Poder > Congresso faz ofensiva para ampliar verbas políticas bilionárias em ano eleitoral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    É SIMPLESMENTE VERGONHOSO, PERDERAM A DIGNIDADE E A ÉTICA POLÃTICA!!! Para sobreviver nesta caminhada, o cidadão político precisa negociar a alma para avançar em sua carreira. São raros os politicos que resistem as tentações surgidas no caminho, pois para serem considerados "bem sucedidos, precisam entrar no jogo sujo da política parlamentar. Recusar participar é muito arriscado, mas possível. Denunciar as falcatruas é um risco altíssimo, mas vale a pena para manter a dignidade pessoal.

    Responda
  2. Luiz Carlos Fonseca

    Os parasitas que sustentamos estão sempre legislando em causa própria. Raça F d p.

    Responda
  3. ROSANGELA SILVESTRIN

    Assim a compra de vo5os está institucionalizada. Colocar 51 bilhões nas mãos do c3ntrão e da dir3ita é um temeridade. Interessante que na época que acharam que existia o men5alão houve um escând8lo. Qual seria o nome das em3ndas parlam3ntares?

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    Um dos piores Congressos da história do Brasil. Deputados federais e senadores deveriam ter mandato fixo e não poderem ser reeleitos indefinidamente.

    Responda
  5. Mauricio Coelho goiato Goiato

    As ações de Lula se limitam a gastar em supérfluos e viagens e claro aumentar e criar taxas e impostos . Seria melhor se fosse um zero à esquerda , mas é muito pior . É saldo negativo .

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Lula tem culpa dos congressistas eleitos pelo povo, é isso???

  6. Cristina de

    Ca n a lhas. Isto deveria ser proibido, assim como todas as benesses de parlamentares que vivem às custas de quem paga impostos. Bolsa paletó, todos estes absurdos brasileiros.

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Enquanto isso lá no nordeste, única região em que o pai dos pobres teve mais votos, continua tudo ótimo, saúde educação e segurança de primeiro mundo, acho pouco e bom, boa parte miseráveis merecem essa gastança do dinheiro público, enquanto lhes sobram às migalhas.

    Responda
  8. Regina Célia Baldin

    É só inibir as reeleições, instrumento funesto que trouxe essa bagunça desavergonhada generalizada.

    Responda
  9. Carlos Rogerio Camargo

    O Brasil não tem salvação, as instituições, todas, estão corrompidas, e não há no horizonte nenhuma perspectiva de mudança, muito ao contrário, o que se vê é a exacerbação da corrupção, que avança explícita e abertamente também no Judiciário. Não tem por onde dar certo!

    Responda
  10. NACIB HETTI

    É o custo da democracia. Ainda bem que põe grana pra circular. Uma boa parte chega no povão.. Viva o Brasil.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      É brincadeirinha.

    2. José Geraldo Cordeiro

      Democracia modelo africano

    3. José Geraldo Cordeiro

      Está de brincadeira .

  11. José Rosa

    A imprensa e organizações da sociedade civil, órgãos de controle e de fiscalização precisam redobrar os trabalhos, monitorando de perto e com holofotes a execução do orçamento e cada centavo de gasto público. Em caso de verificação de desvio e envolvimento de parlamentar, tem de acontecer ampla divulgação e a tempo de, pelo menos, o mesmo ver sua imagem arranhada e eventual candidatura à reeleição ou a outro posto inviabilizada. Alguma consequência por gana sem limite e inexplicável tem de haver

    Responda
    1. José Rosa

      O governo não enfrenta o problema. Que força ele tem? Por isso, a esperança de que a vigilância da imprensa e das organizações da sociedade civil possam constrange-los no apetite sem limites, até que, se pegos em desvios, os processos judiciais transcorram e venham os parlamentares, mesmo na velhice ou já ex, sofrerem com as condenações. Temos casos de longa data que ainda hj repercutem na vida de alguns, q há de terem perdido a paz.

    2. NACIB HETTI

      De ilusão também se vive.

    3. José Geraldo Cordeiro

      Isso é impossível. O próprio governo não enfrenta o problema. Os funcionários do executivo têm aumento negado e o governo dá quase 60 bilhões para o congresso gastar em ano eleitoral

  12. Gilberto P Santos

    Resumindo: somos obrigados a escolher e votar em candidatos que, se eleitos e vierem a (supostamente) nos representar, estarão oficialmente autorizados a nos extorquir com insaciável apetite. Nossos algozes só precisam que tenhamos sido acometidos pela Síndrome de Estocolmo.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      É o custo da democracia brasileira.

  13. Edson Capistrano

    Desde D. João VI nada mudou, os recursos da nação canalizados pra alimentar a Corte. Tá difícil implementar um projeto de desenvolvimento para o país, com esta pulverização de recursos pra atender as bases e desejos individuais do legislativo. Nos tornamos reféns de legisladores cada vez mais gananciosos e descarados que fingem querer o melhor para a população.

