Mercado > Milei anuncia 'megadecreto' com mais de 300 medidas de desregulação da economia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Jorge Paiva Abrantes

    Uau! Quantas Tetas secas!. O ainda Brasil chega lá. Visão Libertaria! Só para registro. Ontem abandonei a Praia de Canasvieiras Florianópolis SC devido ao "perfume" de Marijuana. Meu filho teve um ataque de espirros. Uma Orda de desocupados. Um pedido ao prefeito de Florianópolis: Visite Criciúma e aprenda com o Prefeito de lá como se lida com os desocupados. Sai do ar condicionado....

    Responda
    1. Mauro Athayde Paz

      Jorge, se você é favorável a uma visão libertária, não faz sentido ser contra alguém fumando o que quer que seja na praia. Mas pedir coerência já é demais da minha parte.

  2. CARLOS TARDIVO

    O BozoHermano como todo "liberal " protege os bancos e os ricos Para mim não chega a um ano de mandato

    Responda
  3. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Não vi a desregulamentação do setor financeiro, as crises no mundo sempre começaram pela quebra de bancos, se tiver nos outros decretos, pode dizer adeus ao governo. Este governo está mais parecendo com o governo De La Rúa, um convite à convulsão social, governo de la calle, a ver.

    Responda
  4. Salete Conceição Possebon

    Em poucos anos a Argentina vai ser o primeiro País da América Latina. Com liberdade o progresso vem a rodo. O Brasil em direção oposta rumo ao que é a Argentina hoje. A liberdade elevou o Chile a ser o principal destaque da América e agora a Argentina é que vai se levantar. Quem quiser investir que vá pra lá que não se arrependerá. Só não pode voltar a esquerda daqui a 4 anos pois estragará tudo de novo. Colem isso que escrevi na parede e depois me cobrem.

    Responda
    1. Darci de Oliveira

      O pessoal não te entendeu Salete. Lógico que você está de gozação...

    2. carlos campos

      Até lá, muitos morrerão de fome, falta de atendimento médico, falta de segurança pública , claro os mais pobres ,mas isso é um pequeno detalhe apenas , um efeito colateral que nao vem ao caso, afinal a elite e a burguesia serão minimamente incomodadas. É Salete , quem mandou a casta de baixo nao ter nascido na de cima? Que se las que e nao venha com mimimi nem papinho furado de esquerdista proletário, não é mesmo?

    3. Leonardo Trindade

      Amiga, eu quero usar a mesma coisa que você. Me indica, por favor?

    4. Eládio Gomes

      Faça isso você. Mas não precisa nos contar, a gente respeita a vergonha alheia.

    5. Eládio Gomes

      DINAH, Mãe. A Argentina vai ser o primeiro país. São Paulo: Folha de SP, 2023. 1 p. Hoje a cloroquina tava bem batizada.

    6. eli moura

      A argentina entra em convulsão em menos de seis meses. Um pais com vasto programas sociais como os paises europeus, querer tranforma-los nos EUA, vai conseguir transforma lo nas provinicias desunidas de el salvador. Pior que isto, Lula vai ter que socorre los com dinheiro brasileiro. Dont cry for argentina, just pray a lot.

    7. Eduardo Bildeberg

      Mais uma com o ego na estratosfera e a inteligência no subsolo.

    8. CARLOS TARDIVO

      Muda pra lá !

    9. Gilmar Maghenzani

      Salete com os governos do Pt fomos a sexta economia do mundo vc acha com a direita da Argentina vai ser bom? kkkkk eu me divirto

    10. Gilmar Maghenzani

      Olha que foi o paulo guedes que deixou o Chile na miséria

    11. Rafael Alves Albuquerque

      eita, mas é corajosa ela. bora passar vergonha, mas com destemor

    12. Andre Moraes

      Boa Salete. Vamos fazer uma refeição ao dia; para talvez daqui a 1 ano consigamos comer um Bife de Chorizo. O sucesso econômico do Chile considera a massa de idosos em estado de miséria por conta do regime de previdência lá implantando? O sucesso leva em consideração os mortos e perseguidos pela ditadura Pinochet na implantação da Doutrina do Choque? Vocês são uma piada.

  5. Andre Moraes

    Definição de Casta - qualquer grupo social, ou sistema rígido de estratificação social, de caráter hereditário. Ou seja, ele nunca foi explícito a qual casta se referia, no máximo despistou dizendo que ia combater políticos. Hoje se sabe que o combate era as castas tidas como inferiores na visão do neoliberal. Tragédia previsível, quando se olha no retrovisor, exemplos não faltavam.

