Opinião > Mais desgaste no STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Renato Bizerra

    A culpa é dos magistrados antigos que satisfizeram os requisitos e adquiriram o direito aos tais quinquênios que agora, depois de longa luta na Justiça, não lhes querem pagar? É isso? Quais categorias renunciam ao seu direito para agradar aos jornais? Melhor teriam feito os patriotas defensores da moralidade se tivessem apoiado o pagamento no momento certo. Mas ainda há tempo de serem úteis. Pressionem o governo a pagar e evitar juros e correção do débito.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    É o venha nós ao nosso reino dos abastados, dos privilegiados, sem considerar o salário da maioria dos brasileiros, a desigualdade social, que gera violência, que impõe a todos nós o risco, o medo, o constante desafio de sair às ruas

    Responda
  3. ALEXANDRE BARRETO

    Esperavam o que?

    Responda
  4. Fabio Pires

    Excelente editorial!!

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Nao vou nem comentar. Nao quero ser preso.

    Responda
  6. DAVID ZUGMAN

    FSP nao poderia deixar este tipo de situação ser considerada "normal". Nao basta um pequeno comentário. O jornalismo comprometido da FSP nao tem distanciamento critico.Zero. Nunca aconteceu nada errado. Fomos todos enganados. Que vergonha

    Responda
  7. ALVARO ALEXANDRE DOS PAIVA

    Moralmente, esse tipo de julgamento tem a mesma equivalência ao que se conhece como os chamados "mensalão", "rachadinhas" e "nepotismo". Falta observância aos bons princípios éticos na mais alta corte judiciária do Brasil. Lamentável...

    Responda
  8. Eduardo Galvao

    Esta é uma sentença proferida, primeiro, na cama. Que vergonha nacional!

    Responda
  9. Eduardo Galvao

    Esse juiz já foi suspeito e o STF mandou parar a investigação sobre ele, podiam achar muita coisas sujas. Ele não liga para a opinião pública, na atinge os ministro do STF podem fazer as maiores barbaridades. Somente nos resta dizer vergonha Nacional!

    Responda
  10. Orasil coelho pina

    Presidente da República do Brasil, nomear para a cúpula de órgãos de controle e judiciário, não pode dar certo mesmo! A Folha tem de fazer um editorial exclusivo sobre a discussão de concursos públicos para ocupar estas importantes funções! Em tempo: o quer tem de censurável neste escrito?

    Responda
  11. Orasil coelho pina

    Presidente da República do Brasil, nomear para a cúpula de órgãos de controle e judiciário, não pode dar certo mesmo! A Folha tem de fazer um editorial exclusivo sobre a discussão de concursos públicos para ocupar estas importantes funções!

    Responda
  12. Gilmar Maghenzani

    Continua a pleno vapor no Supremo Tribunal Federal a implosão do legado das operações anticorrupção da década passada, mal começo a ler e noto que o jornal ainda não entendeu que as operações anticorrupções foram uma balela sem limites para benefícios eleitoreiros e financeiros?, quando é que isso vai parar

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Gilmar as milhares de provas e investigações eram falsas? A Odebrecht fechou acordo com o governo Americano, ele estava envolvido no meio das provas falsas? Até o momento nenhuma prova foi questionada quanto a sua falsidade, tudo se dá no campo dos processos e procedimentos.

  13. josé SOARES

    É triste e revoltante essa atitude do Toffoli, maculando a imagem da Suprema Corte.Mas não se deve generalizar incluindo no mesmo balaio aqueles que ali prezam a ética e a moral necessárias à instituição, sob pena de alimentar a horda que pleiteia a destruição do Estado de Direito .

    Responda
  14. josé SOARES

    É triste e revoltante essa atitude do Toffoli, maculando a imagem da Suprema Corte.Mas não se deve generalizar incluindo no mesmo balaio aqueles que ali prezam a ética e a moral necessárias à instituição, sob pena de alimentar a horda que pleiteia a destruição do Estado de Direito .

    Responda
  15. neli faria

    Qual é a surpresa? O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e apaniguados. É o Princípio implícito na Constituição Nacional.Bilhões, perdoados, por despacho individual?, não farão falta para os milhões de sem tetos, sem saneamento básico. Afinal, o princípio da Dignidade Humana não existe nesse miserável país.Mais! Se as Empresas tivessem cumprido as Normas Legais, não teriam sido multadas...! E o STF é Legislador para revogar Impedimento? Cadê o Fiscal da Lei?

    Responda
    1. Orasil coelho pina

      Palmas pelas duas intervenções!

  16. neli faria

    Foi a r. decisão, data vênia, mais absurda que vi em meus quase50 anos de estudiosa do Direito. A mesma Corte que julgou Constitucional a lei que reduziu pensão para viúvos do inss,sob a falácia que não atingia Cláusula Pétrea,os doutos Ministros esqueceram do Princípio Supra Direito da Dignidade humana;perdoa bilhões da empresa e o pior: a esposa é faz parte do corpo jurídico.Rui Barbosa mirou aqui e agora quando:de tanto ver triunfar as nulidades...! Suspeição e impedimento? Onde estão?

