Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Alberto Brettas

    Como dizia aquele sambinha, "..., não fica um, meu irmão; não fica um..."!

    Responda
  2. sergio ribeiro

    Parece que muitos dos comentaristas daqui não entenderam uma regra básica: não se combate o crime rasgando a constituição. É semelhante aquele policial justiceiro, que mata o criminoso sem julgamento - se cometer um engano, não haverá como consertar. Não é porque Moro pegou alguns corruptos que tudo o que ele fez estava certo. Justamente seus erros acabaram fazendo muita gente culpada se aproveitar para bancar as vítimas. E os erros dele também constituem crime.

    Responda
  3. DOMIS VIEIRA LOPES

    Esse jornalista analisa os fatos com o olhar de que abraça o sistema desde antigamente, vamos analisar do ponto de vista de um pagador de imposto que foi roubado o tempo todo para ver como muda as coisas.

    Responda
  4. Ezequias De Lima

    Enquanto isso, na batcaverna da Lava Jato, o Batman e o Robin seguem impunes e saltitantes. Oremos, irmãos!

    Responda
  5. Clair Calandreli

    Assista o filme Elevator to the Gallows ou 'Ascenseur pour l'échafaud' em francês, original! O golpe quando, por mais que seja bem produzido, peca pela falha! Não é Sr. Moro?

    Responda
    1. sergio ribeiro

      No Brasil é Ascensor para o Cadafalso.

  6. Adalberto Otaviano Luciano

    O sistema não perdoa. Não sobrará um, sequer. A raposa recuperou o galinheiro.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Depende. O Sr Moro se comportou como um corrupto. Não deveria ser punido?

    2. Samuel Fagundes

      O "seu" "sistema" tirou um governo legítimo, propiciou que um as no fosse eleito, um as no que nunca fez nada de bom ou aproveitavel para seu país " Sonego mesmo, tudo que puder sonegar eu sonego", vergonha de pessoas que votam num band!do miliciano que nunca fez nada para o Brasil, exceto viver às custas do suor e do trabalho do povo

  7. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Não há uma permissão, de usar o estado, a constituição, é tudo ! ja fui iludido, hoje, desmoronei !

    Responda
  8. Igor Cornelsen

    O Brasil é um país engraçado. O juiz e o promotor que recuperam alguns milhões de reais roubados da república são perseguidos pela Justiça, e tem e terão seus mandatos cassados. Os que confessaram ou devolveram os recursos que roubaram, seus sócios empresários e até multinacionais associados estão todos livres leve e soltos.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Moro e Dalagnol se comportaram como corruptos. Nao deveriam ser punidos? Quanto aos que cinfessaram,foi o proprio Moro quem deu facilidades para eles desde que comprometessem o Lula.. O feitiço pode se voltar contra quem fez uso dele.

    2. Eduardo Mantegazza Camargo

      Recuperaram (se é que recuperaram) algo em torno de R$ 6 bi. Em contrapartida, segundo dados da PGR, a Farsa Jato causou prejuízo de R$ 600 bi ao Brasil, mediante a destruição de setores inteiros da economia brasileira, com o que milhões de postos de trabalho evaporaram da noite para o dia. Ótimo custo-benefício. Não bastasse isso, ainda queriam administrar, como se donos fossem, o montante recuperado. Acorda!

    3. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

      Não é bem assim, essa compilação, não faz bem a causa ! o jus, tem que imperar !

  9. Paulo César Santos

    III - MORO no seio de uma comunidade na qual as relações econômicas, sociais, políticas, pessoais e institucionais são marcadas por variantes excessivamente autônomas, nas quais procura-se afastar as regras para predominar a "marca do mais forte, do mais influente, do mais rico e do mais poderoso", produzindo instabilidades que desembocam em crimes (afinal, nem sempre o mais fraco concorda com a situação imposta pelo mais forte). Enfim, Moro deixou um legado.

    Responda
  10. Paulo César Santos

    II - MORO O ex-juiz percebeu que, para combater, de forma eficiente, a corrupção, seriam necessárias medidas judiciais profundas, que parte da sociedade reputou como ilegais e excessivas. E, foi, justamente, nesse ponto, que ele errou. Afinal, na própria lei existe o limite de atuação do juiz. Mas, temos que reconhecer que o Pacote Anticrime de sua autoria, ainda que, mutilado, representou avanço civilizatório +

    Responda
  11. Paulo César Santos

    I - MORO O ex-juiz e ministro Moro percebeu que a corrupção é inata ao brasileiro. Para tanto, ilustro com um exemplo: um trabalhador se dirige à Lotérica para retirar prêmio de jogo patrocinado pela Caixa, e a funcionária informa que o valor é inferior ao exigido, porque determinado jornalista errou na divulgação, quando é, justamente o contrário, ela que se "apropriou de parte daquilo que não lhe pertencia"...+

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      Corrupção inata a ele, Sergio Moro, e aos membros do MPF do Paraná, isso sim.

