Opinião > Mais desgaste no STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A culpa é dos magistrados antigos que satisfizeram os requisitos e adquiriram o direito aos tais quinquênios que agora, depois de longa luta na Justiça, não lhes querem pagar? É isso? Quais categorias renunciam ao seu direito para agradar aos jornais? Melhor teriam feito os patriotas defensores da moralidade se tivessem apoiado o pagamento no momento certo. Mas ainda há tempo de serem úteis. Pressionem o governo a pagar e evitar juros e correção do débito.
É o venha nós ao nosso reino dos abastados, dos privilegiados, sem considerar o salário da maioria dos brasileiros, a desigualdade social, que gera violência, que impõe a todos nós o risco, o medo, o constante desafio de sair às ruas
Esperavam o que?
Excelente editorial!!
Nao vou nem comentar. Nao quero ser preso.
FSP nao poderia deixar este tipo de situação ser considerada "normal". Nao basta um pequeno comentário. O jornalismo comprometido da FSP nao tem distanciamento critico.Zero. Nunca aconteceu nada errado. Fomos todos enganados. Que vergonha
Moralmente, esse tipo de julgamento tem a mesma equivalência ao que se conhece como os chamados "mensalão", "rachadinhas" e "nepotismo". Falta observância aos bons princÃpios éticos na mais alta corte judiciária do Brasil. Lamentável...
Esta é uma sentença proferida, primeiro, na cama. Que vergonha nacional!
Esse juiz já foi suspeito e o STF mandou parar a investigação sobre ele, podiam achar muita coisas sujas. Ele não liga para a opinião pública, na atinge os ministro do STF podem fazer as maiores barbaridades. Somente nos resta dizer vergonha Nacional!
Presidente da República do Brasil, nomear para a cúpula de órgãos de controle e judiciário, não pode dar certo mesmo! A Folha tem de fazer um editorial exclusivo sobre a discussão de concursos públicos para ocupar estas importantes funções! Em tempo: o quer tem de censurável neste escrito?
Presidente da República do Brasil, nomear para a cúpula de órgãos de controle e judiciário, não pode dar certo mesmo! A Folha tem de fazer um editorial exclusivo sobre a discussão de concursos públicos para ocupar estas importantes funções!
Continua a pleno vapor no Supremo Tribunal Federal a implosão do legado das operações anticorrupção da década passada, mal começo a ler e noto que o jornal ainda não entendeu que as operações anticorrupções foram uma balela sem limites para benefÃcios eleitoreiros e financeiros?, quando é que isso vai parar
Senhor Gilmar as milhares de provas e investigações eram falsas? A Odebrecht fechou acordo com o governo Americano, ele estava envolvido no meio das provas falsas? Até o momento nenhuma prova foi questionada quanto a sua falsidade, tudo se dá no campo dos processos e procedimentos.
É triste e revoltante essa atitude do Toffoli, maculando a imagem da Suprema Corte.Mas não se deve generalizar incluindo no mesmo balaio aqueles que ali prezam a ética e a moral necessárias à instituição, sob pena de alimentar a horda que pleiteia a destruição do Estado de Direito .
Qual é a surpresa? O Brasil existe apenas para sustentar PolÃticos e apaniguados. É o PrincÃpio implÃcito na Constituição Nacional.Bilhões, perdoados, por despacho individual?, não farão falta para os milhões de sem tetos, sem saneamento básico. Afinal, o princÃpio da Dignidade Humana não existe nesse miserável paÃs.Mais! Se as Empresas tivessem cumprido as Normas Legais, não teriam sido multadas...! E o STF é Legislador para revogar Impedimento? Cadê o Fiscal da Lei?
Palmas pelas duas intervenções!
Foi a r. decisão, data vênia, mais absurda que vi em meus quase50 anos de estudiosa do Direito. A mesma Corte que julgou Constitucional a lei que reduziu pensão para viúvos do inss,sob a falácia que não atingia Cláusula Pétrea,os doutos Ministros esqueceram do PrincÃpio Supra Direito da Dignidade humana;perdoa bilhões da empresa e o pior: a esposa é faz parte do corpo jurÃdico.Rui Barbosa mirou aqui e agora quando:de tanto ver triunfar as nulidades...! Suspeição e impedimento? Onde estão?
