Maria Inês Dolci > Transição climática exigirá mais do que geladeiras eficientes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juliana Andrade

    Outro dia passei na av Rebouças de madrugada. A quantidade de luz acesa em prédio vazio me chamou atenção. Investir na transição energética é imprescindível, mas continuar gerenciar esse gasto abusivo de energia em painel luminoso, prédio vazio com luzes acesas, produção de "coisas" desnecessárias também tem que entrar no pacote.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Geladeira em troco a cada trinta anos; automóvel eu troco a cada dez anos . Não há motivo para tanto pânico .

    Responda
  3. luiz augusto guimaraes vilela

    Exemplo dos carros é bom, mas um muito básico de entrada novo custar, como queira, US$ 17 mil mostra que há muita coisa errada. Se realmente acontecer o mesmo com geladeiras, enquanto item de primeiríssima necessidade, o erro será ainda maior. Me vem o exemplo dos queijos Canastra. Banidos por anos por usarem leite cru (!!) e largamente vendidos na clandestinidade, foram regulamentados - ótimo. Mas sob o selo Aprocan, queijos simples, ainda que muito bons, custam R$120 o quilo.

    Responda
  4. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Depois que inventaram o ESC, diminuiram os acidentes fatais com carros, nas estradas e na cidade? Nada! As últimas melhorias que reduziram acidentes foram o freio a disco e melhores pneus. De resto, nem air bag serve para nada.

    Responda
    1. luiz augusto guimaraes vilela

      Freios com ABS reduziram acidentes

  5. Giovani Ferreira Vargas

    Kkk

    Responda
  6. Bruno Sebastião Neto

    Não sei porque essa associação do nada começou a dizer mentiras ,sabe por quer ? Quando o governo decidiu que os aparelhos refrigeradores deveriam ser mais eficientes ,chamou todos os fabricantes ,e abriu um debate sobre o tema, chegando a uma conclusão que o custo final da chama eficiência seria de 250.00 reais , agora dizem que o aparelho vai custar 5.000 reais ,quem estar men tindo ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.