Cotidiano > Governo avalia incluir em indulto perdão a multas de mais de R$ 20 mil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. assis furuno

    Ele age como se o dinheiro fosse dele .Esse montante deixará de entrar nos cofres do governo ,será compensado com aumento de impostos ou corte de verba em algum setor. Mas ele acertou em ñ dar indulto aos manifestantes do 08.01. ,pessoas altamente perigosas : trabalhadores , donas de casa, pais de família e idosas carre gando a Bíblia ,extremistas q tinham o potencial de derrubarem o governo e insta urar uma nova ordem política demonstrando o quão fragil são nossa democracia e instituições.

    Responda
  2. Nelson Vidal Gomes

    O termo "indulto de Natal" é uma das maiores impropriedades de nosso arcabouço institucional. Nenhum dos que o concederam ou deixaram de fazê-lo a quem quer que fosse, tem estatura moral comparável a de Jesus o Cristo, para invocar a data comemorativa de seu nascimento, de modo a justificar a decisão. Uma blasfêmia sob todos os aspectos e pontos de vista. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  3. sidnei esbizera

    Não gosto do Bolsonaro, mas como me enoja essas atitudes do Lula. Pqp

    Responda
    1. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Então, para você, o correto é indultar policiais assassinos?

  4. Ernesto Pichler

    O importante é que gol pistas não sejam indultados, sejam os vân dahos e la dhoes, sejam os financiadores e incentivadores do 08/01.

    Responda
  5. Hamilton Magalhaes

    O indulto de multas não pode ser feito de forma linear, sem saber o porque esses beneficiados foram multados. Certamente muita gente graúda, que nem declara IR vai aparecer dizendo que não tem condições de pagar.

    Responda
  6. Ernesto Pichler

    O importante é que golpistas não sejam indultados, sejam os vândalos e ladrões, sejam os financiadores e incentivadores do 08/01.

    Responda
  7. jose prado

    Multa de 20 mil não é multinha por motivo banal! Tem lobby, tem tubarão e tem politicos nessa jogada! Não engana!

    Responda
  8. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A galera sabichona só não sabe que indulto não eh invenção brasileira, e se prática no mundo inteiro. Só não se insulta genocida (lá fora) e agente armado que se vale da força pra praticar tiro ao alvo.

    Responda
  9. Jefferson Oliveira

    Indulto de Natal deveria ser crime! O judiciário faz todo o trabalho e gasta recursos públicos para, depois, o presidente da República perdoar bandidos.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    So até vinte mil? Que Papai Noel pobre, só dos irmãos Batista da Friboi o petista Tofoli perdoou dez bilhões. Hoje quem fez o L começam a saber quem são os verdadeiros manés que perderem e vão continuar a perder.

    Responda
  11. Eduardo Mendes

    Meu comentário não foi publicado pela burrice artificial que a Folha usa para a moderação só porque eu disse que era legislar em causa própria ?

    Responda
  12. neli faria

    E,se invasores de oito de janeiro estiverem enquadrados no Indulto, não vai indultar, por quê, seu lula? Por mais horroroso que tenha sido o ato, se é enquadrado na Norma, que se aplique. Para o STF: penso que a pena de dezessete anos aplicada a alguns foi exacerbada. A anistia de bilhões para uma empresa,foi um escárnio.E a Corte entendeu constitucional a absurda lei que reduziu a pensão para viúvos do inss! O Brasil existe apenas para sustentar políticos e apaniguados.

    Responda
    1. neli faria

      Horácio: o STF julgou a constitucionalidade da norma recentemente... ! Mirei o STF! Teve um ministro que aduziu, como fundamento que a Lei não ferira cláusula pétrea. Não mirei governo passado ou presente ou futuro . Mirei apenas o STF , Indulto: sei que é uma graça do Chefe da República, mas, repiso-me, porque talvez não me tenha feito entender: se os invasores de 8 de janeiro se enquadraram nos requisitos objetivos...

    2. Horácio Tostes

      A reforma da previdencia, que modificou o benefício de pensão por morte entre outros benefícios previdenciárioa, foi efetivada por emenda constitucional promulgada no governo anterior, 2019. O indulto é a graça coletiva privativa da soberania do Chefe de Estado. O Chefe de Estado tem a discricionaridade para a concessão do perdão da pena criminal, com exceção àqueles que praticaram determinados crimes, expressamente, vedados pela Constituição. .

  13. neli faria

    Triste é quem paga as contas em dia. Um incentivo aos péssimos pagadores.

    Responda
    1. Horacio Alfredo Comes

      O Brasil sendo o Brasil.

  14. Eduardo Mendes

    Enquanto isso somos sufocados pelos impostos. Enquanto isso os políticos se locupletam e o judiciário se refestela com suas benesses. E o sujeito vai discutir indulto para presidiário, dá impressão que vai legislar em causa própria.

    Responda
  15. Marcos Fonseca

    Três jornalistas e a manchete sai errada "perdão a multas de mais de R$ 20 mil": é o fim da linha.

    Responda
  16. Luis Gomes

    Um nojo de governo, alinhado a extrema direita. Simples assim.

    Responda
  17. Hamilton Octavio de Souza

    Já que o STF indultou as grandes empresas que surfaram no dinheiro público, desviaram bilhões e depois fizeram acordos com o MPF para devolver uma parte, não espanta que possam ser indultados também os cidadãos e cidadãs comuns que foram multados nos últimos 20 anos por absurdos burocráticos e leis injustas. Mas como indultar os 300 mil brasileiros que estão presos e ainda não foram julgados, não são culpados de nada - a não ser pelas acusações mal formuladas por policiais. Falta Justiça!

    Responda
  18. Cesar Sobral

    Por isso que esse país nunca vai ser grande. Por isso as pessoas não respeitam as leis.

    Responda
  19. Carlos Alberto Aguilera

    Neste país compensa muito ser desonesto do que honesto.

    Responda
    1. neli faria

      Perfeito. O Brasil existe apenas para sustentar políticos e apaniguados. Os oportunistas, não constrói um futuro melhor para o País, em suma, uma Nação.

    2. Cesar Sobral

      Nunca seremos um país sério.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.