacrônico e reacionários dos últimos 20 anos. Repito: é pouco, mas na comparação com o governo do inominável, avançamos anos-luz em menos de 12 meses.
Por acaso essa reforma tributária é a PEC 45/2019 apresentada por um deputado do MDB em 2019? Alguém pode me ajudar?
Pois é, dá trabalho convencer cada parlamentar sobre a importância que o governo dá a cada projeto que submete ao parlamento. Inclusive com o ex fazendo campanha contra. Só pra contrariar.
Ferreira. Esse Imposto Único. esse debate se da há mais de 35anos. acho que a reforma será boa. ótima.
Apresentar qualquer um apresenta. Agora aprovar só a dupla Haddad e Lula. CompetentÃssimos, pra desespero do patriota (rio)
No PMDB/MDB pode tudo, menos o que o governo não quer. (por Francisco Vargas). No livro ´´Partidos e PolÃticos``(Editora JB. Vários autores. Textos, fotos e charges memoráveis ). Baratinho no sebo virtual da estantevirtual.
De fato, o atual presidente está colocando em movimento a sua capacidade de negociação polÃtica para viabilizar reformas essenciais para o crescimento do paÃs. Nisso consiste o seu valor como polÃtico (ou seja, algo diverso dos motivos pelos quais a esquerda o prestigia enquanto lÃder).
Eu achava que Lula era o melhor negociante polÃtico pois aprovava tudo. dai veio mensalão petrolão e esquemas afins. Lula agora terá de governar de maneira diferente senão uma Micheque ou um Coisinho voltam. não tem o direito de errar.
S&P ratificando o sucesso da dupla Haddad e Roberto Campos. Não inclui a Tebet porque ela sumiu. Parabéns a todos.
Quem tem dinheiro em paraÃsos ficais não confia no Brasil ou.... Deixa pra lá!
Roberto Campos, não fez nada, ele não é polÃtico, é apenas um burocrata a serviço dos bancos, ultra liberal que não pensa em outra coisa, somente cargo público.
Rapaz, esse tal de Lula é um sujeito de muita sorte, não é mesmo??
A inflação está caindo, os juros estão caindo, o emprego aumentando, há acordos de investimentos obtidos por Lula no exterior... Mas é apenas sorte...rs
Nordestino de sorte, os bolsonaristas detestam os nordestinos, agora entendi o motivo.
Ele não tem sorte, o anterior que tinha azar . Ou melhor só fazia besteiras, o Lula era, mas o anterior trabalhava para dar errado
Como deve ter sido difÃcil pra Folha ter que publicar a decisão da S&P favorável ao governo Lula! E na manchete
Sim. Mas se fosse no perÃodo do antecessor a manchete seria...´´S&P eleva nota de crédito soberano do Brasil para 'BB' devido as medidas adoradas por ......... (nome do antecessor)``.
Não importa qual governo seja: de esquerda, centro ou direita. O que importa é que o governo faça máquina pública funcionar com impactos positivos na sociedade, reformando o que está rudimentar e impedindo o nosso potencial de crescimento econômico, como essa reforma tributária. O paÃs deve promover polÃticas públicas eficazes em todas as esferas de atuação com base em evidências e estudos feitos por profissionais da área. Não gastando dinheiro em qualquer coisa sem uma análise cuidadosa.
Quando for revelado o conteúdo dos pendrives que o filho do ex-PR entregou em Dubai, essa nota de crédito vai a zero.
Você deves estar zoando né
Cara, é engraçado demais ver o gado torcer contra, elaborar histórias mirabolantes, tudo à luz do dia, sem vergonha nenhuma. E ignorando a miglioranza geral por que passa o paÃs.
Bolsa em alta, dólar em queda, redução no preço do combustÃvel sem prejudicar a arrecadação dos munisÃpios e estados, posição do paÃs de décima primeira para nona economia mundial em menos de um ano, elevação da nota de crédito etc. Mas que governo irresponsável, que volte o mito para frear esses absurdos!
Esse governo de comunistas, o Mito tem que voltar, distribuir, armas e cargos para milicos da ativa, tentar um golpe com os pastores crentes e os homens de bem, como por exemplo, alguns que vendem drogas e são donos de academia.
