Poder > Fake news sobre autoria de atentado está na raiz de decisão do STF que afeta imprensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O caso que consolida a tese talvez nao seja o melhor, o contexto e o tempo da decisão ajudam a perceber que já vem tarde a discussão sobre os limites do publicável.
Longe de querer regulamentações exógenas, mas, a imprensa brasileira precisa se revisitar. Tiveram um bom papel contra o golpismo bozolista. Contudo, só mataram o rato que pariram. E o pior, não tô vendo sinais desta releitura.
Se você recebe e compartilha uma notÃcia e se lá na frente descobre-se que ela é fake , você pode ser punido pela justiça , até diretamente pelo magnânimo king of the kings brasileiro. Se a imprensa faz o mesmo , aà pode né ?
A imprensa pode ?
Se vc recebe uma " notÃcia" o mÃnimo é checar p ver se é verdade. Três peneiras, lembra ?
Então é liberdade de imprensa afinal como a disse Marx pela imprensa a sociedade se confessa a si mesmo e a finalidade da confissão é a redenção. Leia Karl Marx "liberdade de imprensa "
Então é liberdade de imprensa afinal como a disse Marx pela imprensa a sociedade se confessa a si mesmo e a finalidade da confissão é a redenção.
O "AI 5" Judicial. Este é o nome! A pior face de uma ditadura é a que se apresenta como democracia. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Dá-lhe, Nelson!
MaurÃcio. Diante do que você falou eu já não sei se a pior face da ditadura é a que se apresenta como democracia ou a que promove a " Lavagem Cerebral". Tenho perto de 16 mil comentários neste site e lhe desafio a encontrar um único no qual tenha defendido Bolsonaro ou seu governo. Namastê!
Nelson, saia desse terraplanismo, enquanto é tempo. Estamos vivendo a melhor fase da democracia após a gestão Bolsonaro, o marco horroroso da nossa história recente.
Responsabilidade. O Jornalismo com o poder que tem, deve ter cuidados extremados com o que noticia. Já tivemos casos de pessoas destruidas por informações levianas e apenas com o intuito de vender notÃcias.
Concordo. No Brasil vale aquela máxima da imprensa: "Não há notÃcias como as más notÃcias."
A Jovem Pan vai sofrer processo em cima de processo.
Cabe ao so STF julgar sr Alexandre! E mentirosos precisam ser punidos sim! Seja Chico, seja Francisco!
Detector de bolsonarista ativado
Ser boa gente, ter bom coração, simpático, etc não torna binguem livre de erros! Errou i Silenio, errou o jirnal e erra quem passapano em noticias mentirosas com base em liberdade de expressão! São provavelmente mentirosos tbem! Estão receisos!
É uma questão de lei ou de inépcia do judiciário? Não cabe ao STF legislar, cabe, via CNJ, fazer valer os regimentos internos e a boa conduta. O caso foi de repercussão, mas chovem situações em que se veem arbitrariedades e desmandos, alimentados pelo corporativismo, como no caso do desembargador que desrespeitou o guarda municipal em Santos, durante a pandemia. Isso e a derrubada da prisão segunda instância por motivos escusos. O problema é imprensa? Ou os que tardam e falham?
Kkkk Gilmar, você é Mendes? Não né? Constitucional é o que se acorda nas interpretações convenientes. Não basta pesquisar, camarada, se for simplesmente para concordar com o status quo. Quanto à punição, kkkk, melhor seguir o próprio conselho.
Sr Alexandre vai pesquisar antes de criticar pq o desembargador foi punido e a derrubada da prisão em 2ª instância foi correta pq é inconstitucional
Papo furado. Uma (grande) parte da imprensa quer liberdade para espalhar mentiras. Para cima dos mentirosos, Supremo.
Quem inventa calúnia e quem a propaga, devem ser punidos tal qual, eu gostaria que a Folha verificasse a sua história e fizesse a milea culpa, mas de qualquer forma a entrevista já é metade do caminho.
Não venham passar o pano no STF não, a verdadeira RaÃz é o controle das informações origem sim de todas as Ditaduras conhecidas.
não é passar o pano no STF e sim seguir as leis coisa que vcs direitistas não fazem
Não adianta procurar justificativas para conturbar a decisão da Suprema Corte. Não tem nada de afetação da imprensa. Acontece que a partir da decisão do STF, que espero que seja em breve, a imprensa vai ter que falar a verdade.
qual ascensão da extrema direita? só se for em outro PaÃs pq aqui não
Concordo , com a ascensão da extrema direita e a pós verdade , jornalismo vai ter que ser feito com profissionalismo.
Num mundo onde as narrativas pululam feito pulgas em cachorro abandonado, onde muitos mentem, assumem que mentem, riem quando contam que mentem, e a própria mÃdia vira a cara pro outro lado, deixando prá lá para não ir contra, esperar o que de vcs? Muita coisa que deveria ser investigada e mostrada é deixada de lado, p/ agradar quem interessa a vcs. Se vcs não fazem isso nem quando as coisas estão evidentes, esperar o q dessa decisão?
cONT. No caso que vcs abordam a solução é muito simples e passa longe dos togados do STF O ofendido processa o ofensor, ambos mostram suas provas ou o que seja, e a mÃdia, neste caso, onde muitas vezes não há evidências, só divulga o que vai aparecendo. Qualquer outra coisa, é seguir o caminho da Venezuela, China, Cuba, entre outros, onde se a mordaça atinge só um dos lados e o outro pinta e borda. Aliás, é o que já está acontecendo por aqui de várias maneiras.
Uma reportagem gigante para manter o "direito" de uma ideologia que propaga mentiras sobre a esquerda, né Folha?!
Salve a justiça brasileira que levou décadas para resolver um caso evidentemente simples.
STF está certÃssimo!
Vocês mentem e exigem ficar acima do bem e do mal; imunidade total. SÓ DEUS !!!
Nem ele, mas o judiciário costuma ser inimputável. Deve estar acima de todos.
A imprensa séria não tem medo desse tipo de responsabilização. Porém, aqueles que dão voz a semeadores de mentiras - sempre da extrema-direita - em troca de likes e engajamento de involuÃdos, esses devem responder por sua cumplicidade.
Porque a imprensa acha que pode estar acima da lei? A decisão do STJ e STF está no caminho certo para responsabilizar quem de alguma forma divulga ou estimula a divulgação de notÃcias falsas. Se muitos que se dizem jornalistas fossem responsabilizados por apoio à "República de Curitiba" não terÃamos um juiz e um MPF comprometidos com interesses individuais.
Não está, tanto que foi processada. Foi ela o problema ou a letargia judiciária?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Fake news sobre autoria de atentado está na raiz de decisão do STF que afeta imprensa Voltar
Comente este texto