Mercado > Câmara aprova projeto que regulamenta mercado de carbono e mantém agro fora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Agro é top. Agro é pop. Agro é tec. Da mesma Globolixo que elegeu o Descondenado. C'est la vie.
Claro que o agro seria poupado: com o lobby poderoso que lhe dá forças no Congresso ele pode fazer o que bem entende. Caso contrário, queima colheitas, derruba presidentes...ou lhe acerta um tiro na cabeça. A velha e primitiva Banânia segue forte!
Como assim o Agro ou melhor Ogrinegócio está de fora?? É o setor que mais gera carbono no Brasil? Isso me parece uma fraude legislativa desses deputados e senadores.
Lula com ajuda do Haddad ,depois de salvar a democracia contra a barbárie, em menos de 1ano de governo aprovou a nova regra fiscal, reforma tributária, Desenrola e projetos promovendo justiça fiscal retirando privilégios e isenções tributárias dos super ricos. Agora está auspiciosa notÃcia da regulamentação do mercado de carbono que irá turbinar a Agenda Verde do governo. Não por acaso os juros, desemprego e dólar caem o Ibovespa sobe ,o paÃs salta da 12ª para 9ª posição na economia mundial
Arantes, a reforma tributária estava emperrada há décadas. Haddad trouxe o Bernard Appy para o governo para assessorá-lo na aprovação da reforma e batalhou no Congresso para sua aprovação. Negar esse fato público e notório é tÃpico dos bolsonaristas especializados em fake news. Pior ainda negar que a nova regra fiscal foi feita pelo governo atual para substituir o teto de gastos detonado em 800 bilhões de reais pelo trágico desgoverno anterior que não colocou nenhuma regra para substituÃ-lo
A nova regra fiscal vem de um antigo projeto derrotado na constituinte com ajuda do PT que manteve o regime antigo, passou por um monte de governos petistas e nada e agora o autor da PEC foi o deputado baleia Rossi do mdb de SP de uma busca. O projeto de lei528de dois mil e vinte e um veio de um deputado do PL do Amazonas, não vejo ai também nenhum participação do governo, de uma busca.
Esse comportamento medieval do OGROnegócio anula toda a contribuição positiva que o setor, historicamente, oferece para o paÃs. A sua relutância em respeitar o meio ambiente vai torná-lo, cada vez mais, um setor econômico mal visto. E se esquecem que não é só o Brasil que produz alimentos no mundo. Então, se essa é a opção, que se lasquem!
Até quando o agronegócio vai continuar a destruir o meio ambiente sem freios? Só um boicote internacional resolveria isso, uma vez que o governo não tem forças para enfrentar o agro, que já aparelhou o Congresso.
Quem mais emite gazes de efeito estufa não entra no mercado de carbono? Na verdade não entra na regras de controle das emissões. Ou seja, pode continuar a poluir à vontade. Mas pode vender crédito de carbono dos imensos latifúndios. Que paÃs é esse?
não conheço a fundo a PL, mas a imagem repassada é que mais uma vez o agro não assumi compromisso com a sustentabilidade. Fica difÃcil não macular a imagem do setor...
O manual da redação da folha manda : quando o congresso rejeita , diga - lula perdeu. Quando aprova , diga - o congresso aprova.
O manual da redação de pe tra lhas e bolso malas diz: a folha não pode criticar pois os respectivos governos não erram e estão sempre certos.
Estou dando risadas, vc foi certeiro, exatamente isso, a Folha sonha com a terceira via, ou seja a extrema direita, mas não tão extrema como os bolsonaristas.
Até quando esses milionários do Agro vão ser os donos do paÃs? Já são duzentos anos disso. Essas crises sem fim todas elas devido ao modelo econômico desse pessoal.
Hidrovias e Ferrovias já resolviam muito essa questão. Mas o negócio é botar Caminhão Diesel pra rodar e falar de Mercado Carbono. Infraestrutura já ajudaria bastante
A lei não vai servir para nada. O poluidor acerta com a mulher do Toffoli e a multa vai ser perdoada. Facinho, facinho!
O maior poluidor está liberado! Vamos ao precipÃcio!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Câmara aprova projeto que regulamenta mercado de carbono e mantém agro fora Voltar
Comente este texto