Mercado > Milei prepara Aerolíneas e YPF para privatização na Argentina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aerolineas argentinas não é o caso, mas serviços públicos como educação, saúde, energia e saneamento são o caminho para a derrocada. Pois a financeirização desses setores é um risco muito grande. Não se justifica. A ciência econômica não é exata e cada solução encontrada pela ciência não é definitiva, logo, prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Ainda mais, para um governante passageiro. Liberalismo é uma ideologia. Mas o que fazer? Ainda temos gente que acha que a terra é plana.
AlôÕ Petrobras, compre a YPF. Alôô empresário ricos da aviação, fiquem ainda mais ricos comprando a AerolÃneas. Alô politicos da Argentinas (alguns made in Brazil) ganhem alguns dindins intermediando venda e compra de empresas daquele paÃs, afinal, agora lá tudo está à venda. O povo ficará agradecido e feliz!
O liberal é um embuste. Quando querem locupletar o Estado, vendem o discurso que é ineficiente, só atrapalha e que a iniciativa privada é a solução. Mas se chamam de ineficiente é porque fariam melhor. Mas quando chegam ao poder agem como incompetentes, repassando responsabilidades; de onde vem a questão - para que ter um Estado? Para essa gente sua única função não privatizável é a força policial, para garantir proteção a casta, a divisão do espólio e não serem molestados pelos famintos.
Será que termina os 4 anos ?
Oito ou mais
Ele não completa o mandato. A Argentina não tem como sair do buraco, não existe qualquer consenso polÃtico neste sentido. Boa sorte para eles!
O problema amigo é a necessidade de consensos polÃticos, os quais são difÃceis de construir. Quanto aos exemplos, não memorizei todos, mas no caso do Leste europeu, deve ser pós queda do socialismo, o que deve ter fomentado consensos; Israel? Sei que passou por guerras, mas há amplo espaço para consenso, dado seu contexto geopolÃtico. A Argentina é enorme e os desarranjos economicos e polÃticos são monumentais. Apesar disso, espero que dê certo.
Já vi coisas piores que a Argentina, e saÃram do fundo do poço dar a volta por cima e o povo estar feliz. Coreia do sul, Israel, Tchecoslovaquia , Romênia, Brasil com hiperinflação, Angola. Tem muitos exemplos.
Engraçado como a folha sempre acha uns termos bonitinhos pra falar dos f@$c!stas, antes era "extrema direita", agora é "ultraliberal". Ah, folha, é F@$ci$t@ mesmo
Dê ideias
Um presentaço do neoliberal Inominável 2.0 aos donos do dinheiro grosso. ´´Aula no Youtube: Afinal, o que pretende o neoliberalismo?``
De novo o mesmo filme, aà o Milei cai e recompram de novo.
Essa liquidação de estatais é sempre um grande negócio para quem compra. Veja-se o caso da privatização da Vale do Rio Doce: vendida por pouco mais de 3 bilhões de reais, faturou 95 bilhões de reais em um ano, em 2.022.
Entreguista lunático
Desempreeego com taxa de 50 por cento . Como vai ficar a popula ação ? Uma administração serve para que mesmo ? Quando por mim colocado JM Keynes alguém pediu o Hayek ou Von Mises . Tem sentido ?
Espero que o governo dele termine antes do final deste ano....a Argentina está sendo usada de laboratório para mais uma desastro0sa experiência neoliberal , se essas ideias fossem boas o Brasil seria uma grande potência hoje em dia
EmÃlio Garrastazu Médici, fez a dois meia dois, de Viana na grande Vitória até Corumbá, três mil km, e completados por Geisel em oito anos. A duplicação da 101 norte do Es tem oito anos e fizeram seis km, recebendo pedágio. Nunca vi tanta incompetência de auditoria do DNIT.
Que tal privatizarmos a Petrosauro? Vai ter muito petista desempregado. Ah, meu carro é elétrico, tenho preocupação com o meio ambiente e o futuro do Planeta.
Ah, sim! O ''prÃncipe'' ainda deixou uma dÃvida de US$ 40 bilhões de dólares junto ao FMI para o governo seguinte pagar. O governo seguinte não só pagou a dÃvida como tornou o Brasil credor do FMI.
Segundo o Banco Mundial, (worldbank1) o PIB do Brasil, que ERA DE 534 bilhões de dólares, em 1994, CAiU PArA 504 bilhões de dólares, quando FHC deixou o governo, oito anos depois. E isso, apesar de o senhor FHC ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebrás, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras, com financiamento do BNdES e uso de “moedas podres”, com o pretexto de sanear as finanças e aumentar o crescimento do paÃs. (M. Santayan
Não existe mais monopólio desde 1997 e o bolso privatizou a refinaria colares ( de 3 bi por 1,5 bi ) e mimos arábicos entre outras partes como a distribuidora , Manaus , xisto , Campos de petróleo ? Que temos parceria com todas multi ? Es tu de mais !