  12. Jane Medeiros

    O colunista menciona sobre como Moro manipulou a imprensa enquanto era juiz. É fato! O próprio colunista se deixou levar. Não importa se a merecida e provável punição à Moro chega com atraso. O importante é que está chegando motivada pelo conjunto de gravíssimas ilegalidades cometidas pelo então juiz no período em que era quase uma heresia criticar Sergio Moro.

    Responda
  13. marcos fernando dauner

    Moro cometeu um erro que lhe foi fatal - confiou no turista motoqueiro, autointitulado imbroxável e não coveiro .

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      No caso, foi Bolsonaro quem cometeu o erro - e o corrigiu a tempo, chutando o Marreco de Maringá do governo.

  14. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Desafiou um sistema corrupto e está pagando o preço.

    Responda
    1. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

      Não há como, no afã de combater a corrupção, cometer incorreções ! deve ser punido, se for provado, respeitando o devido processo legal, pelo que entendi, não era a afeição do citado.

    2. Eduardo Mantegazza Camargo

      Desafiou o "sistema" corrupto sendo corrupto. Que bacana! Acorda, viuvinha do Moro!

    3. Jorge Peregrino Braga

      Não existe justificativa moral para o que ele fez. Como juiz federal teria a obrigação de dar exemplo e ao contrario foi um péssimo exemplo, jogou sua carreira e a esperança do povo no lixo, ao se misturar com os políticos. Uma vergonha para a nação.

  15. Genevaldo De Oliveira Ferreira

    Moro mais mahles fez do que bem ao Brasil! Se fossem 1000 corrhuptos prehsos pelos julgamhentos, justos ou inhjustos, do Moroh, não valeriam o dehsgosto de ter visto o Bolshonaro eleito pela ajuda dele (Moroh). Que se investigue, encontre provas e prenhdam o Sérgio Moroh.

    Responda
  16. Genevaldo De Oliveira Ferreira

    Moro mais males fez do que bem ao Brasil! Se fossem 1000 corruptos presos pelos julgamentos, justos ou injustos, do Moro, não valeriam o desgosto de ter visto o Bolsonaro eleito pela ajuda dele (Moro). Que se investigue, encontre provas e prendam o Sérgio Moro.

    Responda
  17. Manoel Cardoso

    Antes tarde do que nunca.

    Responda
  18. neli faria

    No momento que saiu da Magistratura pensei: ajudou a acabar com a lava jato.E se for apenado eleitoralmente que seja com provas e adequado ao Direito.O processo de Dalagnol, julgou no presente um fato que jamais ocorreria no futuro.Quebrou princípios básicos do Direito penal, não se pune por um fato ilícito e nem em tese, futuro,eleitoral os seus milhares de votos e, principalmente Constitucional.Ele deveria ter respondido a Pad no Powerpoint:mp oferta a denúncia ao Juiz e não para a Mídia.

    Responda
  19. antonio roberto lambertucci

    O Marreco praticou atrocidades ilegais para condenar o Lula para tirá-lo da disputa que elegeu um fascínora.

    Responda
  20. Athos Rocha Trindade

    Conto nos dedos os dias para ver a cassação do marreco.

    Responda
  21. Tito Bernardi

    O colunista orfao de Jose Serra agora acena para o petismo... Gaspari conseguira' desbancar Monica Bergamo no concurso de adoracao aos petistas?

    Responda
    1. Afonso Celso Juste

      Você gosta do miliciano genocida inelegível, que será preso em breve. Assiste Jovem Pan, né?

  22. Jorge PAULISTANO

    Assim como ocorreu na Itália, durante a Operação "mão limpas", o crime venceu e continuará a dar as cartas, deixando novamente como legado o recado de que todos aqueles que tentam combatê-lo, serão perseguidos e destruídos.

    Responda
    1. Afonso Celso Juste

      Esse conje ainda vai terminar na cadeia.

