Poder > Comissão aprova fundão eleitoral dobrado e emendas turbinadas, ampliando poder na eleição de 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilberto P Santos

    Concordo plenamente com alteração do valor proposto para o fundão. Penso até que poderiam avançar mais. Foi para isto mesmo que elegi meus queridos congressistas: para ser extorquido à vontade. Trabalharei o dobro para que eles possam melhor apropriar-se de meu sustento. Tenho profunda tendência masoquista. Também sofro da Síndrome de Estocolmo. Em frente, diletos representantes! Vocês merecem todo o apoio!

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    É a direita dominante no Congresso, a mesma que grita por reformas liberais na economia , privatizações e reforma administrativa no setor publico. Só que adoram a teta gorda das verbas do erário pois, com o farto leite , se mantém nos cargos e assim vão sucessivamente. Cabe à imprensa acompanhar o uso desse dinheirão.

    Responda
  3. Alexandre Pereira

    Transferência de renda, né? País da fome, né? Tá certo. A jaboticaba plantada por jericos dando frutos.

    Responda
  4. noel neves

    É um absurdo! As "emendas" bilionárias são usadas para manter essa curriola no "bolsa paletó azul"! Os favores às suas bases eleitorais determinam a pobreza onde não tem votos. Maior absurdo ainda é um programa de desenvolvimento do governo ter um valor menor que emendas parlamentares! Estou engasgado com esta ceia de Natal.

    Responda
  5. GILVAN NEY DA EUSTAQUIO

    Foi criado esse famigerado fundo eleitoral para evitar favorecimentos aos grandes que bancavam as campanhas de políticos mas, além deles continuar bancando, pois as " doações" são liberadas, o contribuinte tem que assistir a todo ano eleitoral os cofres públicos serem saqueados por esses usurpadores ( como são todos os políticos no Brasil e, os piores estão no Rio), pior que é com aval da " justiça". Estamos é lascados. Só isso.

    Responda
  6. eli moura

    Uma put….ia total daqueles troços engravatados com dinheiro público. Brasília é a fossa cheia que transborda e inunda o país inteiro com meldas. A nação não tem esperanças com o Garibaldo das alterosas que balança o rabo ou com a lira que reúne os ratos.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      No caso não é questão do Lira, mas antes o PL e PT, os2maiores partidos e quem mais recebe e que aprovaram nas últimas duas eleições e foram "unanimes" em seus partidos. O Brasil polarizado entre essas duas vertentes falaciosas.

  7. Antônio Augusto Soares

    Não li o conteúdo, não vou estragar meu dia.

    Responda
    1. noel neves

      Fez muito bem Antônio! A indignação vai estragar até a ceia do papai Noel. Estou engasgado!

  8. Adalto Fonseca Júnior

    Então a verdade nua e crua está devidamente explicada. É uma máquina de distribuição de dinheiro público controlada por grupos partidários que, por conhecerem bem os mecanismos, são capazes de fomentar processos de continuidade por meio de concessão de privilégios por vias "legais" e regimentais. Se perguntarmos: A quem beneficia? e Quem paga a conta? temos na mão uma jornada em busca de respostas bastante espinhosas e nem sempre explicadas com clareza. Não é para os fracos.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Melhor dizendo.

  9. Nelson Vidal Gomes

    Nosso Presidencialismo estava insepulto mas com o início do velório esse termo já não lhe é o mais adequado, melhor dizer-se que não existe mais a figura do Presidente da República somente a do Primeiro Ministro. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      e pouparíamos o cargo de Presidente. bem por ai Nelson.

  10. David José Ferreira Júnior

    Esses políticos não se emendam. Sanguessugas!

    Responda
  11. Diva Negri

    Meu Deus! Um horror! Sustentar 81 senadores e 513 deputados federais não é para qualquer país. Só os brasileiros.

    Responda
  12. Ricardo Arantes Martins

    Eleição após eleição esses fundos aumentam muito acima da inflação. Nas últimas duas vemos os petistas e os Coisistas criticando o Congresso, só que o PT e o PL foram unânimes para aprovar essas leis, são os dois maiores partidos e quem mais ganha. vamos acompanhar nessa o que esses zé ruelas vão fazer, sem passar o pano.

    Responda
  13. Adalto Fonseca Júnior

    Então a verdade nua e crua está devidamente explicada. É uma máquina de distribuição de dinheiro público controlada por grupos partidários que, por conhecerem bem os mecanismos, são capazes de fomentar processos de continuidade por meio de concessão de privilégios por vias "legais" e regimentais. Se perguntarmos: A quem beneficia? e Quem paga a conta? temos na mão uma jornada em busca das resposta bastante espinhosa. Não é para os fracos.

    Responda
  14. Paulo Emmerich

    Sugiro evitarmos reeleição. Simples assim. É assim que vamos reverter nossa má avaliação educacional fundamental ? Com um parlamento desse nível? Somos responsáveis. Hora de mudar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.