Poder > Congresso eleva para R$ 53 bi emendas que já seriam recorde e corta PAC de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E o Descondenado no alto de sua insuperável e gigantescoa arrogância vai ao Congresso fazer festa. Até fazendo um grande esforço, tento entender a importância da reforminha, que vai durar 20 anos. No passado, como boicotaram o Real e a responsabilidade fiscal, agora de forma inédita querem mostra que pensam no Brasil. Quem faz a festa é o Centrão.
Depois reclamam do crescimento do sentimento anti-politico , acho muita verba para pouquÃssimos parlamentares e nenhuma fiscalização, investem em empresas de familiares , amigos , etc e depois recebem suas comissões , não enganam a mais ninguém e um dia isto vai acabar , abaixo mensalão, emendas secretas , verbas de relator e coisas similares.
Que tal o Congresso, que é parte do Estado, começar a diminuir custos da máquina pública, como exemplo e para adquirir tom moral para cobrar o Executivo?
As emendas parlamentares virarão corrupção. É muito dinheiro na mão de desqualificados, chefiados pelo Lira
Carlos Lesoni, não é Vá de Retro - Retro, neste caso não é um veÃculo. É uma expressão em latim: vade retro! Achei engraçado.
Ricardo Teles, até iria, mas o seu Ãdolo já esteve lá. Quando foi o Bolsonaro, o cara era um criminoso de acordo com a imprensa, na hora deste descondenado ele foi visitar o prÃncipe. Enfim, saia desta turma do nem lê, nem estuda, nem trabalha e nem sabe argumentar.
O ORÇAMENTO DO BRASIL ESTà REFÉM DO PIOR CONGRESSO NACIONAL DA HISTÓRIA. O APETITE INSACIÃVEL POR DINHEIRO CRESCE ANO APÓS ANO E ATRAVÉS DAS FAMIGERADAS EMENDAS QUEREM ABOCANHAR R$ 53 BILHÕES EM 2024 , RETIRANDO RECURSOS DAS OBRAS DO NOVO PAC DO GOVERNO LULA. É UMA SANGRIA INTERMINÃVEL QUE PRECISA SER BARRADA. O CONGRESSO APRENDEU ISSO COM A ABERRAÇÃO BOLSONARO QUE PAGOU BILHÕES PARA NÃO SOFRER O IMPEACHMENT. TUDO ADMINISTRADO POR ARTHUR LIRA , CHEFÃO DO CENTRÃO. POBRE BRASIL.
Bolsonaro, após 16 anos de desgoverno petista, que inclui Lula e Dilma, esta última quase nos quebra de vez, fez em 4 anos o que ninguém pensaria. Com ministérios técnicos, fez com que as estatais, tipo Correios, desse lucro. Hoje já estão no prejuÃzo, sem contar os rombos da Petrobrás e outras. Amigo, Bolsonaro deixou pronto.
Carlos Lesoni, temos muito orgulho dos nossos patriotas que são presos polÃticos na papuda, enquanto traficantes e outros corrup-tos como Sérgio Ca-bral foram soltos. Estamos em uma ditadura. Esquerda é isso mesmo. Gosta de governos ditatoriais, haja visto Maduro, Cuba, Nicarágua. Democracia relativa não existe. Ou é ou não é.
Vá para a Arábia Saudita!
Carlos, vocês realmente não conseguem dialogar não é? Estes governos, que tiveram 16 anos para fazer algo, só deu o que deu. Mensalão, Petrolão, fundos de estatais quebrados. Bolsonaro em 4 anos, recriou este paÃs, com ministérios técnicos, agora por causa de urnas falsas o descondenado está destruindo tudo.
Carlos Lesoni, tenho certeza de que você tentou escrever algo de útil.
Com este Congresso o Brasil nunca vai passar de uma Republiqueta das Bananas.