    Responda
  6. andre lunardelli

    Por enquanto medidas que a grande maioria dos economistas é a favor - nada de dolarização e outras coisas bombásticas que quase todos os economistas não gostam.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Espero que você não seja economista, e se for, torço para que nunca decisões econômicas do país passem por você. Amém.

  7. Eládio Gomes

    Não tenho pena de quem me chama pejorativamente de macaco. Pediram um bozo, terão em dobro e agora aguentem. Que la chupen.

    Responda
  8. Cristina Murta

    Terapia de choque na política não funciona. Alguém conta pra ele. Vai cair. A política é a arte da conversa, da negociação. Imposições em um povo politizado como o argentino é tiro no pé.

    Responda
  9. Marcelo de Souza

    Resumindo: plano pra f*#3r a vida do pobre. Bom, o problema é deles. Igual com o inelegível aqui, falta de aviso não foi

    Responda
  10. Luiz Antônio I

    É o plano "collor" argentino??!!!

    Responda
  11. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Trump, Orbán, Bolsonaro. E agora, mais um maluco no pedaço. Cruzes! Deus nos livre disso novamente (espero que desta vez não terão ajuda da mídia).

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      São apenas atores do mal, por trás deles o diretor é o mesmo, bancos, fundos e império decadente.

  12. Paulo Sales

    Essa lista não me diz nada. Seria preciso uma análise dos itens pra entender. Será que Folha consegui fazer isso?

    Responda
    1. Eládio Gomes

      Mas, em se tratando desse maluco com cara de espantalho, não há nada de nada (como hablan los hermanos) pra dizer ou entender mesmo...

  13. MARIA F LUPORINI

    Força, Argentina. Será o pior governo da sua história. Fome, pobreza, concentração de renda, dólar sempre alto, inflação alta, Estado destruído e capturado pelos amigos do atual ditador, como vimos acontecer em quatro anos aqui no Brasil.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      E, o pior, a erosão da sua democracia. Em pouco tempo, com a queda de popularidade diante das medidas contra a população, como o corte da proteção social, seu presidente estará reunido com os piores representantes das forças armadas, mentindo sobre as urnas e os resultados das eleições, sejam eletrônicas ou em papel. Choro por ti desde já, país lindo de um povo guerreiro, que, acossado por fake news, escolheu o impensável.

    2. Eládio Gomes

      ela não vai engolir nada, parceiro. duvido que seja louca de mudar pra lá...

    3. Gabriel Corrêa de Oliveira

      Dentro de poucos anos você vai engolir tudo que disse, Maria.

  14. jose prado

    E diziam as más línguas que FHC é Neoliberal!kkk

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Não era más línguas não era vdd

  15. marcos fernando dauner

    muito barulho - e pouco resultado . parece a CF - comprida e ninguém obedece .

    Responda
  16. Wilson Luiz Antonio

    Na argentina os pobres terão de apresentar pacificamente o pescoço e pagar adiantado pelo cesto e o cutelo. Será que aquelas duas senhorinhas de extrema-direita nível gardenal ainda cogitam morar com los hermanos?

    Responda
  17. Edson José Neves Júnior

    Certamente, esses decretos decorrem de conselho recebido por milei de seu cachorro morto, o Conan.

    Responda
  18. Diego Rodrigues

    Ora ora ora, numa canetada só 'toma goela abaixo um mostra do que prometi'. Pra que regras? Elas que são o problema, pra que sem importar em debater como melhora-las? derrubemo-as já! A resistência é a consequência óbvia, os efeitos de longo prazo sabemos tambem, mas veremos de camarote as consequencias de uma tentativa de formação de uma utopia anarco capitalista, onde é cada um por si na busca de sua satisfação embalados na balela que o mercado proverá a todos na medida certa.

    Responda
  19. Omar Lasso

    A Venezuela foi excluída do Mercosul por não ser um regime democrático o que é uma verdade absoluta. Argentina a partir da noite de ontem não é mais uma democracia. Não existem mais TRÊS poderes. O Sr miley anulou o Congresso e assumiu a função de legislar. TEM QUE SER EXCLUÃDA DO MERCOSUL

    Responda
    1. Juliano Danilo

      Peru viveu coisa similar nos últimos anos

  20. Abrão Lacerda

    Faço minhas as suas palavras: "Que Deus abençõe os argentinos".

    Responda
  21. Vera Queiroz

    Caracas, a Argentina virou terra de ninguém - pode tudo, por quem quiser e do jeito que for. Um país desregulado, só a fome do povo se mantém, pelo visto, e lido.

    Responda
    1. Omar Lasso

      Sim, e da mesma forma que Venezuela foi corretamente excluída por não ser um regime democrático agora deve ser excluída a Argentina que a partir de ontem à noite deixou de ser uma democracia, o milei atropelou e anulou o Congresso. Se não há três poderes não há democracia.

