Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paulo da silva

    Meu desejo. Começar a planejar.

    Responda
  2. antonio brito

    A fsp escreve para em leitores ricos. Tudo está muito caro.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    O tema hotéis e vinícolas não é compatível com política.

    Responda
  4. Joaquim Rosa

    Uvas, vamos difundir o consumo de suco. Vinho é entorpecente. Se bem que até Jesus se encharcava dele. Mas aí já estamos entrando no setor de mitos e lendas.

    Responda
  5. Galdino Formiga

    Excelente reportagem na série sobre os melhores cem hotéis do Brasil. Enologia é lazer e cultura.

    Responda
  6. Alberto Bianco

    Os valores das diárias convidam as pessoas a ir pra Europa

    Responda
  7. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

    Literalmente uma divina experiência para os que tem fetiche em terem sido senhores de engenho, vendo do alto da Casa Grande, seus escravos levando os açoites na Senzala. E melhor de tudo em pleno século XXI, com aval da sociedade e romantização da imprensa. (Warning: Esse texto contém traços de sarcasmo.)

    Responda
  8. Paulo Luizona Castagnao

    Não coloco meus pés nesse lugar jamais. Trabalho escravo, racismo, eleitores do bozó!

    Responda
  9. Wilton Cerantola

    E impressionante como a classe A trata a grande maioria das outras classes rs, com esse desprezo, gostaria de ver o juizo final de cada uma se vão levar seus bens e dinheiro junto.

    Responda
  10. Jose Walter Da Mota Matos

    Daí vem um leitor chamar as pessoas que não possuem condições econômicas de frequentar esses hotéis de pessoas lesadas, como se a lucidez mental dos mortais dependesse de dinheiro, expondo como ninguém essa parte do Brasil prepotente, arrogante, que subiu um degrau na escala social e se acha superior aos seus pares. Não é, nunca foi e nem será. Mas de forma didática , mostra o caráter ou a falta de , boa parcela dos brasileiros.

    Responda
  11. Jose Walter Da Mota Matos

    São muitos os Brasis, esse turismo requintado ostentação anda em baixa sob o olhar da classe média , que pena cada dia mais pra tentar manter o padrão mínimo de civilidade em um país onde a desigualdade social continua imensa, onde ainda há muita fome e desemprego formal, e onde políticos de todas as matizes ideológicas fazem questão de manter os privilégios das castas em detrimento de uma Justiça Social mais abrangente. Daí, o glamour fica em segundo plano mesmo.

    Responda
  12. Angela Oliveira

    O que mais me chama a atenção, aqui, é o preço da diária cobrada na vinícola próxima ao DF.... não me parece melhor e o valor é o mais alto de todos.

    Responda
  13. ROSANGELA SILVESTRIN

    É o racismo estrutural. É o entendimento de alguns que o pobre não merece conforto e bem estar. É essa galera cruel que acha que o pobre é pobre porque quer, é muito preguiçoso, por isso tem que padecer. Pergunto. Se os pobres parassem de prestar seus serviços por uma semana? Como vc se sairia?

    Responda
  14. ROSANGELA SILVESTRIN

    Então, passamos 6 anos sem aumento real no salário mínimo. Isto fez toda diferença. Mas foi propositadamente. Os que se acham ricos e tiraram a Dima inocente, não gostam de se misturar. Não querem dividir o mesmo espaço com a sua empregada doméstica ou seus colaboradores nas empresas. O Lu)la fala que os supostos ricos se sentiram muito incomodados nos aeroportos que viraram rodoviárias.

    Responda
  15. Wilton Cerantola

    Tem algum hotel desses pra classe média baixa? Porque nesses valores de diária é só pra ricos!!

    Responda
    1. Darci de Oliveira

      Pois é. Quem sabe a Folha faz uma matéria sobre pensões para a classe C ? Ninguém iria ler, mas ficaria bem para a turma que não aprecia os pontos turísticos bonitos que o Brasil tem. Falando sério : hotel de categoria quatro/cinco estrelas não é barato em lugar nenhum do mundo .

    2. Carlos Augusto Gomes Marques

      Hotéis iguais a esses citados na matéria, não são para pessoas lesadas !