Ambiente > Petróleo na Amazônia e grandes obras vão impulsionar 'boiadas' de Lula em 2024 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando vejo, na mesma matéria, alguns comentários dizendo que o jornal apoia um lado e outros que apoia o outro lado da polarização, tenho a sensação de que a matéria foi bem escrita.
Olha Dagmar, não sou muito chegado à polÃticos em geral, mas se fosse obrigado a escolher, nem pensaria em ser órfão do PSDB, ao invés de ser gado vermelho ou gado amarelo, os quais considero ter a mesma qualidade cognitiva.
Órfão dos tucanos?
Agropecuária e desmatamento respondem por 80% das emissões anuais de CO2 no Brasil. Vai reescrever o artigo?
Como pode um jornal ser tão pequeno em sua análise. Tudo isso é saudade de bolsonaro e do xingamento que ele fazia aos repórteres da Folha de SP, lá no cercadinho?
Todos que esposam o projeto neoliberal que a Folha apoia são decididamente contrários à agenda ambiental. Veja-se Milei, na Argentina. Seu guru é Paulo Guedes e sua laia, Folha. Devias estar feliz com o "deslizes" ambientais de Lula. Hipócritas.
Não vai fazer PN.
Estás de brincadeira! Comparar a politica ambiental de Lula/Marina com Bolso/Sales? Boiada é a cara do que se tornou o corpo de jornalistas deste folhetim!
Cego é quem não quer ver!
O uso do termo "boiada" (referência explÃcita a Ricardo Salles) para a polÃtica ambiental de Lula, além de inadequado é irresponsável e mal-intencionado. Pode-se eventualmente criticar ações do governo atual na área, mas não há comparação possÃvel com o governo anterior, inimigo da natureza.
PolÃtica Ambiental de Lula é ótimo...Ih...Esqueceram os Ãndios....
Com amor, pode !!
Lula tem razão quanto ao petroleo. Que o mundo use o nosso. Em qualquer canto do mundo, sempre que acendemos uma lampada estamos consumindo fósseis. a base da Rede Elétrica do mundo é nos fósseis. Eua, China e Europa tem mais de 75%da Energia com base nos fósseis e a sociedade de consumo não para de crescer. são mais de100milhões incluidos por década. As limpas e as renováveis sequer dão conta de se igualar ao crescimento da demanda de Energia, quanto mais diminuir. O petroleo é nosso.
Que a FSP contrate bons jornalistas em 2024 pois em 2023 estavam com saudades do cercadinho, do negacionismo etc....
Comparar Lula com Bolsonaro e Marina Silva com Ricardo Salles é de uma estultice sem tamanho.
É, o problema está nos mano mÃsseis da Marina
Duvido, as obras serão direcionadas para empreiteiras amigas e não completaram obras nenhuma. Como uma obra aqui no Pará em que a odebrecht começou e a abandonou.
Nesta mesma edição tem a notÃcia da inauguração de uma estrada que vai desafogar o trânsito para Ubatuba. Pelas fotos se vê que a obra foi feita em lugar com mutas árvores, na Mata Atlântica e vai beneficiar paulistas em férias. Ninguém reclamou. Quando de fala em obra que vai ligar Manaus à Porto Velho a grita pseudo-ecológica começa. Vivemos uma espécie de colonização interna. Progresso e confortável para uns e atraso e subdesenvolvimento para outros.
metestes os pés pelas mãos e confundistes tudo. Uma coisa é a Energia. Quando acendemos uma lampada em qualquer lugar do mundo queimamos fósseis.75% da rede elétrica da europa eua e china tem base nos fósseis (fora algumas indústrias e frota que consomem diretamente). o crescimento economico de paÃses e povos não para e a demanda de energia cresce exponencialmente. falta incluir 700milhões de chineses 1bi de hindus, africa. precisarão de petroleo por muito tempo. que usem o nosso.
quanto a liderança na transição é a cara do Brasil. Há muitÃssimas décadas somos exemplo no mundo em energia limpa, só que no começo do milenio houve um apagão e fizemos térmicas como prevenção e a exceção vem se tornando regra e hoje temos apenas16%da rede com base em fósseis (fora frota e indústrias como metalurgia que consomem diretamente). temos tudo para reverter o quadro em pouquÃssimas décadas.
Mais uma Belo Monte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Petróleo na Amazônia e grandes obras vão impulsionar 'boiadas' de Lula em 2024 Voltar
Comente este texto