Cotidiano > Direita evangélica vê bênção a casais homossexuais como janela de oportunidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Me surpreende que em pleno século 21 tem LGBTs que fazem questão de receber validação de religião, principalmente essas religiões que sempre foram hostis a comunidade, inclusive sendo promotores de todo tipo de odio e discriminação.
O Papa é católico. E evangélicos devem ficar calados. Deixa cada um seguir o seu rumo!
Evangélicos têm que atacar o papa para justificar o controle sobre seus fiéis e ganhar mais dinheiro. Nada de novo, desde a Grécia Antiga.
O Senhor Jesus não foi omisso na pauta identitária. Ele confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser macho e fêmea. Em Mateus 19:4, uma confirmação que as identidades de gênero são binárias. Confira: "Mateus 19:4 - Ele [o Senhor Jesus], porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princÃpio macho e fêmea os fez,"
Quem não gosta do papa Francisco, que vá para o ninho do malafaia.
Calem a boca evan jé gues, além de tudo querem dar pitaco na religião dos outros?? cambada de intrometidos!!!!
Papa Francisco, obrigado! Nossa Igreja Católica cada vez mais humana e cristã! Os católicos conservadores jamais vão embora, exatamente porque católicos conservadores são de fato católicos. Agora, contudo, o povo excluÃdo cada vez mais se identificará com o catolicismo.
fui censurado .
o festival de ódio exprimido nos comentários abaixo mostra claramente como o brasileiro está doente .
A Direita Evangélica tem que ficar calada e não se intrometer na religião dos outros.
Joel, em razão desse direito fundamental sagrado na Constituição Federal de 1988 que a Direita Evangélica deveria se calar e respeitar não se intromentando na religião alheia.
Fiéis = Dinheiro. Evangélicos vão botar a boca no trombone mesmo.
A liberdade de expressão é um direito fundamental garantido a todo cidadão brasileiro na Constituição Federal: "art. 5º: VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou polÃtica;". O que passar disso é censura. Democracia é admitir o direito de todos manifestarem sua opinião. Nem todos atingiram tal patamar civilizatório.
A bÃblia é clara - Efésios cap. quatro, verso cinco . Quem não obedece isso, não é cristão ! Simples, assim !
Que tal citar os evangelhos cristãos?
Concordo, a BÃblia é clara e imbecilizante!
Essa benção que o Papa católico permitiu, na verdade não tem valor algum. Se Deus não sacramenta, Ele também não abençoa. É muita purpurina para pouco Carnaval.
O valor está naqueles que acreditam e não nos que apenas opinam
Nós católicos temos um ponto comum com os evangélicos, pois somos seguidores de Cristo. Mas, temos diretrizes de fé distintas. Pois enquanto os nossos irmãos se baseiam na BÃblia /palavra, a doutrina católica, segue: 1.a tradição, 2. magistério da igreja e 3. a palavra ( escrituras). Portanto, embasados no magistério , cremos que o sopro do EspÃrito Santo orienta o nosso Papa Torna se inócuo debater o ponto de vista apresentado, pois não existe o reconhecimento desses pilares católicos.
Quem é Malafaia para criticar o Papa Francisco? A pessoa precisa medir seu tamanho e sua significância para entrar num debate contra o Papa. Não é pra qualquer um. Precisa estudar muito, ter uma vida de bons exemplos, no mÃnimo.
Esses caninos evangelicos tem uma aspiraçao, seren pastores. Meus respeitos aos cachorros de verdade, animais abençoados.
Quem muda de religião por causa de benção de acolhimento? Não faz o menor sentido. Na verdade todo bom cristão deve acolher. E se pretendem se aproveitar disso penso que o mundo dessas pessoas está de cabeça para baixo.