    Responda
  17. Raymundo de Lima Lima

    Será que o STF não tem um dispositivo tipo 'compliance', modismo nas empresas privadas, para melhorar sua imagem? Agindo em causa própria, chicanas, pseudorevisão, continua a desgastar sua imagem. Que fazer com alguns ministros q contribuem para tal desgaste? Principalmente os ministros q reforçam bolsofrênicos, projetam um país d Corte Suprema reprimida, c/Hungria, Polônia, Belarus, Russia, Turquia, Nicaragua, Venezuela, El Salvador. Melhor com STF, e pior sem STF.

    Responda
  18. Miro Costa

    Achavam mesmo que os abusos do stf, que vocês aplaudiram, eram provisórios?

    Responda
  19. Marco A Moreira

    O que fazer diante das ações grotescas, antiéticas, autoritárias e imorais de certos ministros do STF? A quem recorrer? Se o descalabro chegou de forma gritante a chamada suprema corte brasileira. Ou o congresso impõe limites, enfrenta estes senhores ou estaremos fadados a uma ditadura do judiciário. Se não bastasse isso a esposa do cidadão defende a empresa beneficiada!

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Gilmar a esposa do referido ministro tem como cliente a empresa beneficiada por seu esposo - em qualquer democracia decente ele se veria impedido de legislar , não precisa de lei para isso. Do mesmo modo tal ação deveria ser votada pelo colegiado. Logo estaremos devolvendo o dinheiro pago pelos corruptores.

    2. Gilmar Maghenzani

      O que fazer? já te digo primeiro o povo tem de forçar a mudança de como incluir alguém no supremo, segundo vc precisa pesquisar sobre esta decisão especificamente para ver se ele está impedido, terceiro é entender que se fosse algo gritante como vc diz o Senado agiria o que ainda não o fez, entendeu pq vc não deve criticar sem base? entendo que é temeroso sim mas não posso dizer que é um descalabro pq eu e nem vc entendemos o que aconteceu.

  20. Paulo Eyder M de Carvalho

    Nessa toada triste, imoral e descolada da realidade do cidadão comum, daqui a pouco Pedro Barusco vai receber de volta os USD 100 milhões que havia devolvido à Petrobrás, dinheiro confessadamente desviado por corrupção . Se brincar com juros e pedido de desculpas. Ele e outros confessos condenados já devem estar batendo na porta dos advogados "especialistas".

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Especialistas, leia-se banca de advogados das esposas dos ministros. Teremos em breve a associação das advogadas esposas de juízes. O caminho para a liberdade.

  21. roberto foz filho

    Não é caso isolado no judiciário, a magistocracia se preocupa com privilégios, o resto pouco importa.

    Responda
  22. RODRIGO NAFTAL

    Se o STF tivesse 11 ministros com o perfil de Rosa Weber, a gente não precisaria nos deparar com decisões absurdas como as relatadas no editorial

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Sem dúvida!

  23. Marcelo Magalhães

    Pelo menos três ministros já se organizaram para que suas esposas sejam o caminho para quem necessita de sentenças do STF. É uma afronta à população que acorda cedo e vai trabalhar para garantir o seu sustento de forma digna e honesta.

    Responda
    1. antonio brito

      E o ex ministro levado já está avogando

  24. Alan Moacir Ferraz

    Cimo dizia a expressão "assim caminha a humanidade', assim caminha o Brasil. Cada vez mais decepionante.

    Responda
  25. Peter Janos Wechsler

    Bacharelzinho, reprovado duas vezess em concurso para juiz, defendendo o status quo dos privilégios e da corrupção.

    Responda
  26. sergio boccia

    Ficou claro que essa decisão do Tofolli foi no mínimo imoral, pergunto, como impugna-la?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      ficou claro pq? vc é um jurista renomado para dar opiniões? e respondo só o senado pode

  27. Benedito Claudio Pacifico

    Sou STF sempre.

    Responda
  28. jose roberto lozano lara lara

    Essa linguagem judicial, toda cheia de rococó e prolixidade, pode ser traduzida no português claro e coloquial que decência vem de berço, assim como sabedoria, honestidade e inteligência. Não adianta trocar meritrocaria por indicocracia, isto da no que dá, gente incompetente em cargos que não é de direito e tomando decisões conflitantes e imorais.

    Responda
    1. Adriano Ferreira

      Se decência viesse de berço, não estaríamos lendo esse tipo de atrocidade. Essa galera aí nasceu em bons berços e estão garantindo os bons berços dos seus filhos. E, claro, também a perpetuação da indecência.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.