Argentina vai sair do poço, aà quero ver esse tanto de bot perder os argumentos.
sim. pelo outro lado. dizem que existe e, nesse ritmo de escavação, eles serão os primeiros conseguir tal façanha.
Acho bem difÃcil sair do fundo do poço... só sai se 50% da população aceitar passar fome em amor a pátria.. Lá como cá, quando se mexe na sua zona de conforto (salários, previdencia, empregos, etc.) até o Papa vira o capeta..
Vai entregar o poço para as multi
A Argentina deixará em.breve de ex1st1r caso este governo continue
Milei espera que a Turma Concentradora Riquezas tenha pena do povo argentino !
A Petrobrás bem podia comprar a YPF e repassar para a PDVSA....hahahaha os CACs de direita iriam parar no analista. Quanto à tal Aerolineas, ninguém quer esse licho. O sindicalista pode ficar tranquilo.
Depois de instaurar a lei da selva na Argentina, onde agora multimilionarios estao livres para arrancar aquilo que quizerem das classes media e pobre, pergunto-me quantos meses de vida ainda sobram para o desgoverno em que se tornou a patria dos hermanos?
A direita liberal brasileira sempre foi danosa ao desenvolvimento do PaÃs porque defende medidas que aumentam a exclusão econômica e social, a desigualdade, a pobreza e a concentração da renda e da riqueza nas mãos de minorias que se apropriam dos recursos do Estado. Aqui os liberais sempre se aliaram aos empresários e clãs patrimonialistas. A esquerda brasileira adotou esse Estado dominado pelas oligarquias. Quem sabe o liberalismo do Milei consiga arrebentar o Estado dilapidado pelo peronismo?
Por enquanto nada de maluquices tipo dolarização. Até agora o comando da área está com economistas de altÃssima reputação, e o maluco da dolarização nem faz parte da equipe. Por enquanto medidas trazendo a economia do paÃs para a normalização - aberrações era o que havia antes e foi revogado.
DionÃsio, por favor não distorça os fatos: O caso brasileiro passou por 14 anos com normalização com os mandatos de Itamar, Fernando Henrique e o primeiro mandato de Lula, e depois teve mais 2 anos de normalização com Temer e Maia. Bozo "desnormalizou" muita coisa, mas o saldo dele em economia foi positivo. Lula 3 teve o mérito da reforma tributária, apesar de estar com as despesas menos controladas do que deveria, enquanto Lira tem o mérito de não permitir a destruição da independência do BC.
Normalizacao para a direita, significa inflacao de cem% em um unico mes. Passo! Prefiro viver na desnormalizacao que eh o Brasil de Lula.
Vende-se paÃs sul-americano ideal para passar o inverno em estações de esqui. Ótimo preço! Grande oportunidade.
Vai torrar patrimônio argentino a preço de banana para os amigos.
Fernandez, nao havera patrimonio algum, caso Milei continue com essa politica de auto destruicao. O bom dessa estoria, eh que servira de exemplo ao mundo, de que nao ha uma unica solucao viavel proposta pela direita. Para esse culto, so interessa proteger o patrimonio daqueles ja muito ricos, os demais sao mera massa de manobra.
Se vender por 1 USD, a Argentina já estaria no lucro. Sem contar que se voltar para as mãos da esquerda, o tal "patrimônio" apodrece".
o pessoal dos ferro velhos devem estar eufóricos . Muita sucata por preço baixo .
quem quer comprar sucata ?
Total apoio às privatizações na Argentina. Infelizmente no Brasil há muitos poucos com a mesma lucidez do presidente argentino. Bolsonaro se elegeu com a promessa de fazer reformas, modernizar o estado, abrir a economia e privatizar mas não fez absolutamente nada nesse sentido. Do Lula nada se pode esperar em relação às inúmeras e muitas vezes inúteis empresas estatais. Se Lula não repetir o Mensalão (Visanet do BB) e Petrolão (Petrobras), que se apoderaram de estatais, já será uma avanço.
Energia, petróleo e águacom suas variáveis, e correios, não se privatizar. Saúde e educação é dever do Estado, não se privatiza. Grandes econômias capitalistas não fizeram isso e as que fizeram estão desfazendo.
Conversa pra boi dormir de um bolsonarista cego.
Só um neoliberal de extrema direita, completamente alheio a realidade, para ver lucidez nas ações de el loco Milei.
O Brasil passou por privatizações mas muitas delas questiona-se se foi mais vantajoso ou não ter privatizado, veja o que virou a Oi e a Enel em SP e tire suas conclusões.
A companhia aerea Argentina deu prejuÃzo por muito anos. A governo injetou recursos e me parece que este ano vai dar lucro. Mas ai fica a pergunta, se essa companhia, nem os funcionários querem administra la, segundo reportagem, porque mantê-la?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Milei prepara Aerolíneas e YPF para privatização na Argentina Voltar
Comente este texto