Manter a compaixão por pessoas que se envolvem em comportamentos dos quais tu podes discordar envolve compreender que cada um tem sua luta pessoal. Tu podes defender teus valores enquanto demonstra empatia e bondade. Lembre: empatia nem sempre significa tolerar ações, mas reconhecer a humanidade dos outros, apesar das diferenças. Assim deves compreender o que diz Efésios 5 para não contradizer o mandamento “amar ao próximo como a ti mesmo”.
leiam Efésios, cap. quatro, verso cinco . Quem peca contra isso, não é cristão !
Graças a Deus sou agnóstico!
É uma oportunidade mas, seu eu fosse Católico (cristão) jamais iria a uma igreja evangélica, iria pra Ortodoxa que está anos luz em alterar a doutrina.
O Papa Francisco sendo ofendido pelo Malafaia se santifica e se engrandece. Aliás, qualquer um. A hipocrisia de alguns serve para ilidir néscios que não sabem sobre essência de Jesus Cristo. Pobre Jesus Cristo com esses lÃderes ou falsos profetas.
A BÃblia diz que divórcio só em caso de adultério e recomenda também não adorar Ãdolos. Então que um deles explique como eles têm como Ãdolo um indivÃduo casado três vezes, sem ter sido viúvo!
Marcelo, o que consta do Velho Testamento e não está replicado no Novo, ensejado pelo advento de Cristo, é considerado revogado. Por exemplo o ódio e morte aos inimigos substituÃdos pela caridade, solidariedade, fraternidade e amor para com todos indistintamente. A propósito, o dÃzimo imposto compulsoriamente por pastores evangélicos não consta do Novo, que cita apenas ofertas voluntárias. Por que motivo o fazem? Reforça aquela suspeita de que visam enriquecer-se mais do que pregar a Palavra.
Júlia tem o antigo testamento que também cita (não diretamente) proibir homossexuais, pela tradição se interpreta que a história de Sodoma e Gomorra alude a homossexualidade como o pecado que puniu aquelas pessoas.
...não herdarão...
E nem proÃbe de abençoar qualquer pessoa que seja. Apenas fala que efeminadhos, assim como adúltheros, idhólatras, sodhomitas, avarenthos, bêbadhos, maldizenthes ou roubadhores herdarão o Reino dos Céus.
Nojento esse interesse dito direita evangélica, caso um seguimento religioso queira disputar eleições, formar uma agremiação polÃtica , creio que deveriam pagar impostos e notar que o paÃs é laico. O cidadão siga o seu deus e deixe os outros seguirem os seus. Caso queira ser partido polÃtico e disputar o poder , que pague impostos dos homens. Dê a Cesar o que é de Cesar.
DifÃcil de entender como importa a opinião de uma turma que baseia a vida em um livro onde cobra fala, mar se abre, pessoas ressuscitam, tem passe de mágica, baleia bus, etc. Louvável atitude do Papa Francisco, sem dúvida, atitude mercantil dos sempre espertos aos bolsos alheios ao tentar capitalizar sobre isso, mas no fundo no fundo o axioma é: tanto faz a opinião deles. A discussão de um com o outro é como briga de loucos em pátio de hospÃcio, um dizendo ser Nero e o outro Napoleão...
Não se pode rechaçar, de plano, a BÃblia, sem que ao menos a tenha lido por completo.Qualquer obra literária nunca poderá ser criticada sem que se tenha lido.Reinaldo José Lopes, colunista da FSP, tem uma abordagem bastante significativa sobre o tema: "Para ficar no exemplo mais óbvio, a narrativa sobre Adão e Eva na BÃblia tem pouco a ver com maçãs e serpentes e muito a ver com questões [universais, atemporais] como transgressão, maturidade e responsabilidade.É um tantinho mÃope não ver isso."
Religião não se discute, cada um crê no que quer.
Vão para as igrejas evangélicas e vão se perder nas heresias de Lutero. O protestantismo moderno é a decadência moral do cristianismo.
heresias de Lutero ? que abobrinha seria isso ? nunca ouvi falar a respeito .
Concordo! Como diz Luiz Felipe Pondé, "qualquer religião com menos de mil anos, desconfie". Alternativa ao Catolicismo Romano? Igreja Ortodoxa.