    2. Omar Lasso

      Do mesmo jeito ques Venezuela foi excluída do Mercosur por não ser um regime democrático a Argentina também deve ser afastada. Desde ontem à noite deixou de ser uma democracia. O milei atropelou e anulou o Congresso. Sem três poderes não existe democracia

  22. Daniel Barbosa

    Já peguei a pipoca pra assistir de camarote.

    Responda
  23. Anderson Costa

    Esse sujeito quer transformar a Argentina num paraíso fiscal. Sem banco central e sem regulamentação. A retirada de direitos é a cortina de fumaça. Tomara, os hermanos acordem e façam algo antes que ele consiga.

    Responda
  24. João Batista de Junior

    Deus ajude

    Responda
  25. Severo Pacelli

    O mercado vive de lucro pelo lucro. Olha cases brasileiros: o agro produz em escala, usa veneno em escala (até os proibidos lá fora). As doenças que isso gera não importa, pois ampliam outras cadeias da economia (hospitais, laboratórios, transporte, funerárias...). O mercado quer lucro e isso é tudo que importa.

    Responda
  26. Carlos Alberto siciliano

    Esse bolsominion argentino não termina o mandato. Por muito menos outros caíram.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Primeiro Milei vai entregar o ouro, fazer o trabalho sujo, depois os próprios receptadores do ouro vão falar mal dele, num grande faz de conta. Como fizeram com o monstro das joias e dos 700 mil covid. Primeiro golpe e elegeram o monstro, sacaram o que podiam com o Guedes. Na Argentina está se repetindo, o ministro é do Macri, carta marcada para entregar o resto para bancos, fundos e mega bilionários, como o dono da Folha no Brasil, por exemplo.

  27. Valderi Silveira Pinto Júnior

    A crise será a desculpa para tirar direitos trabalhistas do trabalhador, arrochar salários e criar uma massa de pessoas sem perspectiva e qualidade de vida.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Já vimos esse filme

  28. Rafael Theodoro Silva

    Só para lembrar, um dos vagões do "trem" liberal é a miséria. Não aprenderam nada e votaram como proletário de direita ou seja , não tem ações na bolsa, não tem terra, não é proprietário de uma grande empresa, vive de salário mas vota nos seus algozes fundamentado em um discurso moralista, salvador e por aí vai.

    Responda
  29. AILTON SOUZA

    Bem que a Folha poderia dizer que já no 1o item, aluguel, será cobrado em dólar e que isso é nada mais nada mesmo uma bandidagem contra o povo Argentino. O resto nem se fala!

    Responda
  30. Henrique Monteiro

    Milei inspirado em Maduro. Via a nova república da Argentizuela!

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Nada a ver. Falaram que Brasil iria virar Venezuela e nada disso aconteceu e jamais irá acontecer. Estamos fartos de neura comunista, de fakes. O capitalismo domina tudo, mas para continuar existindo terá que passar por reformas, seja qual for o país. A altíssima concentração de renda pode implodir o sistema. O planeta Terra e os seres humanos estão doentes diante desse modelo econômico, onde tudo vale para produzir e consumir em demasia. Lucro não pode ser tudo.

  31. Manoel Cardoso

    Perdeu mané, vai morar na Argentina.

    Responda
  32. José Barbizan

    Uma revolução! Poderia dizer "revolução de direita"!

    Responda
  33. João carlos Gonçalves de souza

    A mídia brasileira vai fazer cobertura 24 h deste fascista argentino . É sonho de consumo da direita aqui . Desde 2018 a mídia deste País faz jornalismo com viés direitista , com extremos tipo jovem pan. Se a esquerda é contada para governar pelo centro , a mídia deveria ser mais isenta .

    Responda
    1. Eládio Gomes

      Cara, eu pensava assim. Mas caí na real que os burritos chukros de direita produzem factóides até quando dormem, tamanha a ignorância e falta de compromisso com a realidade. Se o sujeito é presidente de país, esses factóides viram notícia. Um jornal vende notícias, portanto...

    2. Joaquim Rosa

      E por que você ajuda a sustentar esse jornal coalhado de fas cistas?

  34. Antonio Freitas

    Não vai durar mais do que alguns meses!Mistura de governos Collor e Bolsonaro piorados

    Responda
  35. marcio branco de assis

    Em resumo: "A casta é o povo!"

    Responda
  36. Jorge Ceretta

    Mais um Salvador da Pátria.

    Responda
  37. PAULO PETRASKI

    Acho que ele vai congelar o preço da ração de cachorro.

