Ruy Castro > Defesa a longo prazo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
“A advocacia é a maneira legal de burlar a Justiça.” ”O advogado é sócio do crime.” ”Grandes advogados conhecem muita jurisprudência. Advogados geniais conhecem muitos juÃzes.” Millôr
não entendo o conceito de justiça no paÃs. parece que se legisla para o infrator, para o criminoso.
Dez anos pra julgar um homicÃdio e dois meses pra julgar o cara que chutou os cães da irmã de um ministro do stf. Os fatos falam por si só. Talvez gritem.
A justiça do Brasil é o máximo. Acabamos de saber que o tal Toffoli anulou a pena dos irmãos açougueiros que deviam 10 bi de reais para a União . Por uma incrÃvel coincidência, a advogada dos açougueiros é a esposa do tal Toffoli que, por certo, vai levar uma nota preta no processo. Esse nosso paÃs não dará certo nunca porque as castas que o dominam só pensam em si próprios.
Os incautos chamam democracia
Nos USA seria diferente após serem presos seria julgado imediatamente por um juiz e depois se tivesse recurso usariam mas estariam presos
A legislação penal brasileira foi feita na medida para proteger o criminoso - com a decisiva colaboração do judiciário e dos advogados criminalistas - e punir a vÃtima. Para os advogados o criminoso é sempre "inocente". Nunca vi um dizer: meu cliente é culpado, vou em busca de um julgamento justo". Não, não. O Sujeito pode eviscerar o pai e matar a mãe, mas será "sempre" inocente.
por isso não sou advogado pq tem de mentir
Advogados e o famoso jus sperniandi.
Acho que houve imprudência da dupla soltadora de rojão. Mas foi um acidente. Não havia intenção de ferir. Todavia, assumiram o risco e vão pagar por isso. E o repórter, apesar de vitimado, também não pode ser tido como "vÃtima" da dupla.
Se o repórter foi vitimado quem o vitimou? Se você exclui a dupla de criminosos, perdão, réus, o rojão deve ter vindo do céu, um fenômeno meteorológico inusitado. E parece que eles não sofrerão penalidades além de ter que pagar as despesas com os advogados.
Foi vÃtima da imprudência, imperÃcia e negligência da dupla sim. Acho que não há como negar.
Perfeito o Ruy Castro mais uma vez, esses advogados se acham os donos da cocada preta. Alguma coisa no direito tem que ser reformulada.
Mas se a lei assim permite, Ruy? Você não é um democrata?
mas foi isso que ele disse mas não é justo com a vitima
Defesa no Brasil? Há luta, muita luta.
No caso em questão, o único que não tem defesa é Santiago. Desânimo, impotência, insegurança, revolta. São esses os meus sentimentos. Não preciso, portanto, recorrer ao IDDD. Tenho mais é que engolir o sapo.
Cirúrgico, Ruy Castro.
Desde sempre a legislação brasileira favorece o infrator.
E o mal pagador, aquele que continua a esbanjar enquanto seus credores estão à s minguas, que utiliza a justiça para se proteger de pagar suas dÃvidas comprovadas. A justiça é ótima para o devedor!
Dalton como é nos USA?
Em especial quando o devedor é o governo. O Brasil é um lugar onde dever muito, ou sem limites, pode perfeitamente ser uma eficiente estratégia de poupança e investimento.
Sendo que nesse caso, não parece que havia muita dúvida sobre o que ocorreu, e quem eram os autores. Uma vergonha para o nosso judiciário.
Outro Rui, o insigne polÃmata nascido na terra escolhida por um dos algozes do cinegrafista para se refugiar, já alertava que ¨a justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta” e que ¨justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada¨.
Clarissima defesa da vÃtima do rojão por Ruy Castro, que os advogados de defesa não enxergaram no texto. Analfabetos funcionais ou é o consciente uso da razão/moral cÃnica?
Bossas leis são feitas pra proteger os criminosos. Talvez porque quem as escrevem são quem são.
Ivo, ótimo comentário.
Faltou lembrar a condição sócio-econômica do cinegrafista, debaixo de quatro palmos de terra, coberto por uma laje na escuridão. Diria o poeta botafoguense: "É fogo, irmão!". Nem é preciso ter um só neurônio, igual a alguns ministros de estado, para saber que o tempo que medeia do homicÃdio culposo ou doloso ao encarceramento dos autores estaria consumado há tempo fosse a vÃtima endinheirada. O que fez e faz a empresa do cinegrafista que foi a óbito com o crachá dela no peito? tst.tst.tst.
Tem dinheiro? A justiça se vende. Basta pagar
Bo zo lan di$ ...perdi um emprego de 23 anos profi universitario ..minha amiga quebrou o celular de uma aluna por ciumes dela fui mandado embora
A justiça falha enquanto tarda. Hoje mesmo nesta Fsp, aparece o artigo sobre um artista preso durante um ano, por engano, identificado por foto de rede social, a quem a justiça negou ressarcimento pela falha. Falhou na acusação, na defesa, e em reconhecer o próprio erro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Defesa a longo prazo Voltar
Comente este texto