Mercado > 'Aviso que vem mais', diz Milei em meio a panelaços contra desregulação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Antes se precisava de golpe militar, na américa latina, para impor um projeto neoliberal. Agora nem é mais preciso isso. Tem traidores de plantão em toda esquina. A começar pelo grande fhc no brasil. parece que a história não nos ensinou nada. também, com essa educação ninguém aprende nada mesmo.
O liberal é um embuste. Quando querem locupletar o Estado, vendem o discurso que é ineficiente, só atrapalha e que a iniciativa privada é a solução. Mas se chamam de ineficiente é porque fariam melhor. Mas quando chegam ao poder agem como incompetentes, repassando responsabilidades; de onde vem a questão - para que ter um Estado? Para essa gente sua única função não privatizável é a força policial, para garantir proteção a casta, a divisão do espólio e não serem molestados pelos famintos.
Direito fundamental básico já está a maior parte na mão do estrangeiro. Pagamos luz e água por falta de educação, A questão é que essas pessoas em todos os lugares governam para quem né?
Nada contra nem a favor, somente usar o termo correto. Tb não gosto dele.
31. No meu fiofó nada.
Seria desregulação ou desregulamentação?
Acho que o mais apropriado seria desregulação mental, Cesar.
O Milei maluco beleza está levando a Argentina para a sua viagem alucinógena sem rumo nem direção. Que sua aterrisagem na realidade cause o menor estrago possÃvel.
Curioso é o presidente falar de liberdade e a primeira coisa que faz é colocar a repressão na rua. Outra curiosidade é proibir piqueteiros de fechar ruas e a polÃcia chega e fecha primeiro. Assim é fácil para os piqueteiros: basta ameaçar e a polÃcia já tranca a rua.
Um paÃs capitalista sem capital. Isso dá certo Arnaldo?
os deputados ( tanto lá como cá ) são polÃticos de carreira . o maluko de lá , assim como o mito daqui sabem que foi mandato único . Duvido que os polÃticos vão legislar contra o povo e contra suas carreiras .
A anarcoeconomia do Milei vai transformar a Argentina numa grande confusão que baterá ainda mais forte nos pobres o no pouco que resta da classe média.
Esse nÃvel de liberalismo econômico só existiu em governos escravagistas de dois séculos atrás. Vai ver é isso que se deseja; escravizat o próprio povo.
Já fui empregado em estatal, e posteriormente prestei consultoria para muitas outras nas áreas de engenharia e informática. Os privilégios, salários e benefÃcios que contemplam os funcionários são absurdos, impensáveis até para trabalhadores dos paÃses nórdicos. Óbvio que a privatização os apavora.
E não deu conta de ficar?
Aerolineas já havia sido privatizada bem como os Correios e não deu certo, tiveram que estatizar novamente. Entregar todo o Estado para a iniciativa privada, nem Margaret Thatcher fez. Então, qual a solução? Como não sou economista e tbm não tenho bola de cristal, é muito complicado. Sei que Argentina, como toda América do Sul, carecem de um parque industrial vigoroso, ficar dependendo de produtos agrÃcolas e carne, parece que não está dando certo.
A grande maioria dos que aqui comentam é de funcionários públicos ou de estatais. Professores com assinatura grátis da Folha tem muitos. Têm pavor de privatização, cortes de despesas e privilégios do funcionalismo. Óbvio que condenam qualquer um que faça isso. Puro instinto de preservação. EgoÃsmo. Não estão nem aà para o paÃs.
Quem criou essa lei foi Néstor Kirchner. Cristina era senadora e a aprovou. Mesmo sendo uma ideia de esquerdista, concordo. É válida para quem precisa promover grandes transformações e não conta com um congresso amigável.
Milei é muito pior que Bolsonaro por um único motivo: é mais inteligente.
O Bozo é o Dr. Silvana - só os mais antigos e fãs do Capitão Marvel sabem quem foi.
A implantação do regime libertário do Milei na Argentina, comparo igual pai e mãe criar seus filhos sem lhes dar educação em casa, deixar que aprendam na rua, com o propósito de que se eduquem de acordo com suas amizades e companhias. Com certeza os pais não terão o mÃnimo controle desses filhos, que por certo não se sabe o que se tornarão.
Que comparação esdrúxula.
Não sabia que na Argentina pode-se revogar leis através de decretos. Isto é fascismo e ditadura
Pois é, Nestor Kirchner quem criou essa lei. Na época, vocês aplaudiram.
Acho que desta vez até Conan (cachorro cujo espÃrito o aconselha) ficou contrariado...
Os hermanos insanos apostaram num fascista para gerir o manicômio.
