Mercado > Haddad diz que emendas impositivas geram realidade 'desafiadora' para Orçamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Arantes Martins

    "A votação sobre fundo eleitoral uniu partidos de diferentes cores, como PT e PL, além das siglas do centrão. A ideia de reduzir o valor foi rejeitada pela Câmara por355votos a101.O líder do PT, Zeca Dirceu(PR), disse que a "democracia tem um custo". O líder do PL, Altineu Côrtes (RJ), disse que em2020o valor mais baixo se justificava por causa da pandemia. O PL e o PT terão as maiores cotas do fundão." enquanto isso o povo fica batendo palma para os2.

    Responda
  2. Benedito Claudio Pacifico

    Depois que aquele inominável centralizou o poder nas mãos de Arthur lira o congresso ganhou armas para extorquir qualquer presidente, não é possível continuar como esta , do jeito que vai precisaremos votar um outro congresso para legislar sobre este orçamento do congresso.

    Responda
  3. ANGELA BUENO

    Infelizmente vemos arrastões por todo lado, nas ruas, nas praias, nos morros, nos condomínios, no congresso. Mas, precisa pedir aos juízes para não autorizarem apreensão de menores sem camisa, de bermuda e chinelo de dedo (se tiver) sem flagrante.

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Ou aumenta receita, ou reduz despesas ou ambos. fato é que o Congresso controla a destinação do orçamento e cabe ao governo sentar a mesa e saber fazer coalizão para aprovar eventuais projetos que são tão necessários. passamos 4anos com bolsonaro sem projetos no congresso para energia, segurança, crescimento um inútil. agora é a hora de Lula mostrar que é realmente bom articulador sem comprar votos como d'antes nos mensalões petrolões e esquemas afins.

    Responda
  5. CARLOS LOPES

    Usurpação de poder! Legislativo só executa em governo parlamentarista, é golpe e na minha humilde opinião é inconstitucional e totalmente irresponsável, vão atrapalhar as políticas públicas do governo executivo legitimamente eleito.

    Responda
    1. CARLOS LOPES

      Prezado Ricardo, as emendas são impositivas e privilegiam determinado município ou região, deixando o Estado d mesmo algumas regiões do país com menos recursos pra investimento em políticas públicas ou no plano de governo. E mais, sou a favor do orçamento participativo, não se trata de ditaduras ou ditadores e de prioridades regionais dos não dos antigos currais, fora o alto risco de corrupção e desvios..

    2. Ricardo Arantes Martins

      Não é golpe. primeiro porque ninguém é eleito ditador por 4anos, segundo porque a constituição preve que cabe ao congresso destinar as verbas a quais projetos e não mais a um rei ou tirano. cabe ao governo negociar com o Congresso que na democracia é soberano.

  6. Vilarino Escobar da Costa

    A verdade é que o Congresso Nacional fica com o bônus, representado pelas emendas, e não assume nenhuma responsabilidade ! É um sistema semi-parlamentarista com a peculiaridade de que não assumem os ônus de governar. Ao abocanhar grande parte do orçamento , terminam desidratando o executivo na execução de políticas públicas mais amplas e nacionalmente planejadas . Vira um casuismo fragmentado e assistemático , atendendo currais e redutos eleitorais dos digníssimos deputados e senadores !

    Responda
  7. Antonio Pimentel Pereira

    55 bi de investimento é um nada, desse jeito, crescimento econômico já era, nunca vamos ser um paìs desenvolvido cm essa elite ruim dos infernos, nunca

    Responda
  8. Antonio Pimentel Pereira

    Vamos pra realidade, nosso país é uma bagunça e o orçamento não poderia ser diferente, nós podemos achar q estamos na inglaterra, mãe dessa peça tão importante num país desenvolvido, hadadd nem atravessou a esplanada a pé pra levar essa peça vergonhosa numa pasta e entregar a pacheco, cm lá fazem os britânicos, aqui desde a ditadura essa peça é o socorro das elites, na década de noventa os anões atuaram e não deu em nd, virgem maria, um parlamentar cm milhões em emendas, todas pro esquema deles?

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Vdd, o brasil todo é um esquema, nos tres poderes, desde que o francês villeganon fundou henrivile, atual rio de janeiro, escola de todas essas mazelas que vivemos hoje no setor público

    2. Ricardo Arantes Martins

      Os esquemas podem ser feitos tanto em projetos do Presidente ou projetos dos parlamentares, mas fato é que um parlamentar gastar em seu rincão eleitoral sabe o que precisa como ambulancias ou estradas, por outro lado um governo tem de fazer política de Estado (longo prazo) como energia (lula fez muito bem antes), crescimento, infra. A que se chegar a um meio termo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.