Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo de Lima Lima

    Bons argumentos do autor. Para aprofundamento sobre esta tal EAD, sugiro ler/estudar obras recentes, q parecem não ligadas ao tema: Ignorância: uma história global/Peter Burke,2023. Auto-engano/ Eduardo Giannetti/C.Letras,1997. Dois de Michael J.Sandel: A tirania do mérito e O que o dinheiro não compra/Ed.Civ.Brasileiro. Tb Eles não sabem o que fazem...sobre razão cínica/S.Zizek, J.Zahar,1992.

    Responda
  2. Francisco Paulo Almeida

    Está questão não tem nada a haver com qualidade. O EAD está forçando para baixo o preço dos cursos presenciais.Não importa o modelo(presencial, semi presencial ou EAD) o aluno tem que, realmente, ler toda a bibliográ. Está é a verdade.

    Responda
  3. José Cardoso

    Muitas empresas exigem alguma graduação em curso superior para o indivíduo avançar na carreira, ocupar postos de gerência por exemplo. A EAD é uma mão na roda para gente que trabalha e quer uma diploma para atender esse tipo de exigência. Tive colegas estudando à noite depois do trabalho, e ainda tendo que perder tempo com o deslocamento para a faculdade.

    Responda
  4. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Os que amam o ensino à distância, co certeza absoluta não entendem nada de Educação.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Sim, mas há os que entendem de Educação, sistemas de ensino, sabem sobre a enganação e auto-engano, e mesmo assim são favoráveis a EAD, e ainda tentam justificar que é uma modalidade importante, de futuro; ou seja, usam a razão cínica para justificar o injustificável. Mas atrai seguidores incautos e igualmente cínicos.

  5. Luiz Paulo Barreto

    O lobby da educação privada e mercantil no congresso é muito maior do que da educação pública, qualquer mudança passa pelo congresso, por outro lado; este cenário foi permitido por todos os governos anteriores que sempre privilegiaram a parte da sociedade com maior recurso financeiro em todas as fases da formação educacional.

    Responda