Ele não é um novo Bolsonaro, mas sim um novo Collor na Argentina. Deus os Proteja
Votaram no palhaço apesar de todos os avisos, agora que se aguentem! Não trazendo para cá os efeitos dessa porcaria, tudo certo: já temos nossa própria porcaria ainda atuante (mesmo inelegÃvel, mais imprestável que de costume e desprezado por qualquer um que tenha um cérebro sadio).
Pode dar certo no longo prazo (o quão longo é uma incógnita). Depois desse longo prazo, os sobreviventes, podem até ficar bem... Talvez! Não acho que vá dar certo, assim como acho que não dá certo confiscar as bengalas para que as pessoas andem sozinhas... Essa gente diz que comunismo escraviza mas na verdade quer criar uma massa de gente miserável que vai trabalhar por uma mixórdia, sem direitos e sem proteção nenhuma! E o povo ainda acredita neles, que eles querem liberdade...
Keynes já dizia que no longo prazo estaremos todos mortos.
Bolsa de apostas da Argentina aberta : El Loquito completará 100 dias ?
Não dura 1 ano esse fantoche.
Ainda acho que esse lunático deveria nomear o fascista genocida daqui e toda a fa_mi_lÃ_cia como assessores diretos. E o Paulo Je_gues, também. Assim, economizaria tempo, porque o fracasso total se consolidaria mais rápido!
Minei não é tão estupido assim.
O Paulo Je gues que botou a granada do bolso do funcionário público do executivo
Toda desregulação sempre beneficia primeiramente quem tem dinheiro! Tem mais fôlego pra aguentar o baque, além de eventualmente lucrar com isso! O problema é quem não tem essas condições, quem ganha a janta na hora do almoço, todo dia... Pode dar certo no longo prazo (o quão longo é uma incógnita). Depois desse longo prazo, os sobreviventes, podem até ficar bem... Talvez! Não acho que vá dar certo, assim como acho que não dá certo confiscar as bengalas para que as pessoas andem sozinhas...
Agora vai começar essa de conversa de comunismo de novo, agora na Argentina. Nunca houve comunismo na América do Sul, nunca chegou-se nem perto. Esse bando de analfabeto polÃtico ou distorce o trabalhismo de centro-esquerda da região para apontar pro comunismo nas nuvens, ou são maniqueÃstas manipuladores mesmo.
Foi votado. Agora atura
Pior do que tá, fica. Nós aprendemos isso da pior forma possÃvel.
Pelo contrário, José. Tiririca errou feio. Pois ele dizia "pior do que tá, não fica". Mas ficou
Guru Tiririca
Se privatizaram a própria Argentina será q alguém compra ?
Muito em breve nossos irmãos argentinos irão constatar que nenhum Estado e tão nefasto quanto um estado mastodonte. Milei está loteando a Argentina.
Pobre povo argentino...
Miley quer destruir sindicatos, criar um exercito de desempregados, e com isso tornar otrabalho fator insignificante no custo do produto Argentino. Com populacao pauperrima, trabalhando para nao morrer de fome, espera chuva de investimentos estrangeiros para aproveitar o baixo custo Argentino. Gostaria de saber dele, para quem esses investidores irao vender produtos, se populacao Argentina nao tera poder de compra? Anarco-capitalismo parece funcionar bem, soh no papel.
A ideia não é vender para os argentinos. Estes não contam. Sua função é ser mão-de-obra baratézima. A ideia é explorar as vantagens comparativas do paÃs: carne, soja, minérios, talvez petróleo. Nunca mais industrialização. Em tempo: nós aqui caminhamos neste mesmo rumo: nossa diferença é que a população é mairo, (há mais mercado interno) e nossa cesta é mais diversificada, mas nossa indústria vai decaindo só que mais lentamente.
A Argentina está de parabens por eleger o Miley, não tem praga maior , que destrói um paÃs é o comunismo , socialismo, a Argentina está incravada com esse pesssoal , há mais de 40 anos , destruiram o paÃs, esswes sanfue-sugas
Comunismo na Argentina? Só mesmo um apalermado de extrema direita para escrever tanta maluquice em tão poucas palavras.
Ditadura militar era de direita, jovem. De Lá Rua e Menem mais o Macri. Onde está o cérebro de vcs?
Não sabia que a Argentina era comunista.
Ignorância é mãe da estupidez. Em nome de Deus e da famÃlia, Mussolini e Hitler mostraram do que o fascismo e o nazismo foram capazes. Parece que a Argentina continua a mesma.
Vai estudar antes de falar tanta besteira. Bozolino
Quando houve a abolição da escravatura no Brasil os abolicionistas foram chamados de comunistas. Afinal os senhores de escravos foram "roubados", pois não foram indenizados. O comunismo é o eterno espantalho, que assusta nossas crianças de quinze a noventa anos.
Casa-grande adora a escravidão.