    Responda
  14. José Geraldo Cordeiro

    E nada para o funcionalismo do executivo federal. PT e centrão unidos contra os servidores

    Responda
  15. José Geraldo Cordeiro

    E nada para os funcionários do executivo federal . Temos eleições em 2024, vamos dar o troco no PT e centrão. .

    Responda
    1. NACIB HETTI

      De ilusão também se vive.

  16. Gustavo Ferreira

    E agora pessoal? fico muito na dúvida. Tenho que elogiar? Agora a culpa é do Lula, por liberar geral para aprovar algumas coisas, ou é do Congresso e a culpa é do Bolsonaro que elegeu um quarto da câmara? Me ajudem pq estou em cima do muro.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      menos de um quarto de coisistas graças. Mas a culpa é de ambos. Veja que Lula colocou como líder de governo o deputa Jose Guimarães do PT CE famoso dólar na cueca. E essa verba de campanha foi proposta e aprovada noutra gestão de Lula e ele a defende até hoje.

  17. Beckenbauer Souza Simas

    Os congressistas ficam com a parte boa do executivo e deixam o ônus para Lula, o presidente.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Que é conivente.

  18. Ricardo Arantes Martins

    Os maiores beneficiários são o PT e PL maiores bancadas e nas últimas votações similares para verbas de campanha foram unânimes em votar e aumentar o bilionário valor. Essa política de financiamento público foi feita por Lula há tempos e colhemos esses fruto amargos há tempos e cada vez mais amargo.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      e veja tambem que o PT votou com unanimidade para o aumento em todas as últimas eleições. estude.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Veja a Lei começou na gestão fhc, foi largamente ampliada e é defendida por Lula em todas oportunidades. os maiores partidos ganham as maiores verbas públicas que não param de crescer.

    3. Ricardo Arantes Martins

      Veja Tavares a Lei começou na gestão fhc, foi largamente ampliada e é defendida por Lula em todas oportunidades. os maiores partidos ganham as maiores verbas públicas que não param de crescer. O PT votou unânime para enormes aumentos para as últimas campanhas municipais e depois nas federais estaduais.Olhe as votações.

    4. Regina Tavares

      Esse financiamento foi inventado em 2017 e partiu do CN, o que Lula tem a ver com isso? Ele apenas foi o gati lho, já que os candidatos eram praticamente comprados pelos empresários a fim de obterem vantagens. resumindo: o ne fasto fundo foi uma consequência da Lava-Jato.

    5. Rodolpho Oliveira

      Se informe, o fundo eleitoral é de 2018. Foi criado após a proibição do financiamento privado às campanhas, a própria matéria fala sobre isso. Volte e leia do início que vc não entendeu nada.

  19. Vera Queiroz

    Um país saqueado por políticos vorazes, muitos eleitos por compra de votos descarada, não tem como dar certo. E Lula nadando de braçada contra as gangs travestidas de políticos. Agora ficou mais claro porque Moro deixou a toga e se meteu nessa tchurma da pesada.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Lula não faz nada contra este congresso . Se apequena.

    2. Gustavo Ferreira

      Sim políticos de lados diferentes e que aqui aparecem um monte de bobões defendendo. PT e PL, votaram pesado. Já avisado que a esquerda tem maioria.

  20. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Sem exceção, todos os co gressistas, independente de partido político apoiam essa vergonha nacional, mas não vamos esquecer que o responsável por toda essa vergonha tem nome que para não ter ser cassado em 2021, permitiu tudo a câmara dos deputados. O povo? Que se dane.

    Responda
  21. Adivanir Ceccato Junior

    Lula tem que ae aliar ao mercado para frear a sede dos nossos congressistas, porque se essa entidade supra-humana quer déficit ZERO, nosso amado Presidente (e aqui não contém nenhum tipo d ironia) tem que dizer: o valor do aumento da verba para campanhas eleitorais E emendas do orçamento ele vai deixar "fora" da META, de modo que vai poder gastar sim para melhorara nossa vida. Quero ver a reação "dos mercados" contra o Congressso. Deixa eles se entenderem, em vez d assumir essa conta para si.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Lula não enfrenta o.Lira Faz o L de Lira

    2. NACIB HETTI

      Lula já está aliado ao mercado.

  22. Fernando Alves

    PT e PL são a favor desse escândalo que é o Fundo Eleitoral bilionário. Poucos partidos são contra, como o Partido Novo. Espero que continuem assim. Não votarei em ninguém que utilizará ao menos um centavo deste fundo.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      PT não tem número de parlamentares suficientes para se opor a esse bordel. A direita comprou voto e cresceu muito com o desgoverno anterior, e seus políticos estão no comando da Câmara. Somos minoria.

    2. Marli Moras Garcia

      O Partido Novo decidiu em convenção realizada em março a utilizar o fundo partidário, assim como as demais legendas. O presidente da sigla disse, na ocasião, que com as mudanças a legenda "amadurece para um novo momento".

  23. Alexandre Pereira

    Quem foi que teve a idéia genial desse fundo mesmo? Para impedir o que mesmo? Corrupção? Parabéns! A corrupção continua, acrescida da verba oficial que nós pagamos. Nada como transferência de renda para o andar de cima! Perdemos, manés!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.