    2. Antonio Renato de Andrade

      É jorginho.... O Moro é a Madre Teresa de Calcutá travestida de Paladino da Justiça.

  23. Paulo Silva Barbosa

    Ao ler a matéria jornalística , vejo que Maquiavel esta atualíssimo : "Todos veem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é."

    Responda
  24. JOSE CRETELLA NETO

    E a corrupção no Brasil continua. Vale a pena! Compensa! Que ninguém tente combatê-la, pois sofrerá as consequências de sua ousadia.

    Responda
    1. Clair Calandreli

      Quem combateu o quê?

    2. Pedro Schor

      pode combater sim, desde que dentro das leis. O que não pode é se vestir de "justiceiro" acima do bem e do mal e cometer um monte de crime sobre o pretexto da moralidade.

  25. Josue Oliveira

    Quando começou o show pirotécnico da Lava-jato, eu pensei: não vai dar certo, vão transformar o PT em mártires. O arbítrio era tão grande que até o Inst. Lula foi teve as atividades encerradas por ordem judicial. O cúmulo da arbitrariedade. O mesmo está acontecendo agora com Bolsonaro. Mas parece que perceberam, aliviaram e não o prenderam até agora. Os políticos são como a fênix, sempre renascem. Principalmente com o povo que esquece tudo de 10 em 10 anos.

    Responda
  26. Rives Passos

    Eu, como quase todos os brasileiros, apoiamos Moro é a operação lava jato (começou com um posto de gasolina em DF, daí seu nome). Comoçao popular! Maiores corruptos, por partido. PP, PL, PT, e outros. Moro desculpou Onix, fechou olhos psdb. E, aos poucos, as coisas foram aconte. Uma mulher honesta, mas, inábil politicamente, foi afastada da PR. Um mal brasileiro e mal militar (Geisel) foi eleito e quase destruiu o Brasil e sua indústria, junto com a LJ e Moro. Segredos da Petrobrás e do Brasil..

    Responda
    1. Afonso Celso Juste

      Como quase todo brasileiro, cara pálida? Se inclua fora dessa

    2. Rives Passos

      Enfim, o caçador de corrupto (via poder judiciário) fez como Collor (pelo executivo e glob1), era um corrupto ainda pior. Pois, sua corrupção não era somente $, mas, envolvia mais de um pecado original. A vaidade, e o que decorre dela! Queria além de $, poder, e para isso destruiria as instituições, como seu parça quase conseguiu fazer. É um corrupto completo!, esse Sr.

    3. Rives Passos

      foram entregues a estrangeiros. FBI e cia na operação?, para destruir CC pesada? Pré-sal? O juiz se tornou ministro e por ciúmes do PR, foi afastado..saiu atirando..voltou senador sem antes deixar de pedir bênção a quem o enxutos. Perdido, tentou ser presidente (projeto original), mas, até o centrão enxergou que há limites até na política. Pode r.oub como o centrao sempre fez, mas, tomar o poder desse modo, não! Álvaro dias disse ok, desde que fosse Senador. Mas, só o PR iludido não poderia..

  27. RICARDO ROCHA

    QUE SE L@SQU&!!!

    Responda
  28. Alexandre Cunha

    Saiu da magistratura ,sua residência, e entrou na toca das raposas, dançou.

    Responda
  29. MARCIO Gionco

    Tudo isso é verdade, mas nada tira o mérito de Moro por ter exposto a corrupção. É caso de perguntar se teria conseguido sem os métodos errados, provavelmente não. Resta a culpa e os fatos que estão aí, entre os quais o dinheiro recuperado à época, não adianta o Lula querer F** com ele.

    Responda
    1. Antonio Renato de Andrade

      Evandro... Moro no STF?? O juiz-marreco mal sabe escrever no bom português. Por toda a sua frágil cognição, chegou onde chegou. No cadafalso de sua pífia tragetória.

    2. marcos nascimento

      e a malcatez vestida de defesa do errado, "os fins justificam os meios"? facame o favor defender um ladrao e justicicar a caça de outro, de mesmo defeito do juiz l*** não me parece fazer muito sentido., respeito muito as pessoas que tem algum problema cognitivo, e não quero compara-la com ess tipo de pessoa qudefende o qque é errado, deve sr estudo, qual deles é? x, juiz, ou o presidente

    3. Evandro Loes

      Na minha avaliação, Moro cometeu um erro estratégico, quando aceitou ir para o Ministério. Isso ficou muito suspeito. Se tivesse continuado na magistratura, Bolsonaro teria a obrigação moral de colocá-lo no STF na primeira indicação. Hoje Moro seria uma voz atuante dentro do STF e com muita credibilidade. Foi pena ele não ter tido essa visão. Na minha avaliação, não merece perder o mandato.

