Poder > Fundão eleitoral de R$ 5 bi é erro grave, e emendas podem dificultar base de Lula, diz Pacheco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Número absurdos no Legislativo:nacional, estadual e municipal.Senador sem voto! Infinitas reeleições para o Legislativo.A emenda parlamentar é a compra indireta de votos.Ficam os mesmos que ajudaram e ajudam a não construir um País.Mantém gastos imensos com Vice:presidente, governador e prefeito.Nenhum político pensa em construir uma Nação:todos eles pensam que o Brasil existe apenas para sustentá-los. Excelências,os senhores, acabaram com o país.

    Responda
  2. neli faria

    O Congresso constata a veracidade de minha teoria: o Brasil existe apenas para sustentar políticos, apaniguados e poderosos. Na hora de Se Beneficiar não existe lula,bolsonaro, esquerda, direita, situação, oposição:todos se unem como irmãos, para jamais construírem uma nação. E o que é triste: os bovídeos de lula e de bolsonaro defendem esse absurdo, por desconhecerem o aforismo que existem em Países Civilizados:político é para ser cobrado e não idolatrado.

    Responda
  3. JORGE CESAR BRUNO

    Isso é uma aberração dessa câmara dos deputados!! Querem irrigar seus redutos eleitorais, em detrimento do todo da população!! E um verdadeiro escárnio!! Lamentável!!

    Responda
  4. JOSE MORELLI

    O que é seção conjunta do congresso? Ou o que aprendi na escola está tudo errado? Ou além da camâra, que é-a soma da câmara e do senado, surgiu uma outra, não sei o quê, ?

    Responda
  5. JOSE MORELLI

    Leio esse jornal há décadas, no ditadura reconheço que fez um importante papel para a redemocritazacao, mas é notável hoje seu papel pequeno para enaltecer a direita querendo vender a imagem de que a esquerda é ruim

    Responda
  6. Antonio Pimentel Pereira

    Sou à favor do fin público, cinco bi é demais, nas eleições de vinte foram dois bi e meio, mas a forma de distribuição tá errada, deveria ser igual, é isso mesmo, pois por representação no congresso desequilibra, daí vc me pergunta, pra trinta e tres partidos, deveria ser menos, pois não se respeitou a cláusula de barreira e o stf tem culpa nisso. Do jeito q tá, só beneficia o sistema atual, é antidemocrático entendeu, mas p privado é pior, cm no brasil a elite sabota tudo, coisa boa, ficou ruim

    Responda
  7. valdir de macedo

    A verba parar parlamentar gastar não tem critério e nem transparência e só fortalece os caciques políticos. Isso tem que acabar urgente ou é preciso estabelecer critérios. Na dúvida do q fazer com o dinheiro compra-se trator, ambulância, máquinas, depois ficam paradas nós pátios quebradas.

    Responda
  8. Ricardo Arantes Martins

    Pacheco tem razão. mas o PT não irá abrir mão. aliás junto com o PL eles foram unanimes para o aumento das verbas nas últimas duas eleições e ficarão juntos agora também. é muito dinheiro e são os maiores partidos ficando com a maior parte do dinheiro.

    Responda
    1. neli faria

      Os bovídeos de lula e de bolsonaro defendem esse absurdo, por desconhecerem o aforismo que existem em Países Civilizados:político é para ser cobrado e não idolatrado.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Monsores, Simão, apenas olhem as duas últimas votações similares antes das eleições municipais e estadual federal e foram unanimes. quando a lei desta eleição for votada reparem novamente. a votação tem sido sempre unanime tanto os quando do PT quanto os do PL

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Só o PT não vai abrir mão? Os partidos do centrão não estarão nem aí? Imagine, não vão nem querer saber de 1 bi ou 2 a mais, nunca, de jeito nenhum. O PT não tem a maior base em nenhuma das casas, certo? Mas manda mais do que o centrão? Que coisa, não?

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O relator é do PL. Deixa de passar vergonha

  9. Nelson Vidal Gomes

    Dizer-se que nosso Presidencialismo está insepulto não é mais adequado porque já estamos vivendo o seu velório, correto será consideramos o fim da figura do Presidente da República e a Presença apenas do Primeiro Ministro. Tudo que é brasileiro é um tanto diferente porque não o seria também nosso Parlamentarismo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vc quer entregar o galinheiro nas mãos das raposas. Coloca o teu moto de primeiro ministro da Argentina

  10. paulo da silva

    Essa turma que os outros vataram. Para mudar tem que jogar fora e colocar politicos . As redes acomada o lixo,

    Responda
  11. roberto foz filho

    Uma voz com raro bom senso no congresso. O que se pode esperar de um relator do PL?

    Responda
  12. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    A Câmara hoje está cometendo crime de lesa-patria (Folha passa batido sobre isto). ao vetar verbas para o crescimento, para ações sociais, educacionais e da saúde, o PAC. Querem que a população padeça e fique cada vez mais na miséria, enquanto as emendas e fundo eleitoral vão engordar seus bolsos com propinas e desvios. Quem vai parar está sangria, está dilapidação das contas públicas ?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Com o centrão e Lira, fora Pacheco, emparedando o governo de todas as formas, fica difícil governar. Eles querem tirar ministros escolhidos para colocar seus amigos no poder, o Congresso está querendo governar, não legislar, além de mandar também no STF, invertendo a ordem correta das coisas. Ações sociais sérias, saúde, educação, não entendem nada, mas de dificultar a verificação do uso das verbas (secretas), fazem como ninguém.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.