Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Marques Mendes

    Adorei.

    Responda
  2. JOS LEANDRO

    texto mais adolescente. jornalista quis mostrar o quanto domina os teclados de um notebook e assim produzir um texto notável, mas o que escreveu mesmo foi uma redação infantil.

    Responda
  3. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Jesus é tão real quanto os super-heróis das histórias em quadrinhos. Ele é uma invenção de poucos para dominar e explorar muitos, pois estes buscam consolo, segurança e esperança. Tudo sobre Jesus é uma grande MENTIRA!!!

    Responda
  4. Ivo Ferreira

    Impressionante que os séculos passam e as pessoas continuam acreditando em duendes, fadas, bruxas, anjos, santos, deuses... Com os espertalhões faturando em cima deles.

    Responda
  5. José Augusto Bernabé

    Aos treze anos, quando vc nessa idade ainda cheirava xixi, esse cara a que vc se refere já tinha a sabedoria de Sócrates e deixava os que o ouviam de boca seca como vc e os descrentes, sabia tb que os humanos tinham várias crenças falsas e algumas Igrejas merketeiras como as de Gêneros, Números e Graus e também a Petista e a Jornalística, sugiro vc respeitar a crença alheia.

    Responda
  6. Gustavo Araujo

    Genial!

    Responda
  7. Ana Reck

    O texto é simplesmente ridículo, sob qualquer ponto de vista!Mal escrito, superficial e tolo. E dizer que a Folha ainda paga essa funcionária. Que nível....

    Responda
  8. Mário M Dias

    Mais engraçado que o texto, só os comentários !

    Responda
  9. Flavio Bezerra de Melo

    Péssimo artigo ! Uma mente pobre e cheio de conceitos sociais precários e da matrix. Seria melhor ficar em silencio e examinar suas virtudes e defeitos. Uma pobreza mental e espiritual. Ninguem merece !!!

    Responda
  10. Raimundo Carvalho

    Jesus é phodda! Até hoje nas paradas de sucesso, com fan clubes e haters se estapeando pelo seu legado.

    Responda
  11. Nelson de Paula

    Os cristãos escolhem as maiores pedras que encontram para atirar. Pregam o amor, no martelo.

    Responda
  12. carlos campos

    O pior que Jesus deve passar, é ser associado a impostores, empresários do ramo evangélico que usam , sem autorização, sua fama e conquistam rios de dinheiro às custas de se dizerem parças do filho do Criador. Qdo houve valdemiro, edir, malafaia, malta, soares, hernandes e outros embusteiros, chego a acreditar que se arrepende de ter ressuscitado e fica p....da vida , com toda devoção divina.

    Responda
  13. sandro Goncalves

    Texto falha ao comparar de forma banal eras distintas. Jesus, segundo a Bíblia, veio cumprir uma profecia. Adorar a Cristo satisfaz uma necessidade espiritual intrínseca do ser humano.

    Responda
  14. Gregorio Amarante

    Nepo Baby? Mina do céu!! Que vergonha alheia de você! Me lembra muito aquelas matérias amadoras feitas no jornalzinho da escola.

    Responda
  15. Maria Pirlin

    Pessoal que está comentando aqui não entendeu que esta é uma coluna de humor e que a ironia é permitida. Flávia, muito bom, espirituoso. JC teria achado graça. Ele gostava de mulheres inteligentes.

    Responda
    1. Gregorio Amarante

      Humor razo como um pires, Maria.

  16. Roberto Silveira

    Um adjetivo pra esse texto? Ridicul@.

    Responda
  17. adenor Dias

    Como acreditar em coisas que aconteceu há mais de dois mil anos, inicialmente escrita numa língua morta, ainda assim não escrita pelo personagem principal? Acredito que havia no máximo uma meia dúzia de pessoas que sabiam ler e escrever em todo mundo, durante a vida de Cristo! Ainda hoje, há quem ousa mentir pra mim na língua que eu entendo, imagine numa que eu não sei a escrita, nem a pronuncia?

    Responda
  18. Alexandre Pereira

    Ok, não sou o seguidor da doutrina, mas esse reducionismo besta é uma tentativa de expressar a forma como a missivista enxerga o mundo ou de dizer que não entende patavinas sobre a mitologia cristã?

    Responda
  19. Dario Lima

    O homem criou deus à sua imagem e semelhança. Criacionismo, uma piada.

    Responda
  20. gustavo alves de oliveira

    Ótima reflexão. Jesus, pura luz, assim como tantos outros iluminados, sempre permanecera pregado e adaptado ao gosto do freguês.

    Responda
  21. RICARDO RODRIGUES

    Cristo é,de fato, o Filho de Deus. Mas, também é Deus. Faz parte da Trindade Santíssima (Deus Pai,Deus Filho e o Deus Espírito Santo); esteve na criação do Universo e foi o principal mentor. Portanto, sejamos francos: Jesus NÃO precisa da humanidade, já o inverso...

    Responda
    1. Dario Lima

      Jesus foi um grande avatar, sou ateu, graças a Deus e filho de Deus.

    2. Paulo Augusto

      Jesus precisa da humanidade porque como lenda religiosa precisa do fervor dos seus fãs para continuar existindo.

    3. Joaquim Rocha

      Jesus foi apenas um bom homem de um bom coracao que acolhia e confortava quem o procurava e aconselhava todos a fazer o mesmo. Isso já o eleva. De Deus não se pode dizer o mesmo.

  22. VITOR SANTOS

    Texto sem graça e absurdo. Quanta bobagem! Triste se ler isso num jornal sério.

    Responda
  23. Dario Leopoldo

    Muito obrigado pelo texto. Muito bom!

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Mas Deus é um igual, Marcos. Não fomos "feitos à imagem e semelhança Dele"?

    2. Paulo Augusto

      Marcos Machado, se a lenda bíblica não gostou, que venha aqui reclamar.

    3. marcos machado

      Muito bom????.....Jesus Cristo é o Emannuel, o Deus conosco, as pessoas tratam Deus como um igual...mas a fatura vai chegar e nesse dia, lhe asseguro, iriam preferir que uma montanha caisse sobre eles.....

  24. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Muito bom. Faz a gente pensar. Me foge a palavra. Mas vamos lá. A comparação com o q ocorre hj é bem legal. Q Jesus seja lembrado no dia do seu nascimento.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Analogia. Sai p lá alzheimer

  25. C iacute cero Jos eacute Assad Pereira

    Sinto muito por você, cara roteirista. Demonstra uma mágoa escondida por trás dos sarcasmos frívolos e inúteis de sua mensagem. Vai saber o por quê?! Talvez uma análise te faça bem, nas suas férias, depois do Natal...Com roteiristas desse nível não é surpresa a decadência da rede Globo. Feliz Natal.

    Responda
    1. Flávio Tadeu Adriano Niel

      Sujeito mal humorado! Foi apenas um texto bem escrito comparando os tempos e formas de encarar as coisas. Há até muito respeito no conteúdo. E, com certeza, Jesus riria ao ler a coluna. Mas talvez alguns, que hoje falam em nome Dele e o defendem de forma tão obtusa, o enviassem para a cadeia se hoje Ele retornasse para esse mundo louco que vivemos, de cancelamentos sem defesa e idolatria por medíocres.