Luiz Rosa, vamos comparar os 16 anos de governo da esquerda, com mensalão, petrolão e prisões da Lava Jato com os 4 anos de Bolsonaro? Só crescimento, mesmo com pandemia e guerra. Manteve o Brasil no nÃvel. Não dá pra comparar.
Luiz Rosa, vamos comparar os 16 anos de des-governo da esquerda com petrolão, men-salão, quebra de todos os fun-dos de empresas privadas, des-crédito da Petrobrás, além de todos os escândalos e pri-sões de teso-ureiros daquele senhor, com os 4 anos de crescimento em tudo de Bolsonaro? Poucos ministérios, todos técnicos, quer mesmo fazer isso? A imprensa e o stf durante quatro anos o perseguiu. O homem é um mito. Bem recebido onde vai, enquanto o outro não pode sair às ruas.
Será bem recebido na Papuda! Vá de retro Mico!
Um tÃpico caso de polÃcia tirar dinheiro de brasileiros para os bolsos dos parlamentares
No governo passado era culpa do executivo. Agora virou culpa do legislativo. Vão carpir um lote.
Leonardo, o problema dessa sua turma do nem estuda, nem trabalha, nem.... cansa. Não tem argumentos válidos
Se ter mestrado e ocupar cargo de liderança em empresa de destaque sem seu seguimento não me habilite a descordar do desgoverno do seu mito, talvez ter presenciado o número colossal de mortos devido a politica do "saia para rua que a imunidade de rebanho lhe salvará" torne meu argumento válido para você? Seus comentários é que são sem qualquer argumento e raso.
o culpado e o eleitor que colocou essa turma do centrao no congresso.
Tem algo muito errado. Deputados e Senadores estão ficando o dinheiro do orçamento do Estado. Não sabia que o Brasil tinha virado uma República Parlamentarista? O pior eles fazem o que querem sem estudo de polÃtica pública. Talvez parte fique com o dinheiro. A culpa de fracasso de Governo fica com Deputados e Senadores? Quem pode fretar os fascistoides reacionários?
Parlamentares 53bi , servidores públicos zero. É a equação para volta do Bolsonaro. Infelizmente tivemos a volta do Lula do segundo governo. Lula down.
Estou próximo de completar 60 anos de idade e nunca presenciei Congresso tão antidemocrático e antirrepublicano como esse. Mas se isso ocorre com tamanha desenvoltura é porque alguns princÃpios constitucionais se tornaram letras mortas, entre eles, o da moralidade, da transparência, da impessoalidade e da razoabilidade. Tivéssemos um Judiciário isento e antipatrimonialista, grande parte desses disparates seriam cortados.
Pra mim isso é golpe parlamentar. Legislativo deveria legislar e executivo foi eleito para executar. Enquanto cada um não cumprir suas funções nos devidos lugares o paÃs e o povo sofrem.
Aà depois, no editorial da Folha, a culpa do déficit é do executivo. Tá bom, viu?
Hans, saia do grupo nem lê, nem estuda, nem trabalha e tente argumentos melhores, com mais bases. Pare de culpar Boslonaro que foi o melhor governo, mais honestos, menos ministérios, todos técnicos sem tudo que ocorreu nos 16 anos do seu Ãdolo
Passado um ano de governo ainda tem infeliz com saudades da destruição do desgoverno passado. O masoquismo é um legado.
Tão técnico que bananinha seria embaixador e rachadinha juiz; técnico ao boicotar vacina e validar imunidade de rebanho.
Se este não for o comentário mais irônico que já li na vida é o mais fora da realidade.
Na minha opinião, é inconstitucional deputados e senadores utilizarem verbas em seus redutos eleitorais, violam o sufrágio eleitoral, nenhum popular tem chance de chegar às casas legislativas dessa forma.
COMO DENUNCIAR NO "TRIBUNAL DE HAIA" A "CLASSE PARTIDÃRIA" DESTE PAÃS, POR SER EXCESSIVAMENTE GANANCIOSA?! Uma imensa maioria dos polÃticos deste paÃs transformaram os cargos em lucrativos empreendimentos pessoais. Elevaram para 53 bilhões o valor destinado à s emendas, um recorde na história do Brasil. Grande parte destes endinheirados são gentalha da sociedade civil, picaretas e corruptos ganânciosos. Estão também sendo executores de obras pessoais denunciadas e obras politiqueiras!!!