    Responda
  38. Josue Oliveira

    É a direita, os pobre vão sofrer mais ainda para chegar em um nível de estabilidade. Agora é tomar o remédio, lá também tem pobre de direita.

    Responda
  39. Nader Savoia

    Revogar lei por decreto é ato de ditador. Milei não tem apoio no Congresso e provavelmente o decreto será derrubado no Judiciário. A conferir... Não se mexe no sistema financeiro, isso nunca, não é?

    Responda
  40. Manoel Gonçalves

    A esquerda será varrida da América do Sul

    Responda
    1. carlos campos

      Essa foi boa, agora conta a do papagaio...

    2. Jose Carlos

      Já que a direita perdeu aqui, vai morar na Argentina.

    3. Manoel Cardoso

      Kkkkkkkkkk

    4. Antonio Freitas

      Ações como estas são a delícia da esquerda

  41. haraldo cesar saletti filho

    Milei explícita o enfoque de seu governo e já sabemos as consequências. Argentina continuará em país pobre, só que mais desigual. Há vários problemas nas políticas revogadas, contudo, elas atenuavam os problemas econômicos da Argentina, sobretudo para os mais pobres. Ele aborda as políticas protecionistas, sem antes lidar com a fragilidade econômica Argentina, sobretudo, sua falta de reservas financeiras e incapacidade de diversificar o setor produtivo.

    Responda
  42. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Coletivismo é ruim? Solidariedade é coletivismo? Coletivismo parece ser a base da democracia. Regimes que gostam do povo só em época de eleição são insustentáveis. O estado precisa proteger seu povo e não só os espertinhos. A fome vai aumentar muito. Daqui a pouco vai dizer que o congresso atrapalha e que precisa de mais poder, de preferência poder absoluto.

    Responda
  43. eli moura

    entre os paises em desenvolvimento não há nenhum case como o da China, com o estado intervindo e endereçando todas as questões economicas, infraestruturas e fazendo as promoções sociais necessárias. A china é a segunda economia se aproximando para engolir a primeira. Não dá para fazer da Argentina um EUA, que carrega uma estória de guerras civis e externas, além de privilegiada posição geográfica. Don't cry for argentina, just play para que os pobres tenham um almoço.

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Play ou pray (orar)?

  44. Jorge Rodrigues

    Até o momento o governo de Javier Milei tem acertado. Desregulamentar a atividade produtiva e reduzir o tamanho do estado são fundamentais para a reversão da catastrófica situação da Argentina.

    Responda
    1. Mario Luiz Frungillo

      O primeiro "acerto" foi dar um empregão para a própria irmã (o cachorro morto ele já tinha contratado antes).

  45. Adriana Pereira

    Esses protestos são de uma minoria de sindicatos de funcionários públicos para os quais a mamata acabou. Bateu o desespero. Ou será que o povo argentino estava contente com o governo do incompetente Fernandez com inflação de 160%, o país atolado na dívida e mais de 40% do povo vivendo na miséria?? Força Milei!!

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Já organizou sua,mudança pra mileilândi@?

    2. Mario Luiz Frungillo

      Minions vivem dizendo que a mamata acabou. E aplaudem quando o bozo nomeia a Wal do Açaí para um carguinho, tenta nomear o próprio pimpolho embaixapeiro e quando, inspirado pelo espírito de seu falecido cão, o bozo argentino dá um cargão para a própria irmã enquanto sugere ao povo que coma menos.

  46. Ediney Fortes do Prado

    Sou totalmente contrário a esse maluco e agora q ele está no poder veremos o que acontece: ou a Argentina afunda de vez ou será a maior sorte da história.

    Responda
    1. Manoel Gonçalves

      A Argentina tem uma inflação de 161%, só a esquerda pode piorar

  47. sergio boccia

    Nada como ter cachorros com mestrado em economia!!!

    Responda
  48. eduardo silva

    Como observador ignorante o pacote parece ter lógica ( de guerra) e acredito que se tiver alguma possibilidade de êxito não terá problemas para ser aceito pelo judiciário nem legislativo argentino.

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Felizmente já se auto declaras corretamente. Ter possibilidade de êxito torna esses decretos judicialmente corretos? Ou isso não importa?

  49. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Recentemente tivemos um que também se sabia revogar. Resultado: dólar em alta, inflação em alta, juros até hoje altos.

    Responda
  50. Vicente Valcarcel

    Tomara que a Argentina de certo dessa vez

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      No mundo todo, quando um maluco subiu ao poder, se disse a mesma coisa, nenhum sobreviveu. A vida exige equilíbrio, não macaquices, arruaças, golpes. Na falta do estado, quem domina são os psicopatas.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.