Destrutivo mesmo é a ignor ância de algumas pessoas que sequer sabem o que é comunismo, mas querem posar de especialistas em polÃtica e nem percebem que passam vergonha ao falarem sobre o assunto.
O que é comunismo e socialismo pra você? Pois a definição na literatura nem nós, nem os argentinos nunca vivemos isso. Parem de estupidez.
haha argentina estava no comunismo? i eh mesmo? Daonde voces tiram essas coisas? jesus
O atual mandatário, por sua vez, respondeu que o paÃs "está em risco com o populismo, e não com a liberdade". Disse o homem que quer impedir manifestações pacÃficas. O homem que não quer bloqueio nas vias, mas que cria bloqueios pra impedir manifestações. Já vimos que coerência não é o forte dessa gente.
O Bozonazi da Argentina não dura dois anos.
Imagina o caos que esse cidadão vai causar no paÃs. Pelo menos vai servir de mau exemplo que não se deve colocar pessoas assim no poder... ou nem vai servir... afinal quem elege essa gente acredita que tem chip na vacina, que a Terra é plana e em outras idiotices
E isso porque não conecemos a atuação da irmã-primeira-dama: bem, nada contra o incesto, se os dois concordam. Pelo jeito o homem valoriza a famÃlia.
Isso se chama "teoria do choque", o governante, destrói todas as normas, desregulação, num segundo momento, refaz as regras beneficiando as classes privilegiadas, e com migalhas para o povo, que por estar sem nenhuma proteção trabalhista do estado, aceita o que for oferecido, nasce assim um lÃder da extrema direita, aconteceu na Alemanha.
Quero ver quando a conta chegar para a população se ele vai aguentar o tranco dos protestos!
Para isso ele tem uma vice, cujo pai combateu nas Malvinas. Ela defende apaixonadamente a ditadura militar. Lembremos que o primero modelo neoliberal foi de Pinochet.
... as universidades, faculdades de economia e administração públicas, Bancos Centrais, institutos econômicos estão 'babando de satisfação como um mais completo laboratório para estudos e tão radical como complexo que, provavelmente, sempre imaginado e não alcançado.
A folha está a espreita. Camuflada. Mas torcendo pra funcionar. Como disse vtf 'pode dar certo'. Tudo pode, ou pode dar errado. Crença pura. A fsp não analisa, pois se o fizer pode , se falar a verdade, agourar, se mentir(que eh o que ela deseja) teme que possa se queimar. Então, psdbista como só ela, fica em cima do muro. Esse ignaro , aposto, vai destruir a Argentina, mais do q fez os generais. Ou eu me torno um ultra liberal
Esse senhor copia o seu vizinho, aquele fraudador de carteira de vacinação, aquele ladrão de joias, aquele negacionista da vacina. Comunismo? Só rindo.
Pelo histórico do povo argentino, tenho a intuição que o prazo de validade desse empiastro histriônico será mais curto do que o modelo cópia do Trump no Brasil. Los hermanos não terão um cagaço tão grande quanto o nosso.
Comunismo é a mesma tática do Bicho Papão para crianças. Vc coloca medo no coração inocente, justamente pra ele não se tornar um problema futuramente. Agora o comunismo é usado como subterfúgio para trocar um mal pelo outro. Ou seja, um governo ruim, mas que teoricamente seria pior com o comunismo. Sendo que a real ameaça é a que justamente aparece como uma solução.
Só que lá ele vai se dar muito mal.
Milei sabe que não tem tempo a perder. Os come-dorme estão apavorados com os cortes de privilégios e com as privatizações. Macri demorou demais e pagou com a derrota na reeleição. Macri está com Milei, passando sua experiência. Agora a Argentina sai do buraco.
O que mais me impressiona nesses pseudoliberais e extremistas de direita é a capacidade de dizer tanta bobagem em tão curto espaço.
Blz que tal o Senhor ir morar por lá e viver no ParaÃso?
A Colombina sempre alucinada
Sai do buraco para a cova?
Relação não consentida com cerol e caco de vidro. Mas sempre deu sinais que era um abusador e mesmo assim resolveram consolidar a união.
Libertário? Liberal? O homem colocou tanques na rua?
Não é um demente. É apenas um liber-tário que fala em liberdade e coloca tan-ques na rua para dar um tapinha nos argentinos. A Argentina passou decadas com miitares com esse tipo de proposta do Milei. Depois Vieram De La Rua, Menem e Macri. Todos com esse liberalismo excludente. O Macri esse gênio do liberalismo fez um empréstimo bilionário e em vez de investir na infra estrutura deu o dinheiro ao agro e banqueiros amigos.... Melhor pegar empresas privadsa e fazer delas cooperativas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > 'Aviso que vem mais', diz Milei em meio a panelaços contra desregulação Voltar
Comente este texto