Brasil sendo Brasil ...o mais do mesmo.
A elite manda, quer dinheiro e sempre fica por cima
O que a Folha pensa ou opinião da Folha? Igual ao Bolsonaro! Eu já sabia. O mundo já sabia. É por isso que ao ler as matérias de economia ou polÃtica vc já um viés de gerar insatisfação à esquerda e suas pautas reais e não imaginárias. Até tiraram do ar o texto. Vergonha.
Lulla demagogo como outros politicos para vencer a eleição: vou fazer isso e aquilo e no fim sem mudanças de sempre e o povo o.t.a...e acredita e esquecem que dependem do Congresso para o presidente conduzir.
Simplesmente um desgoverno
Um desgoverno dos piores, que orgulhosamente ostenta a foice e o martelo.
Essa é a herança do Bozo, que fortaleceu o centrão por causa da sua fraqueza.
Congresso bbb bala bÃblia e boi sabotando o gov ,um atraso para o paÃs
Vou vomitar.
É bom pro ex detendo e condenado em 2 instancias se ligar que ele não apita nada
Deve ser parente do Aecio por isso esse destempero, cuidado com as pedras
Lira e Pacheco querem governar no lugar do eleito. Fizeram isso com o inelegÃvel e deu no que deu. Ainda se houvessem formas de não deixar o dinheiro das emendas irem para as fazendas dos lÃderes dos partidos, do Congresso, do Senado, e sim para pontes, piscinões para não haver enchentes, restaurantes populares para ninguém morrer de fome, seria muito bom. Só que não. Então, pelo emparedamento do governo, o Centrão e Lira querem fazer o que o inelegÃvel não conseguiu, o golpe parlamentar.
um congresso que é composto por dois penicos de niemeyer, um virado, cheio de troços engravatados e outro transbordando os troços para tudo quanto é lado, se mexem ao abano do rabo do garibaldo das alterosas ou ao som da lira e fedem sobre toda uma nação desesperançada,
Tem bolsonarista que não sabe ler, o que é próprio dessa gente. Quem tá fazendo esse despropósito não é o Governo, mas sim a maioria bolsonarista do Congresso.
É assim que nosso dinheiro (impostos) vai embora. Sem controle, sem fiscalização, sem ninguém saber para onde vai ou de onde veio. Esse é o Brasil.
A prova está aÃ. O Brasil gasta muito dinheiro e gasta mal. Estas verbas, tanto as que vão para o PAC quanto para obras públicas financiadas por emendas parlamentares, são muito mal aplicadas sem um análise técnica baseada em estudos rigorosos que justifique o tamanho investimento. O resultado é o desperdÃcio de recursos escassos com obras inúteis e sem qualidade que seriam melhor realizadas e projetadas fazendo concessão à iniciativa privada.
Perfeito Vinicius. Gastamos mal. O Estado é voltado para garantir a classe polÃtica e manter determinadas atividades econômicas e isso quando não são os mesmo. O que sobrar vai para o povo.
É dinheiro que não volta mais. E também do que adianta cortar 17 bilhões do PAC e aumentar brutalmente as emendas parlamentares. Se é para cortar gastos então que corte de todos os lados. O Brasil nunca gostou de fato da austeridade fiscal.
É preciso urgentemente impor limites aos parlamentares! É uma farra com o dinheiro público!
Ahhhh se fosse, Bolsonaro! Querem um paninho para passar no pai dos pobres ?