    4. Lúcia Helena Hubie

      Concordo com o Marcio, vejo tantos comentários defendendo a corrupção, que questiono, sera que dentro do processo legal vc pegaria corruptos, acho dificil, porisso entendo, que esta cassação tem nome de mandante certo. Resto e jogar pra torcida.

  30. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Por mais que os crimes de corrupção cometidos por um grande número de políticos de diversos partidos fossem também um atentado contra a democracia, esse mesmo atentado foi cometido por Moro e seus Dalagnois, com os agravantes de que feriram também os direitos e garantias individuais, inclusive o direito ao devido processo legal e o de ser julgado por um juíz imparcial, crimes esses que se tornam ainda mais graves por terem sido cometidos por quem tem o dever legal e a atribuição de zelar pelo

    Responda
  31. Marcelo Martins

    A Lava Jato não colocou um inocente sequer na cadeia e, ainda, os que foram presos, eram peixes muito grandes. É só por esse motivo que Dallangnol e Moro serão cassados e não outro.

    Responda
    1. marcos reimann

      Com esse argumento dá para colocar todos os brasileiros na cadeia. Ninguém é totalmente inocente.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Inocente? O que significa essa palavra? Moro e Dalagnol são inocentes? Michael Temer e Aécio Neves também eram? E Romero Jucá, Fhc, Eduardo Azeredo, Sérgio Guerra, centenas de deputados do PP e tantos outros partidos do Centrão? Por que a “inocência” de nenhum i deles. Incomodava o Moro e seus Dalagnois e também você? Qual crime é pior, a corrupção ou o atentado contra a democracia e os direitos individuais, inclusive ao devido processo legal e a ser julgado por um juíz imparcial?

  32. José Oliveira

    Acho interessante que Sérgio Moro se autodenominava coordenador da Lava Jato. Esse senhor revelou-se um juiz que não conhece a lei, afinal, a um juiz não é permitido ser coordenador de uma força-tarefa do Ministério Público. Por essas e outras razões, não é difícil concluir que ele era um juiz suspeito e parcial. Recomendo a esse senhor, após deixar o cargo, buscar estudar um pouco mais, ser humilde e compreender que todos nós temos oportunidade de aprender.

    Responda
    1. Eduardo Mantegazza Camargo

      O Moro terá, de fato, bastante tempo para estudar... na cadeia.

    2. Lúcia Helena Hubie

      Jose não esqueça que todas as decisões dele eram respaldadas pelo poder judiciário todinho. Entance....

  33. andre s cardoso

    Esse ex-juiz foi uma ferramenta útil nas mãos da direita golpista. Certamente, encontrou nessa direita alguma afinidade, pois se utilizou de trapaças e do apoio da imprensa direitista e golpista, para potencializar as mazelas ocorridas nos últimos governos do PT. Mas, é sempre bom lembrar que vários políticos do PMDB, PL, PP, Progressitas, PSD, entre outros, foram os maiores beneficiados pelos esquemas de corrupção. Vários foram parceiros de Bolsonaro e hoje estão no PL.

    Responda
    1. andre s cardoso

      Lúcia Hubie, garanto que existiram corrupções muito maioires, porém, em tempos de pouca transparência nos negócios públicos. No projeto de interiorização do Brasil, tocado pelos militares, houve muita corrupção. Entre as décadas de 60 e 70, nas margens da transamazônica foi incentivada a ocupação, dando terras e financiamento para milhares de amigos da ditadura. A maioria deles usou o dinheiro para extrair madeira, fazendo fortunas com a venda e depois develveram as terras, sem pagar nada.

    2. Lúcia Helena Hubie

      "Potencializar as mazelas" que nome chic dado ao maior esquema de corrupção no Brasil. O Brasil vamos combinar não e pra amadores.

  34. Paulo Jr

    A cassação de Moro, assim como as de Dilma e Dallangnol, entrarão para a História como exemplos do que é a política nacional no início do século XXI.