Será que o STF não tem um dispositivo tipo 'compliance', modismo nas empresas privadas, para melhorar sua imagem? Agindo em causa própria, chicanas, pseudorevisão, continua a desgastar sua imagem. Que fazer com alguns ministros q contribuem para tal desgaste? Principalmente os ministros q reforçam bolsofrênicos, projetam um paÃs d Corte Suprema reprimida, c/Hungria, Polônia, Belarus, Russia, Turquia, Nicaragua, Venezuela, El Salvador. Melhor com STF, e pior sem STF.
Achavam mesmo que os abusos do stf, que vocês aplaudiram, eram provisórios?
O que fazer diante das ações grotescas, antiéticas, autoritárias e imorais de certos ministros do STF? A quem recorrer? Se o descalabro chegou de forma gritante a chamada suprema corte brasileira. Ou o congresso impõe limites, enfrenta estes senhores ou estaremos fadados a uma ditadura do judiciário. Se não bastasse isso a esposa do cidadão defende a empresa beneficiada!
Senhor Gilmar a esposa do referido ministro tem como cliente a empresa beneficiada por seu esposo - em qualquer democracia decente ele se veria impedido de legislar , não precisa de lei para isso. Do mesmo modo tal ação deveria ser votada pelo colegiado. Logo estaremos devolvendo o dinheiro pago pelos corruptores.
O que fazer? já te digo primeiro o povo tem de forçar a mudança de como incluir alguém no supremo, segundo vc precisa pesquisar sobre esta decisão especificamente para ver se ele está impedido, terceiro é entender que se fosse algo gritante como vc diz o Senado agiria o que ainda não o fez, entendeu pq vc não deve criticar sem base? entendo que é temeroso sim mas não posso dizer que é um descalabro pq eu e nem vc entendemos o que aconteceu.
Nessa toada triste, imoral e descolada da realidade do cidadão comum, daqui a pouco Pedro Barusco vai receber de volta os USD 100 milhões que havia devolvido à Petrobrás, dinheiro confessadamente desviado por corrupção . Se brincar com juros e pedido de desculpas. Ele e outros confessos condenados já devem estar batendo na porta dos advogados "especialistas".
Especialistas, leia-se banca de advogados das esposas dos ministros. Teremos em breve a associação das advogadas esposas de juÃzes. O caminho para a liberdade.
Não é caso isolado no judiciário, a magistocracia se preocupa com privilégios, o resto pouco importa.
Se o STF tivesse 11 ministros com o perfil de Rosa Weber, a gente não precisaria nos deparar com decisões absurdas como as relatadas no editorial
Sem dúvida!
Pelo menos três ministros já se organizaram para que suas esposas sejam o caminho para quem necessita de sentenças do STF. É uma afronta à população que acorda cedo e vai trabalhar para garantir o seu sustento de forma digna e honesta.
E o ex ministro levado já está avogando
Cimo dizia a expressão "assim caminha a humanidade', assim caminha o Brasil. Cada vez mais decepionante.
Bacharelzinho, reprovado duas vezess em concurso para juiz, defendendo o status quo dos privilégios e da corrupção.
Ficou claro que essa decisão do Tofolli foi no mÃnimo imoral, pergunto, como impugna-la?
ficou claro pq? vc é um jurista renomado para dar opiniões? e respondo só o senado pode
Sou STF sempre.
Essa linguagem judicial, toda cheia de rococó e prolixidade, pode ser traduzida no português claro e coloquial que decência vem de berço, assim como sabedoria, honestidade e inteligência. Não adianta trocar meritrocaria por indicocracia, isto da no que dá, gente incompetente em cargos que não é de direito e tomando decisões conflitantes e imorais.
Se decência viesse de berço, não estarÃamos lendo esse tipo de atrocidade. Essa galera aà nasceu em bons berços e estão garantindo os bons berços dos seus filhos. E, claro, também a perpetuação da indecência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Mais desgaste no STF Voltar
Comente este texto