Opinião > O risco do arcabouço criativo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Magalhães

    Baixo clero falando como se ético fosse. É realmente uma piada fazer qualquer defesa de um congresso empenhado exclusivamente em favorecer seus deputados e senadores. Não dá nem para comentar essa sequência de sandices. Fora deputado, você não tem credibilidade nenhuma!

    Responda
  2. Estela Najberg

    Festival de Ccciiiniiismo e Hiipppooocrrisia. O relator fala do que sabe que não vai acontecer, para não ter que se explicar sobre o que está acontecer: o congresso quer o controle total do orçamento da união, e vai comendo pelas beiradas. Aumentos absurdos nos montantes de verbas para emendas parlamentares (quase 70% do total destinado a investimentos), e para financiamento de campanhas do próximo ano (mais que o dobro da última eleição municipal). Pior congresso da história e a culpa é nossa.

    Responda
  3. Daniel Barbosa

    Muito boa a piada de que "senadores e deputados estão todos imbuídos"... hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha!

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Imbuídos da missão de ajudar o país:hahahahaha! Muito boa essa piada!

  4. Ricardo Arantes Martins

    Lula não será loko de não cumprir o arcabouço, desrespeitar a lei anual da LDO lei de diretrizes orçamentárias é motivo direto de impeachment e ele não abrirá mão disso, nunca ouvi falar de algum presidente que tenha feito isso. A questão se dará nas "verbas discricionárias" (aquela parte do orçamento que fica a dispor do Presidente que não está atrelada). SE ele implementar algumas políticas de Estado (médio e longo prazo) para algumas áreas, essa verba será essencial - sem orçamento secreto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.