Tem quem passe paninho no inelegÃvel até para as mais de 700 mil mortes grande parte das quais ele não fez nada para interromper. E ainda gastou muito tempo fazendo piada de humor negro rasteiro com os mortos sem ar. E vc, passou paninho?
não que Lula seja lá grande coisa, mais tem de útil, sei lá, algo de humano. Veja que sempre que o Coiso abre a boca sai apenas caos e ódio. Ele e filhotes nunca foram afeitos ao trabalho. décadas de Coisos no Congresso e aprovaram duas leis insignificantes. no governo era só verba de gabinete pois não teve novos projetos no congresso para energia, infra, segurança, crescimento. para nada. são inúteis. ser de direita eu entendo mas eles não são nenhum maluf ou andreazza. São inúteis.
Somente com educação e muito debate público poderemos reverter este quadro algum dia. Cada povo tem o governo que merece.
Os milicos querem muito dinheiro e não produzem absolutamente nada, o judiciário é o mais rico e o mais caro do mundo, produz praticamente nada, o legislativo que muito dinheiro pra comprar votos, os banqueiros são os primeiros a colocarem as mãos no dinheiro público, o mercado quer mais e mais subsÃdios, dinheiro público e pede cortes nas despesas para quem trabalha, a pobreza é o alimento para o ego verde amarelo.
O judiciário, se na análise está incluÃdo o STF, não esquecer que o STF lutou contra o inelegÃvel com firmeza e não deixou o paÃs virar uma Argentina de agora, com um tres lou cado ficando no poder. Tudo tem o seu peso, mas os parlamentares não podem assumir por emparedamento, as funções do governo.
nunca mais votemos em candidatos menos de esquerda que o Lula. mesmo ele tendo uns delÃrios de centro, pode ser um bastião razoável prá delimitar o que dá e o que nunca dará certo.
Se não fosse essa gastança na maioria das vezes inúteis e muitos superfaturados e desviados, o Brasil seria um paÃs muito melhor, essas despesas são desconectados, não estruturados, mau planejados e serve só para angariar votos em currais eleitorais para perpetuar a pobreza e os privilégios. Congresso não foi feito para executar e sim para legislar, e fazem mau porque muitos estão lá por satisfazer lobbies e interesses próprios.Pior são as ditas pautas de costumes, inúteis e nocivos dos radicais
O congresso está liberando mais verba para gastos dos polÃticos em seus currais eleitorais do que para gastos do governo em programas essenciais. As emendas são gastas em regiões que beneficiam parlamentares e não têm definição e controle de prioridades. As verbas do governo para infra estrutura beneficiam toda a população e têm definição tranparente de prioridades. Nunca se viu chantagem maior da classe polÃtica, boicotando um programa técnico e responsável de uma equipe de governo.
Nenhum presidente conseguiria gerir um bom governo p todos com um parlamento tão maléfico como esse q temos nessa legislatura. São um supermercado de mercadorias (parlamentares) podres e sangue sugas além do inimaginável. Enquanto houver congresso com esse naipe de deputados e senadores q só buscam "meu pirão primeiro" e nunca pensam no Brasil e nos brasileiros, qualquer gestor ficará refém das artimanhas, sabotagem e principalmente chantagens na cara dura, sem vergonha e nenhum pudor. Um nojo..
A questão das Emendas é que o parlamentar quer levar para seu Gueto determinada obra, estrada, ambulância, sei lá, que aquelas comunidades possam precisar. O problema disso é que não deixa o governo fazer uma polÃtica de Estado (a médio e longo prazo), como para Energia (a qual Lula fez muito bem em suas gestões e hoje temos11%de eólica graças a ele), infra, crescimento, educação. Há que se ter um meio termo.
Pois é depois vem o O que a Folha acha dizer que o governo é gastador. IncrÃvel! Dá até nojo
Gastador, quer dizer gastar com pobre, isso é populismo segundo a imprensa brasileira.
Ué a fsp apoia todos esses congressistas do centrao durante a eleição para desidratar a esquerda e agora queria oque?
Congresso de Direita. Nenhuma novidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Congresso eleva para R$ 53 bi emendas que já seriam recorde e corta PAC de Lula Voltar
Comente este texto