Estou esperando para ouvir palavras de amor cristão por parte destes lÃderes polÃticos de extrema direita travestido de pastores. Mas só escuto palavras de ódio. Um dos dito pastores o próprio nome já começa com Mal...
Gospel Prime, e agora muitas Church.... até outra lÃngua importam....
Estes pastores pseudo moralistas com certeza tem vida dupla. Nelson Rodrigues sempre desconfiava de moralistas. Na vida clandestina poderiam ser descobertos usando cinta ligas e com a boca lambuzada de baton.
Quem critica o Papa Francisco, além de querer o divisionismo, ignora a resposta dada por Jesus aos Fariseus, quando este ia para o meio dos pecadores, "Ouvindo-os, Jesus replicou: “Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os jusÂtos, mas os pecadores”, Marcos 2:17. O Papa Francisco quer a bênção para as pessoas, não para o pecado.
Antônio João, eu entendo a visão das pessoas, de Jesus ter sido paz e amor com tudo e que nós temos que dar o exemplo, o problema é que Deus não é assim...a Justiça e o amor divino é muito diferente do amor e da Justiça humana, ok, não há nada de errado a homossexualidade, não prejudica ninguém, não destrói nada, não mata, não rouba, tudo ok, e jamais devemos estimular o ódio e a violência contra os gays mas pra Deus isso não é certo e no Dia do JuÃzo Deus vai cobrar isso.
Prezado Marcelo, mas você precisa prestar atenção no seguinte, todos os homens foram e são pecadores, Jesus veio justamente para perdoar e salvar os pecadores, era quem Jesus buscava, perdou até os que o assassinava. O que o Papa Francisco faz é também buscar os pecadores, quem não perdoa, não será perdoado. Essa é a sã doutrina de todos os tempos.
Igreja Católica está ficando cada vez mais parecida com a Anglicana (Episcopal), vai vendo...
Antônio, mas as coisas começam desse jeito, aos poucos vai aceitando, daqui a pouco não vai ter diferença na prática abençoar e até celebrar casamento homoafetivo na Igreja. Tem católico que divorcia, casa em outra Igreja (evangélica, ortodoxa) e "fica tudo bem", comunga como se nada estivesse errado, é o que está acontecendo agora e a Igreja instituiu o que está errado, abençoar divorciados, e agora casais homossexuais.
Essa religiões se caracterizam quase sempre por serem fisiológicas, utilitárias e perseguidoras tentando impor suas verdades guela abaixo de seus fiéis levando-os a comportamentos excludentes de quem não faz parte de seu nicho e forma de pensamento. Justamente a católica ultimamamente está mais inclusivista.O Cristo tecia com mere. trizes, ladr@o e corruptos nunca apontou o dedo pra ninguém, exceto para religiosos hipócritas que se imiscuiam no poder e no julgar o povo. iguais a esse naipe.
Jesus veio para os pecadores, mas veja bem...Maria Madalena era meretriz e deixou de ser porque é pecado. Saulo perseguia os cristãos e se converteu e mudou de vida, trocou de nome e passou a se chamar Paulo. Homossexuais procurar a Igreja não é problema, o problema é continuar no pecado achando que está tudo ok, comungar e achar que continuando assim está em estado de graça só porque o Papa disse que agora vai ser assim, vamos ver no que isso vai dar.
Parabéns a Francisco, ainda que tenha feito pouco. Jesus, em momento algum, condenou a homoafetividade.
Pensava que igrejas e angélicas pregavam o amor e a tolerância. Me enganei. Estão felizes com essa janela aberta para o ódio.
Amor não é passar pano sempre nas faltas de seus filhos, pois: "Hebreus 12:6 - Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." O verdadeiro Amor compreende também a repreensão. Cabe esclarecer que o perdão divino ocorre diante do arrependimento e o pedido de perdão por ocasião da oração.O Senhor Deus é bem assertivo quanto à hipótese contrária: "Hebreus 12:8 - Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos."