    Responda
  35. Roberto Odier Masteck Correia

    Até a divulgação das conversas entre o juiz e o promotor, as evidências obtidas clandestinamente não tinham valor probatório. Mas contra o Moro e o Dall'agnol passaram a valer. Não é ético o juiz orientar a peça probatória, mas lembrem-se que os dois Quixotes investiram contra os moinhos do maior esquema de corrupção jamais visto. Ou vcs acham que os acordos de leniência que alcançaram a cifra de bilhões foram indevidos? E os atos de corrupção praticados por eles, quais foram provados? P

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Não podem ser usadas como evidência de acusação contra os dois, mas podem servir para absolver os investigados e condenados por eles, até onde entendi, que foi o que ocorreu. Já em termos de uso jornalístico serve sim, é até obrigação do jornalista que tenha esse tipo de evidência em mãos divulgar

  36. João Batista Tibiriçá

    Quem diria! Eu ficava pensando, de onde esse povo conseguiu tanto poder? É muito maluco esse mundo. Não dá para acreditar! Há alguma coisa errada! Vamos aguardar os acontecimentos! Há mais coisas entre a terra e a imaginação!

    Responda
  37. Vila NETO

    Nada com um dia a frente de outro, tudo, eh um tobogã, se ele esta em baixa por isto, amanha, vai estar em alta, pelo mesmo motivo, e só não tiraram ele ainda, porque sabem que quem poderá vir no lugar dele, não eh o que "querem", ou se quiserem, vai bater muito mais que o Moro.

    Responda
  38. Severo Pacelli

    Num país sério, Moro e equipe estariam cumprindo pena por espionagem e destruição da economia nacional. Virou herói a partir da república de Curitiba (e muitos imaginavam que a galera do Sul era mais entenada, mais estudada). Triste uma nação que finge que lê, finge que aprende e nada sabe interpretar. Educação é tudo.

    Responda
    1. lucio claudio

      Num país sério, o Lula nunca mais voltaria a disputar uma eleição novamente!

    2. Matheus Teodoro Silva Filho

      Num país sério, os que se envolveram com mensalão, petrolão, os gestores das empreiteiras corruptas e os políticos envolvidos, estariam cumprindo décadas de prisão, sem mi-mi-mi. Triste país em que o povo aceita e passa o pano na corrupção de seus políticos preferidos. As más escolhas custam muito caro.

    3. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Também acho que o Moro ultrapassou o limite do ordenamento jurídico , mas blasfemar que a LavaJato não existiu é quase ombrar com a imbecilidade e o pior sequearam o país e não tem ninguém preso , lembram do Cabral réu confesso condenado o 450 anos ? Sabe que o Fachin não aceitou sua delação pois ele indicou o Tofilli como beneficiário , acho que com GM , Lewandovsky , nem Maomé conseguiria separar o rebanho de suas ovelhas dos lobos famintos por poder .

  39. Vanderlei Nogueira

    A Máfia brasileira é poderosa

    Responda
  40. Michel Marques

    É triste ser ainda lavajatista a esta altura como o Gaspari se mostra. Lavajato é corrupção e combate a opositores políticos, quando eram amigos o corrupto-mor não queria "melindrar".

    Responda
    1. Vila NETO

      Vocês falando em corrupção eh muita hip@crisia neh?

  41. Renato Josmar Rodrigues

    Quando alguém vai ter coragem de falar a realidade? Moro e Deltan, não combateram a corrupção, só foram peça de tabuleiro usadas para tirar as empresas brasileiras q disputam contratos internacionais em outros países do caminho das empresas americanas e europeias que por sinal se utilizam do mesmo modus operandi, corrupção e lavagem de dinheiro, pq é simples, só funciona assim.

    Responda
    1. Nelson Franco Jobim

      Houve abuso de poder, mas a hipótese de conspiração internacional é ridícula. Raciocínio tolo e simplista.

    2. Renato Josmar Rodrigues

      Ai o cara vem e fala, ahhh mas caiu então. Sim caiu aqui a Split, com um multa irrisória, a Matriz lá com faturamento anual de mais de 100 Bilhões de dólares, qual estrago teve por lá nos EUA? zero. qual o estrago aqui no Brasil? em torno de 600 bilhões entre faturamentos perdidos, contratos, investimentos estrangeiros, levou inúmeras empresas a fecharem, mais de 4 milhões de postos de trabalho fechados, desinvestimentos. E ainda teve q pagar multa para o EUA e investidores encerrar o processo.