Ah, é que o Lula tem muita sorte. Kkkk!
Elevam a nota do Brasil após a aprovação da reforma tributária Lula-Haddad. Por que a Folha omitiu o nome dos autores da reforma?
O que eu falo para você, DionÃsio ? Pode ser que eu esteja errado, mas talvez o senhor tenha a mesma mentalidade do nosso amigo Dario Lima, ali no meu comentário logo abaixo.
Sim, Marcos, concordo com você. mas eu percebo que no Brasil isso é demais. Tudo bem, a polÃtica é a arte de negociar tanto com os próprios polÃticos quanto com entidades representativas da sociedade e do setor privado. Porém, percebo que o congresso e o governo cederam demais aos grupos organizados nesta reforma tributária. Isso não tem igual em paÃses desenvolvidos.
Vinicius em um paÃs democrático as mudanças dificilmente se comportam como uma reta, aqui parece a serra das araras, mas chega lá.
Pode se morder todo de rancor, caro VinÃcius. A reforma Lula-Haddad foi aprovada.
É cada uma que tenho que ler aqui. O que importa é que o nosso sistema tributário foi reformado. Isso não foi graças apenas ao governo Lula mas também ao congresso. Inclusive, a reforma ideal, a original PEC 45, de Bernard Appy, foi completamente alterada pelo congresso com o aval do governo, cedendo a grupos organizados. Não é um excelente modelo tributário mas é melhor do que o atual.
É de comemorar a reforma, mas não por conta da nota de agência que foi uma das responsáveis pela crise de 2008 - sem que uma única pessoa tenha sido presa
Suga folha!
Excelente. O grande legado de Lula 3 será a reforma tributária aprovada recentemente, não esse PAC de altos gastos públicos que deterioram as contas públicas do paÃs, mas sim reforma macro e microeconômicas que eu sempre falo aqui e, agora, a S&P rating. Essas reformas, sim, nos trarão crescimento de longo prazo e não uma polÃtica fiscal expansionista como esta. Lula ainda pode botar tudo a perder com essa gastança desenfreada. Que Haddad consiga alcançar o equilÃbrio fiscal.
Dario. Eu não sou bolsonarista se é isso que você pensa. Acho que seu sensor de militante dispara quando alguém faz uma mÃnima crÃtica decente ao Presidente Lula sobre a sua atuação na polÃtica fiscal, por exemplo. Achar que eu sou bolsonarista apenas por criticar o Lula apenas prova que você é igual aos próprios bolsonarista, que chamam os outros de comunistas quando criticam o seu mestre Bolsonaro.
O seu Mito é da extrema direita, milico do baixo clero no congresso e admirador de milicianos.
O Mito com maioria absoluta não fez nada, dizem os comunistas, o Mito distribuiu armas, deu cargos pra milicos da ativa, ministérios, Saúde na Pandemia, o Mito está sendo perseguido pelos comunistas, ele está pensando em se candidatar na Argentina.
Mérito do congresso, mais do que do Lula. Mas também mérito do Haddad, inegável.
Para frente Brasil
Aos poucos e com grande dificuldade, vamos reconstruindo a economia arrasada por Dilma, Mantega e sua nova matriz econômica. Ainda estamos a dois degraus do grau de investimento, perdido em 2015.
Dono da FSP que também é dono do PAgSeguro sequestra a grana dos comerciantes e prestadores de serviços e, só libera sob pagamento de resgate de quase 4% do valor. Por isso o sequestrador de grana dos Povo trabalhador está bilionário e apologista do Campos Neto com taxas de juros a mais dos sonhos.
Já está bem comentado aqui embaixo, mas repito. Enquanto houver assinantes revoltados e generosos como você, o dono da FSP e do PagSeguro vai longe.
Temos assinatura, para resistir ao tiroteio de besteiras.
E ainda pode contar com a assinatura de pessoas como você. Nem Freud explica
Ficando difÃcil a Revolução Colorida que os vampiros querem para desestabilizar o Brasil. Não está ficando fácil para FSP, Estadão, Globo e seus satélites.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > S&P eleva nota de crédito soberano do Brasil para 'BB' Voltar
Comente este texto