Malafaia e seus cupinchas destilarem ódio não me surpreende. Mas multidões seguirem uns caras que praticamente pregam linchamentos contra minorias é um fato estarrecedor. E ainda se consideram bons e puros.
Infelizmente a alienação e o analfabetismo funcional são a realidade do povo brasileiro. Massa de manobra pronta para atender projetos de poder e $$$.
dexa pra lá, malafia. se for mesmo coisa que dexe Deus PT da vida mais cedo ou mais tarde Ele vai fazer alguma coisa! não se esqueça: "Jesus saiu para vencer e venceu!" relaxa!
Parabéns ao pontÃfice Francisco! Esse postor es milicianos desqualificados não tem moral pra falar dos princÃpios cristãos, pila-ntras mercadores do templo
É preciso saber a diferença entre costumes da época e princÃpios cristãos. No sermão do monte Jesus não condenou ninguém por sua sexualidade. Os costumes: ¹x Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, ..... E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. ²¹ Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o ouvirá e temerá. Deuteronômio 21:18-21
Parabéns Francisco por caminhar para uma sociedade de inclusão e respeito ao próximo. Para os hipócritas de plantão das várias linhas da igreja, seja católica ou protestante só posso dizer uma coisa: que o diabo os carreguem. Ah esqueci de dizer! Diabo não existe, é desculpa para jogar em outro os nosso erros e hipocrisia.
Parabéns Francisco por caminhar para uma sociedade de inclusão e respeito ao próximo. Para os hipócritas de plantão das várias linhas da igreja, seja católica ou protestante só posso dizer uma coisa: que o diabo os carreguem.
Turma de hipócritas, negociantes de má fé e enganadores. O pior que existe.
Uma janela de oportunidade para ser feliz
Ué, vão aos templos evangélicos, os gângsteres do gospel, como o marco INfeliciano, têm a cura gay. com muito dÃzimo, apoio a bozonaro, carro pra filha no. 1, ajuda para cirurgia estética na boca da criatura, ajuda para passeios - adivinhem onde - pois é - a Djisnêi!, enfim, com tudo isso, o marquito boca rica vai receber todos muito bem.
Isso aconteceu também antes dos anos 70. Havia pessoas separadas,'desquitadas (não havia divórcio), mas as pessoas sempre procuravam a igreja brasileira que era conhecida por ser liberal.
Pastores extremamente eficientes em espalhar o ódio e tirar dinheiro dos fiéis. Alguém acredita que isso seja a essência do cristianismo?!
Os protestantes ensinam muito bem como funcionam os mercados: Se seu concorrente está fraco tire os clientes dele; concorrente bom é concorrente falido!
Jesus é um Mestre absoluto, acessÃvel a todos: mas poucos estão dispostos a realmente segui-Lo, de fato: já que Ele pregou o "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e não o "odieis uns aos outros como o seu fariseu odiou". Em tempo: Deus ama o pecador, mas odeia o pecado.
Que artigo raso. Que tal incluir alguns parágrafos sobre oq pensam lÃderes de outras religiões cristãs ou não?
Hipócrita é vc Malafaia. Aliais vc é um atraso pros evangélicos desse paÃs.
Os fariseus e sua hipocrisia cristã. Falsos dogmas. Falsos messias. Mercantilistas da fé. Ãvidos pela corrupção do dinheiro. Mais perto de satanás do que da verdadeira moral cristã.
Falta resolver a questão dos divorciados
Se pedir, até o capeta deve ser abençoado. Estes evangélicos são fariseus hipócritas.
Ou seja, a direita evangélica está cada vez mais longe de Cristo.
Esse ódio todo aos evangélicos é uma clara demonstração de que estamos no Caminho certo. Confirmação da Palavra de Deus: "1 João, 4:4 Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 5 Do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve. 6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espÃrito da verdade e o espÃrito do erro."
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Direita evangélica vê bênção a casais homossexuais como janela de oportunidade Voltar
Comente este texto