    3. Renato Josmar Rodrigues

      Esta ai nas notícias recentes, uma empresa com matriz e split, onde a split que realiza a anos nos EUA os mesmos trambiques q configuram corrupção e lavagem de dinheiro, a split cai aonde? isso mesmo, aqui no Brasil, mesmo fazendo o mesmo nos EUA, porém as agências de inteligência que ficam procurando corrupção e lavagem no globo, lá nunca identificam a tramoia, fora de lá identificam tudo, e com isso derrubam as concorrentes, mais safadeza q isso impossível.

  42. Mauricio Borges

    Esse senhor era o todo poderoso. Condenava uns e perdoava outros por suas próprias convicções. Não seria possível isso estar certo. Se estivesse, seríamos uma bagunça.

    Responda
    1. Vila NETO

      Ah tah, nao acontece a mesma coisa, com seus desgoverno?, julga uns bons e outros ruins, cfe. o seus pareceres?

  43. Adilson de Souza Filho

    Todos sabemos que Moro não caiu por conta de combater corrupção! Caiu porque selecionou corruptos e partidos. Enquanto os corruptos de ocasião ganhavam com a prisão de alguns, Moro era bem vindo e útil. Porém, quando a elite começou a perceber que ganhava mais com os corruptos antigos, os limpou e os trouxe de volta ao poder. E o Moro? Sendo o imbecil de sempre, achou que seria poupado. Não! O sistema é psicopata, não tem empatia por ninguém.

    Responda
    1. Vila NETO

      exatamente isto, a o amanha vira, tudo eh um tobogã.

  44. Adilson de Souza Filho

    Todos sabemos que Moro não caiu por conta de combater corrupção! Caiu porque selecionou corruptos e partidos. Enquanto os corruptos de ocasião ganhavam com a prisão de alguns, Moro era bem vindo e idiota útil. Porém, quando a elite começou a perceber que ganhava mais com os corruptos antigos, os limpou e os trouxe de volta ao poder. E o Moro? Sendo o imbecil de sempre, achou que seria poupado. Não! O sistema é psicopata, não tem empatia por ninguém.

    Responda
  45. Artur Carmel

    Dois erros não fazem um acerto, Gaspari.

    Responda
  46. Samuel Gueiros Jr

    Moro se tornou o bode expiatório para reabilitar a fé e o ritual do Sistema. Foi o cordeiro imolado para perdoar todos os pecados do mundo politico e financeiro do país. Foi a cabeça de João Batista ofertado a esse Sistema na bandeja do STF. E Lula foi o Barrabás, aclamado pelos mesmos que santificaram Moro na entrada triunfal da Jerusalem Lavajato. Santificaram a Lavajato mas crucificaram o Moro. E Toffoli confirma o poder desse Sistema avalizando o lider Ali Babá e seus 40 ladrões.

    Responda
    1. Vila NETO

      Então, Sr. C. perguntas sem nível, vinda de pessoas, que so entendem de iron ias.

    2. carlos eugenio Soares

      E pelo seu discurso Bolsonaro é jesus Cristo castigado pelos soldados marxistas do comunismo ateu

  47. Francisco Paulo Almeida

    Analisando as atitudes do ex-juiz, torna-se evidente um projeto de poder, revelando-se desleal àqueles que lhe proporcionaram a plataforma política, incluindo a oferta da sigla partidária para sua candidatura à presidência, entre outros fatos. Essas ações, aliadas à falta de imparcialidade do juiz, conforme revelado por hackers, lançam uma sombra sobre sua integridade.

    Responda
  48. marcos fernando dauner

    Cometeu um erro crucial na vida . Como oriundo do interior do PR não deveria ter confiado no imbroxável paulista/carioca .

    Responda
  49. Jose Renato Bizerra

    Se um inescrupuloso abre uma tenda de combate à corrupção logo outros vêem no negócio uma boa oportunidade, e se aproximam, e aproveitam a chance, e surgem os desmandos e cretinices de toda sorte. O navio nunca abandona aos ratos. Os ratos é que o infestam ou o abandonam conforme os próprios negócios os recomendarem. Não se combatem aos crimes comentendo-os. Os fins não justificam os meios de os alcançar. O Moro serviu de exemplo. É um nem nem. Nem magistrado, nem político. Um inútil.

    Responda
  50. Ladislau Leite de Oliveira

    Esse juiz se auto destruiu. A justiça chegará nele e deverá ser punido.

    Responda
    1. Artur Carmel

      A justiça só não chega no Inocente Confortável e em sua turma.